PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Você começa o mês a fim de encarar seus desafios, e a energia redobra a partir da segunda semana! Muita coisa ficou parada nestes meses e te deixou em dúvida sobre decisões importantes. Porém, com Saturno abrindo caminho desde o início do mês, pelo menos as decisões adiadas podem ser tomadas com mais clareza.

Para isto também contribui a nova disposição e o pensamento mais ágil, duas coisas que vêm com força total a partir de 8 de setembro. Marque em sua agenda os dias 8 e 9, poderosos para começar algo difícil de se fazer, cujo objetivo será melhorar seu presente de alguma forma.

Em geral, setembro será um mês de acertos e fluidez para você. Haverá alguns confrontos a partir da terceira semana, com o Sol já em Libra a partir do dia 22. Mesmo assim, a crescente lunar em Capricórnio no dia 27 promete estabilidade e conforto, algo que você valoriza demais.

Saúde

Conte com mais resistência em geral, exceto entre os dias 12 e 15, nos quais seus limites podem estar mais estreitos. Nesse caso, não é boa ideia se submeter a temperaturas muito baixas ou ficar desagasalhado. Também não é bom começar um tratamento ou se submeter a uma cirurgia.

Amor

Movimento e muita conversa no ambiente familiar neste comecinho do mês! Talvez você receba parentes e pessoas queridas para uma temporada rápida em casa. Mas no fim de setembro, por outro lado, as ondas arrevesadas de Mercúrio, Saturno e Urano desaconselham esse tipo de coisa, já que pode haver muito palpite, fofoca e desentendimento.

Se você estiver vivendo um relacionamento amoroso, fique atento para os dias 12 e 13, que trazem uma onda de paixão bem-vinda. Muita coisa engasgada na garganta? Combine um papo certeiro com seu amor entre 16 e 17 de setembro, dias em que você vai falar até o que nunca conseguiu e deixar tudo bem claro. Feche o momento com uma programação bem animada e divertida, porque ninguém é de ferro.

Incerteza nas amizades é o tema da primeira semana. Se o amor vai bem e as coisas estão animadas no campo familiar, tudo anda enevoado com um amigo ou com um grupo deles. Nada de misturar amores e amizades entre 4 e 6 de setembro, um momento crítico e péssimo para confundir canais.

Vênus entra em Virgem no dia 19 e sinaliza atrações; mais encantador, você irá atrair e ser atraído por alguém que combina demais com seus valores e inclinações. E a coisa pode se aprofundar em outubro! Há um momento de tensões e incertezas no finzinho no mês, mas se você estiver interessado mesmo, o autocontrole e o amor próprio falarão muito alto.

Nada de criar climas pesados com ninguém de suas relações, principalmente com amigos, nos primeiros e nos últimos dias de setembro. Esses serão os piores momentos para resolver algo importante, fazer planos ou confissões.

Finanças

Se você for rápido no começo do mês, poderá resolver de forma original um assunto relacionado a bens e propriedades familiares; quem sabe você consegue vender aquele imóvel que estava parado há tanto tempo? Marte e Urano dizem que esse é o momento de tomar uma direção clara e a favor de uma mudança financeira para melhor.

Você ganhará mais se for mais ligeiro, mostrar perícia, organização e capacidade de analisar as condições e oportunidades. Neste mês, os especialistas estão com mais sorte. E se você tem um treino técnico ou intelectual mais preciso, use este trunfo para conquistar uma vida mais folgada financeiramente. As chances estão abertas entre 4 e 5, 8 e 12, 15 e 19 de setembro.

Se as finanças prosperam no início e também no meio do mês, o trabalho pede mais envolvimento pessoal e criatividade para manter o mesmo nível de excelência. É um bom mês pra você competir por uma vaga melhor ou aceitar um novo desafio, principalmente entre 21 e 24. Anote também suas ideias nesta época, poderão ser ótimas para realizar em alguns meses.

Para fazer com que seus negócios cresçam, aposte na Lua crescente em Capricórnio no dia 27. A partir disso, elabore planos e comece, lentamente, a colocar algo em prática. Apesar de ser um fim de mês um tanto turbulento, suas ideias irão decolar se fizer um projeto bem pensado e houver planejamento. Não envolva amigos ou parentes em seus negócios.


Horóscopo