PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Março


Horóscopo mensal - Março

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Um mês delicado: Vênus, que comanda seu signo, está retrógrada em Áries a partir do dia 4 por muitas semanas, trazendo uma temporada de recolhimento e revisões. Talvez você volte atrás em decisões anteriores; tudo é possível, ainda mais com Marte em Touro elevando sua impulsividade a níveis altíssimos a partir do dia 9. Deu para entender? Você estará agindo no impulso, mas sem saber muito bem em que direção seguir. Só mesmo a força de vontade para dar foco às suas atitudes. Em primeiro lugar, seja paciente consigo mesmo.

Um período de recolhimento interior começa com o Sol entrando em Áries no dia 20, quando deve encarar seus pontos fracos. Até seu aniversário, reflita sobre como ser mais fiel a si mesmo e a ter coragem de ir atrás do que realmente deseja. Essa é a lição de Áries! A parte mais intensa desse processo de revisão vai da Lua nova em Áries no dia 20 até a crescente, no início do mês de abril.

Melhores datas

Amor: 5, 6, 8, 16, 21, 25, 26, 30

Finanças: 4, 8, 14, 21, 22, 25, 27

Saúde

A saúde estará sensível por todo o mês. A partir da Lua nova em Áries no dia 27, minimize as agitações sociais, baladas etc. Diminua o ritmo, cuide da saúde, finalize as tarefas pendentes e conecte-se com suas emoções, sentimentos e intuição. Dores de garganta, problemas hormonais ou dores de cabeça motivadas por tensões podem estar no horizonte, então atenda-as sem demora. Tudo tem a ver com Vênus em Áries e Marte em Touro, sinais trocados astrologicamente falando, que intensificam problemas na área da cabeça e da garganta.

Amor

Se você tem de decidir algo no plano afetivo, que seja na primeira semana. Depois disso, muitas dúvidas podem surgir e você pode repensar tudo, desde que guarde suas conclusões até abril; espere Vênus retomar seu curso direto para oficializar uma decisão séria que envolva outra pessoa. Por quê? Conforme explicado acima, ao mesmo tempo em que está em dúvida, também está impulsivo, e um dia toma uma decisão, no outro muda tudo de novo...

Na segunda semana do mês, com a Lua cheia em Virgem no dia 12, o amor tem seu momento alto. É para se dedicar de corpo e alma e com muita sensualidade à mágica deste dia, pois você irá conquistar e seduzir com seu jeito discreto, refinado e agradável. Nem pense em estabilidade, pois até a terceira semana o que conta é variedade, descoberta, troca e generosidade. Para os que estão em busca de emoções, com a sensualidade à flor da pele e querem dar asas à imaginação com alguém, nada melhor. No fim do mês, vale uma escapada da rotina com seu amor, vai ser muito bacana; só evite ser mandão e querer tudo do seu jeito e na hora que desejar. Cuidado com a teimosia!

Já os comprometidos podem quebrar a rotina entre os dias 10 e 16, ótimos para deixar aflorar seu carinho, cuidado e romance, com aquele toque de charme e sedução que só você sabe dar em cada momento a dois.

A vida social e em família será melhor na primeira e na última semana de março, quando tudo fluirá bem. Mas não prometa nada de muito sério para uns e outros; você pode mudar de ideia no meio do caminho.

Finanças

Para os taurinos autônomos ou profissionais liberais, a boa pedida é investir nos contatos na primeira e na terceira semanas. Valores devidos podem atrasar, assim como parcerias talvez demorem para se efetivar, mas o importante é fortalecer seus laços agora e focar nos projetos futuros. Tudo tem a ver com Vênus retrógrada. Paciência... Nesse caso, seja inovador, includente e aberto às ideias de seus clientes, sem mostrar teimosia.

Um momento de crescimento e tranquilidade financeira começa ainda na primeira semana e segue firme até o dia 20. É o melhor período do mês para estabilizar suas finanças. Depois dessa data, o melhor a fazer é observar e estudar as possibilidades, sem arriscar mudanças mais importantes.

Você não pode perder a magia astral dos dias 22 a 25 de março, perfeitos para dar um gás caprichado nas finanças. Coloque a mão na massa e foque nos seus propósitos, pois todos os esforços feitos nesses dias terão ótimos frutos, ainda que demorem um tantinho a mais para darem resultado. Mas é sucesso certeiro!

No fim do mês, Marte e Netuno favorecem viagens. Se você tem uma quantia disponível para isso, pode ir sem susto, pois será um ótimo investimento.


Horóscopo