PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês 

Experiência, inovação e responsabilidade com liberdade podem definir o ritmo alto astral deste setembro para você! Saturno e Urano em sintonia até o dia 12 garantem um equilíbrio criativo poderoso entre as duas forças apontadas. E, de quebra, novas ideias e muita engenhosidade chegam como um bônus de Mercúrio em Virgem -- que transitará nesse signo a partir do dia cinco. O comunicador do zodíaco promete habilidade e inteligência prática para tomar decisões positivas, com muita atitude e segurança.

O ponto alto do mês para você é a favorável Lua nova em Virgem no dia 9, que carrega um simbolismo fantástico de realização concreta de desejos, sonhos e talentos! A partir dela, condições mais favoráveis chegam para mostrar ao mundo toda a sua capacidade e talento. Bons sinais também para iniciar uma atividade que desperte seu brilho. Espere aplausos, reconhecimentos e um espaço mais largo no palco da vida.

Você precisará negociar mais e melhor na segunda quinzena. Por inúmeros motivos, você estará mais dependente de decisões de outras pessoas daí em diante. Para garantir o que conquistou na quinzena anterior, precisará negociar com habilidade. Com o Sol em Libra a partir do dia 22, começa uma fase boa para rever suas relações. Essa revisão será geral, com você descobrindo com quem pode realmente contar.

Saúde e bem-estar 

Em geral boa, sua saúde merece mais cuidados a partir do dia 22 de setembro. Tensões e pressa podem te abalar na última semana. No dia 24, a Lua cheia em Áries pede por mais ar e liberdade. Sem isso, é capaz que você fique bem irado e impaciente -- e, certamente, os efeitos disso no seu bem-estar podem ser negativos.

Amor e relacionamentos 

Equilíbrio e harmonia: você estará empenhado nisso desde o início do mês. Para falar a verdade, essa onda vem desde o mês passado, e garante melhora nas relações atuais. Com sorrisos e mais habilidade para negociar, você ganhará mais respeito e afeto até de quem andava de nariz virado.

Um período de sensualidade e satisfação maior vem na segunda semana. Se você está engatando um novo relacionamento, espere desenvolvimento e concretizações mais confiáveis. Mesmo se você não estiver namorando, é um período excelente para circular, aparecer, participar de festas, eventos e reuniões. Para então, quem sabe, encontrar uma nova paixão. Os astros se reúnem em um ritmo positivo, prometendo amor e carinho, expansão de uma paquera ou relação já existente.

Se durante o mês você está mais disponível para as pessoas, a verdade é que na última semana o movimento se inverte: mais necessidade de dispor de seu tempo para você mesmo e impaciência com muitas pessoas ou situações. As amigas falsianes que se cuidem com você nessa época...

Na última semana de setembro, a ânsia de liberdade precisará ser temperada com negociações até certo ponto trabalhosas e delicadas com os mais íntimos. Família e parceiro podem não corresponder às suas expectativas

Dinheiro e trabalho

Entre com o pé direito em setembro, taurino! Será um mês bem movimentado e de corte de gastos! Com a Lua minguante em Gêmeos no dia dois, você terá agilidade e faro fino para saber onde e como fazer os ajustes necessários nas suas contas.

Tenha um bom canal de informações se for investir ou quiser mexer nos seus investimentos e aplicações atuais. Se você tem recursos para investir ou aplicar, experimente empresas ligadas ao setor agropecuário na segunda semana. Você pode se beneficiar com elas neste mês.

O Sol em ótimo aspecto a Júpiter e a Plutão entre os dias 10 e 12 favorecem iniciativas junto a multinacionais e também a busca por um emprego ou posição com mais reconhecimento de seus talentos. Marte em Aquário (novamente) pode trazer conflitos abertos com alguém do seu trabalho. Não é nada novo -- pode ser, inclusive, algo que já estava no ar, mas não assumido. Antes do fim do mês essa condição poderá ser superada.

Nada de fazer dívidas na segunda quinzena, nem de contar com a sorte para saldar as que você fizer -- um risco que aumenta com Lua crescente em Sagitário no dia 16. Se por um lado a mudança lunar favorece a soma de recursos em comum, prejudica as finanças com impulsos consumistas. Se a ideia for angariar recursos junto a patrocinadores, clientes,  sócios, ou fazer um empreendimento com alguém, a única condição é entusiasmar os envolvidos com seu projeto. Se você conseguir convencer as pessoas de que sabe para onde está indo e que as perspectivas são boas, há chance de conseguir o que deseja. Mas por outro lado, uma lista visível das suas necessidades, desejos e vontades vai ajudar a restabelecer seu juízo.


Horóscopo