PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

A grande novidade de outubro é que Júpiter inicia um longo trânsito por Escorpião neste mês. Signo oposto ao seu, sublinha a importância dos relacionamentos certos e justos, como bem gosta Júpiter. O astro irá transitar Escorpião por um ano. Nesta busca, estará mais sensível a críticas, a fim de melhorar em muitos aspectos de sua realidade atual.

Você começa o mês de 
outubro ligado na rotina, na saúde total e pode criar um cotidiano muito mais rico e interessante, que tenha a sua cara! Mas como esse processo é interno, pouca gente vai entender ou perceber o que se passa dentro de seu coração.

As mudanças podem começar pequenas, mas sólidas, consistentes e fornecerão a você a base sobre a qual se situar com mais segurança nos próximos meses.

Vênus e Júpiter colorem o mês de outubro com emocionalidade na perseguição de intentos e ambições. Aumenta a tendência a deixar os sentimentos mandarem na sua cabeça.

Saúde

Como outubro é mês de cuidar da saúde - com a inspiração, mas também de um modo bem racional e equilibrado - aproveite o embalo dos dois dias que antecedem a Lua nova em Libra no dia 19 de outubro, vá ao médico e ao nutricionista.

e você começar um tratamento nessa época, os 
efeitos serão rápidos e benéficos, especialmente para os rins. Se você tem tendência a inchar, cuide disso também nessa época. Com o Sol e Marte em Libra (este a partir de 22 de outubro), há tendência a se desgastar muito com excesso de trabalho ou outras atividades, como esportes que exijam muito. Cuidado com excessos nessa área, especialmente no fim de outubro.

Amor

Suas relações podem começar a ficar instáveis! Com mais tato, clareza e vontade de encontrar os pontos em comum, tudo pode se ajeitar. A tendência astral mais forte, e que começa agora: achar que sempre haverá opções melhores do que a que atual, em termos amorosos. A inclinação a enxergar as ‘uvas verdes’ no terreno vizinho sempre fica maior com a visita de Júpiter em Escorpião, algo que vai se estender até novembro de 2018.

Portanto, se você preza 
seu relacionamento atual, não encare tudo como limitante e nem pense que outro relacionamento poderia suprir suas necessidades. Provavelmente tudo não passa de ilusão. Com os mais íntimos, especialmente com quem você mora e convive, Mercúrio, Sol e Marte indicam que há perigo de atritos – então, ao se comunicar e se expressar, não deixe margem a mal-entendidos e também não reaja sem pensar às criticas que receber. Isso é muito importante!

Mesmo assim, o clima pode estar tórrido no campo afetivo – entre 10 e 17, por exemplo, uma escapadinha da rotina terá um efeito surpreendente! A minguante lunar em Câncer (no dia 12) embala momentos de carinho e aproxima você do seu amor também, já que o clima será profundo e sensual, como você gosta. Quebre um pouco a rotina viajando para locais em que possa soltar sua sensualidade em um cenário de natureza e tranquilidade.

Este mês, a 
simplicidade, a modéstia e o autocuidado serão seus passaportes para o amor. E a surpresa pra quem estiver esperando a oficialização de um relacionamento amoroso deve vir entre 24 e 27 outubro. Aí, Sol e Júpiter juntinhos brindam por um amor fiel e profundo!

Em família, o momento ideal para encontros gostosos se concentra entre 9 e 11, ou entre 25 e 29, dias incríveis pra reunir o pessoal e se divertir muito!

Amigos que estavam distantes podem reaparecer do nada no fim do mês. Boas surpresas!

Finanças

A luz do Sol em Libra ilumina a sua rotina com arte, senso estético e noção de equilíbrio - os dotes com os quais você irá se destacar no ambiente de trabalho até 22 ou 23 de outubro. Vênus em Virgem atiça sua vontade de vencer e de agradar, de conquistar mais segurança no que faz, também, até 14 de outubro. Traz confiança pessoal suficiente pra você batalhar por seus espaço e aceitar novos desafios, vá firme e sem medos!

Outro aspecto relevante para as suas finanças na primeira semana: a última oposição entre Júpiter e Urano, trazendo a tensão por modernização em confronto com a e ampliação de espaço; aí, coordene gastos com recursos e incorpore novidades - se tiver recursos para bancar isso, seja em seu escritório, ou na empresa em que trabalha, valerá a pena. Invista também em participação em entidades e organizações. A hora de expandir é aí, pois em seguida Júpiter muda de signo.

Após o dia 14 Vênus entra em Libra, favorecendo todo tipo de atividade artística e cultural, inclusive as que incluam uma boa dose de relacionamento social, como relações publicas etc. 

Você poderá enriquecer ainda mais seu trabalho aplicando técnicas e conhecimentos relacionados. Isso, sem falar na chance de trabalhar com algo relacionado a arte, realmente. Júpiter e Sol expandem o relacionamento com clientes e a segunda quinzena será espetacular para angariar a confiança de um dos grandes, ou conseguir uma conquista importante junto a uma empresa.


Horóscopo