PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Taurinos, preparem-se para uma longa fase de renovação pessoal a partir do dia 6, quando Urano entra de vez em seu signo. Temas como saúde, arte e criatividade vão impulsionar descobertas sobre si mesmo até meados de 2026. Serão anos de mudanças interiores importantes, bons para você reformular sua visão da vida e de seu papel nela.

Este processo será rápido e intenso em alguns momentos, mas sempre importante. Não lute contra as transformações. 

O ano novo astrológico, no dia 20, inaugura um ciclo de novas oportunidades. Marte em Touro traz pique, coragem e disposição para ir atrás de seus sonhos, ainda mais por ser o regente do ano astral em vigor até março de 2020. 

O fim do mês será ótimo para rever crenças. Com a Lua minguante em Capricórnio (28), ficará de pé apenas o que tem a ver com suas necessidades presentes. Se você estava caminhando em uma direção e ela se provou ineficiente, é hora de buscar novas rotas. Antes disso, porém, você deve comparar promessas e resultados, teorias e realidade. 

Saúde e bem-estar

Canalize a pressa, a irritabilidade e a inquietação para fins construtivos. Essa tendência pode durar por todo o mês. Olho vivo na saúde e nos hábitos cotidianos. No dia 20, a Lua cheia revela pequenos problemas que podem ficar mais intensos e precisar de cuidados nos próximos sete dias. Você faz bem em se hidratar e ficar atenta à alimentação para evitar retenções de líquido. 

Amor e relacionamentos

Será que você não está querendo uma pessoa igualzinha a você? Cuidado com isso. Combata a teimosia e não o force a se comportar de uma maneira ou de outra para não criar atritos desnecessários, especialmente entre os dias 12 e 15, quando Sol e Júpiter estarão em um aspecto tenso, que traz excessos e insistências desgastantes. Respeite as diferenças, elas enriquecem sua relação. 

Quem está a fim de um amor pode contar com momentos promissores na segunda semana. Capriche no clima romântico e sensual. Os dias 21 e 22 são especiais para festas e reuniões em que você pode conhecer alguém interessante. Só não espere demais dos primeiros encontros, ok?

A vida social se torna mais atraente e significativa na época do Carnaval. Uma nova amizade, planos com os amigos ou até mesmo uma nova paquera podem surgir na sequência da Lua nova em Peixes, que acontece dia 6. Se estiver a fim de animar suas relações ou até engatar um namoro, fique de olho nesse dia e nos subsequentes. Com Mercúrio retrógrado, contribuindo para erros de interpretação na comunicação, seja claro e também peça clareza sobre as intenções alheias.

A última semana traz encontros gostosos e um clima romântico. Novos amigos ou amores podem surgir nessa época, de surpresa, graças ao aspecto entre Vênus e Urano.

Em família, dê o braço a torcer dentro de suas possibilidades. Não espere mais do que os outros podem lhes dar. Há risco de desentendimentos por todo o mês, por isso, insista na clareza de intenções e responsabilidades compartilhadas. Prepare-se para fazer a sua parte para ajudar um parente.

Dinheiro e trabalho

Nenhuma novidade especial nos primeiros dias do mês. Siga com a sua rotina de trabalho, reforçando a clareza nas comunicações com chefes, colegas e assistentes. Há tendência a extravios ou avarias nos primeiros dez dias, por isso, mantenha cópias de tudo o que for importante.

Já na segunda quinzena, logo na sequência da Lua crescente em Gêmeos (14), começa uma ótima fase financeira para você. Com engenho e flexibilidade, saberá negociar muito bem. Porém, use todo seu estoque de paciência para esperar o momento da colheita, já que Mercúrio promete atrasar um pouco a realização de projetos e trabalhos. As respostas esperadas chegarão no finalzinho de março.

Nos últimos dez dias do mês, você estará pronto para fazer os arranjos necessários para tornar a rotina no trabalho mais harmoniosa e interessante. Pode ser inclusive que você seja incumbido de uma nova tarefa, em que precisará ser diplomático e negociar com outras pessoas. Se for preciso, proponha reuniões e treinamentos para que o clima fique mais tranquilo e colaborativo com os colegas.

Todo mundo fala em divulgar seus negócios, mas você entra em um período difícil para isso no fim do mês. Melhor será filtrar para quem e para onde direcionar sua propaganda, revendo também alvos e nichos que quer atingir. Consulte um especialista no assunto, com visão clara e objetiva. Será um ótimo investimento!


Horóscopo