PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Questionamentos precisam de coragem para serem feitos, certo? Pois agora você pode contar com uma dose extra disso. O astro da expansão da consciência e do sentido da vida caminha por Sagitário a partir do dia 9, onde transitará até dezembro de 2019. E sim, essa é uma grande mudança – que pode incidir favoravelmente na sua maneira de encarar a vida e seus processos de transformação contínua.

Vênus, que governa seu signo, volta a se movimentar direta no dia 16. Em Libra, favorece a vida cotidiana, a saúde e a rotina de modo geral. Netuno, o astro da fantasia e do sonho, retoma também seu movimento direto, favorecendo suas conexões com a arte e com a criatividade.

Se você se arriscou em uma empreitada que não deu muito certo, aproveite o finalzinho de novembro para repensar tudo! Com a Lua minguante em Virgem no dia 29, você terá mais consciência de suas capacidades reais. Depuração é o segredo – e esse lema vale para todos os assuntos presentes!

Saúde e bem-estar

Tome cuidado com entorses, mau jeitos e erros médicos na segunda quinzena. Com Mercúrio retrógrado em Sagitário, a partir de 16/11 a 6/12, não tome decisões sobre cirurgias ou tratamentos sem consultar segundas ou terceiras opiniões. Vênus em movimento direto em Libra favorece sua saúde e melhorias no estilo de vida. Aproveite para rever tratamentos e cuidar do visual.

Amor e relacionamentos

A onda astral pega em cheio seu setor de relacionamentos na segunda semana! Com a Lua nova em Escorpião dia 7, paqueras podem virar algo mais sério, namoros podem virar casamento. Ótimo também para conhecer alguém e engatar um romance quente, apaixonado e sensual. E, por falar em sensualidade, que tal adotar um pouco de humor, descontração e liberdade no jogo amoroso? Assim você se sentirá mais solto e disposto.

Em compensação, na virada para dezembro, um caso de amor pode minguar – e a falta de comunicação clara pode ter tudo a ver com isso. Comentários maldosos, frases sem cuidado e mágoas que não foram esclarecidas contribuirão para esfriar o clima. Se isso ocorrer, você tem a opção de esclarecer tudo – ou esperar ventos melhores, em dezembro, para fazer isso. Tem mais: Júpiter em Sagitário promete, de novembro agora até dezembro de 2019, sexo para alegrar e divertir! Você pode até achar mais fácil se expressar.

Os amigos e colegas de trabalho serão os pontos fortes da vida cotidiana, trazendo momentos de alegria e aquela compreensão que você tanto precisa. Com eles, poderá se divertir e tocar adiante projetos pessoais. Porém, em alguns aspectos, tudo pode fugir um pouco do seu controle. Então, ao invés de tentar controlar, é melhor embarcar nas surpresas e se divertir – algo que pode ocorrer nos feriados de início de novembro e no fim do mês.

Família em momento positivo em novembro. Ao contrário dos meses anteriores, tudo vai melhor a partir especialmente da terceira semana. Assuntos importantes poderão ser resolvidos de uma vez, e os laços ficarão mais flexíveis também. Viagens estão na programação.

Dinheiro e trabalho

Você tem mais chance de realizar um trabalho prazeroso, satisfatório e bacana neste mês! Vênus, Urano e Netuno trazem a arte e a criatividade para a linha de frente no ambiente de trabalho. Se você não trabalha com nada disso, prepare-se – é a grande tendência de novembro. Júpiter em Sagitário garante, a partir da segunda semana, apoio e injeções de recursos em um ou mais empreendimentos. Heranças e valores devidos podem surgir nos próximos meses, começando deste novembro.

Destaque profissional e chance de atrair atenções estão no seu cardápio astral na segunda quinzena. Mostre sabedoria, urbanidade, incorporando contribuições de colegas e ideias inovadoras. Atitudes e posturas apaixonadas ou pautadas pela preferência pessoal precisarão ser postas de lado se você quiser fazer sucesso em novembro. Para demonstrar suas qualidades, invista em posturas inclusivas, provando a todos que você sabe trabalhar em equipe. Há grande chance de receber uma prova concreta do valor que você tem, como por exemplo um convite prestigioso, a elevação na carreira, atenções de um grupo importante etc. A segunda quinzena também é perfeita para quem estiver procurando emprego, ou querendo mudar de colocação. Mostre os seus feitos, a experiência e domínio dos temas.

A terceira semana abre um período excelente para você cuidar melhor do seu dinheiro. A Lua cheia em Gêmeos no dia 23 traz clareza sobre o assunto. Você tem de ganhar o seu dinheiro e conferir como pode ganhar mais. Paralelamente, com o Sol em Sagitário a partir do dia 22, e em ótimo aspecto com Júpiter de 24 a 27, boas oportunidades chegarão de bandeja através de sócios, clientes ou parceiros. As ondas astrais prometem uma virada a seu favor na área financeira a partir desta semana.

Pense assim: se uma empreitada não deu certo, avalie bem os motivos. Provavelmente algo precisará ser deixado de lado no fim do mês. Se for um negócio que não decolou, será melhor deixar em segundo plano até que novas informações cheguem e você tenha tempo para elaborar melhor o que aconteceu. Tudo ficará mais claro em dezembro.


Horóscopo