PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo


Uma onda de sensibilidade abre novembro - ótimo pra você se inspirar com tudo que é belo na vida! Em seguida, prepare-se para alguns desafios. Chamada para prestar contas de seus atos e escolhas em novembro! Se até agora, você se dedicava mais ao plano íntimo, próximo, o ritmo e as demandas aumentam com a Lua cheia em seu signo, no dia 4: chegou a hora de confrontar ideias, crenças e posturas!  As pessoas estarão atentas e demandando explicações.

Ótima disposição pra encarar desafios, desde que tudo seja bastante conversado e discutido com todos os envolvidos – Mercúrio em Sagitário traz curiosidade e disposição para aprender mais com os outros e alterar até algo que você temia, em sua vida. Enfim, mais coragem e disposição pra mudar o que não vai bem.

A Lua crescente em Virgem, em 26/11, abre um período de pique e esperança – aproveite pra se inspirar na luz do Sol em Sagitário, otimista e inspirado, para alargar os limites e ousar algo melhor. É momento de coragem e sensibilidade!

 

Saúde

Com Vênus em Escorpião, diminui sua resistência a viroses e doenças que se espalham por contato físico – especial atenção entre os dias 15 e 18 de novembro, pois Netuno sinaliza ainda mais sensibilidade nestes dias. Nervosismo deve ser combatido desde os primeiros dias do mês, tendência forte que teima em ir e voltar. A terceira semana é ótima para você investir em melhorias visuais – um novo corte de cabelo, repaginação do vestuário e etc. Mas anote na agenda: o momento mais harmonioso vai de 16 a 18 de novembro!

Amor

Você terá de trabalhar muito mais o relacionamento do que nos meses anteriores. Não que tenha de dar satisfações ao cônjuge, amigos e familiares o tempo todo, mas essa será a tônica do período: pesar o que você quer e o que os outros querem.

Estimule seu parceiro a jogar limpo com você, discutindo pontos críticos do relacionamento – depois de 5 de novembro, especialmente! A luz no fim do túnel deve surgir no fim do mês – com ação que modifica e torna tudo mais equilibrado entre vocês. É bom não ter medo de conflitos – isso não pode ser um tabu na vida de vocês dois, senão nada irá andar na direção certa: a do equilíbrio e do respeito mútuos. Não se torne muito dependente, e não fique em cima do muro – as duas tendências mais fortes com Marte em Libra e Vênus em Escorpião, que nada ajudam você na área amorosa.

Crises de ciúmes e intensa sexualidade estão em destaque na primeira quinzena. Tenha cuidado e não provoque seu parceiro à toa; a reação dele pode ser intensa!

Acertos familiares podem ser mais fáceis depois de 10 de novembro: a minguante lunar em Leão promete o pique certo pra todo mundo se sentir envolvido nas obrigações e cumprir a sua parte. O nascimento de um bebê pode trazer muita alegria e reunir familiares distantes na terceira semana.

Fique aberto para novas amizades no fim de novembro – um passeio ou programa inesperado ou sem muita programação pode trazer alguém superdivertido e instigante pra bem perto de você.

Finanças

Mercúrio em sagitário traz dívidas e multas por que você esqueceu de detalhes importantes – e talvez, se há pendências na justiça, tenha de rever as contas, esperar um pouco e confiar no tempo para recuperar o dinheiro investido.

Na segunda e terceira semanas, o astral abre mais pra você. Há novas negociações à vista que podem resolver pendências antigas, mas você tem de manter o foco e saber negociar, mostrando-se perspicaz e antenado com o essencial. Pode ser que você tenha de tomar uma decisão séria.

Colaboração a dois pode ser um problema que emperra toda a segunda quinzena e será importante conversar e negociar deixando tudo às claras – não esqueça de colocar as cartas na mesa e falar do que o incomoda! Ainda assim, chances de algo grande que pode melhorar muito suas finanças: uma nova colocação, um bônus no emprego ou uma entrevista que promete! Tudo isso nos últimos dias do mês.

A nota dissonante vai mesmo para a atenção nos detalhes por todo o mês – se você escapou de problemas no começo de novembro, mantenha o olho vivo até o fim. Daí, confira contratos e documentos importantes que possam ter impacto em seu futuro comum – Mercúrio e Vênus reforçam a seriedade de ver com cuidado contratos em geral – e especialmente aqueles que têm a ver com você e seu parceiro.

Quem trabalha com vendas vai fechar o mês muito melhor do que quando novembro começou!


Horóscopo