PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Mudanças, novidades, libertação de papeis e padrões. Novos interesses emergindo... maio está repleto de surpresas. Mas também traz tempo pra melhorar o que você já começou a construir nos meses passados: Júpiter e Saturno retrógrados trazem mais reflexão e visão de conjunto pra dar o acabamento necessário a iniciativas anteriores. E isso vale para todos os campos da sua vida.

A Lua Nova de maio, no dia 15, traz outra novidade! Urano, o planeta da mudança rápida, do "acordar para novas perspectivas" entra em Touro.  Embora o astro da ruptura vá retornar a Áries entre outubro de 2018 e março de 2019, dará um empurrão poderoso na direção de uma nova pessoa: você que irá renascer diferente, mais original, surpreendendo a todos – até a você mesmo!

A Lua nova em seu signo abre, por si só, perspectivas de crescimento pessoal para você e esta fase dura até o dia 29, quando haverá a Lua Cheia e poderá verificar os resultados das mudanças que efetuou na segunda quinzena. É uma fase de luta, mas de esforço recompensado.

P.S – Este vai para os aniversariantes de maio! Imagine tudo de bom para você no dia de seu aniversário: estará impregnando com força mental e determinação o que quer realizar durante seu novo ciclo solar! Você pode presentear-se com algo de valor, que ache belo e satisfaça seu desejo de estética e harmonia, sua sensualidade e bem-estar. Se tem algum dom artístico ou hobby que lhe dê prazer, nada melhor do que dedicar algum tempo a eles.

Saúde

Em geral forte e resistente – porém, o excesso de demandas e trabalho na segunda quinzena pede mais tempo pra relaxar. A segunda semana será ótima para melhorar sua aparência, começando dietas – após a Lua Minguante, em 7 de maio. Os dias 18 e 19 são ótimos pra experimentar um novo corte de cabelo e estilo.  No setor de apresentação pessoal e saúde, o período entre 17 a 23 de maio são excelentes para recuperação de forças.

Amor

O presente dos astros pra você, neste mês, é o lindo aspecto positivo entre Júpiter e Netuno, que expande os ideais, os afetos e as visões de mundo em conjunto com quem você ama. Pode ser que você se sinta pronto a engatar uma relação especial com alguém incrível, ou que decida algo grandioso e arriscado com quem já está convivendo. Ambos os astros são relacionados a visão de mundo, sonhos e ideais, propósitos em comum – e você tem a chance de expandir a relação por meio da generosidade, da afinação espiritual, da entrega emocional. O aspecto dura dez dias, entre 20 e 30 de maio. Você também vai entender muita coisa sobre relacionamentos: o que quer, o que espera, o que os outros podem compartilhar e etc.

Com o Sol em Touro, você está atraindo as pessoas com seu magnetismo e charme – com efeitos poderosos nos dias 10 e 11, inclusive!

Vênus em Gêmeos até 19 de maio garante ótimo relacionamento com todos – amores, amigos, filhos, familiares. Só vai faltar um pouco de tranquilidade pra estar com todo esse pessoal. Mas a atenção necessária pra que você aprofunde os laços chega firme a partir da terceira semana.

O Sol ingressa em Gêmeos no dia 20 de maio, soltando sua verve! É maior facilidade de comunicação e expressão, mais desenvoltura também pra ir atrás do que você quer – e de quem você ama! Traz também mais autoconfiança, ginga, encanto e leveza. A vida social se agita, assim como os amores. Se estiver solitário, é a boa época das paqueras.

As relações com familiares podem ficar um tanto explosivas entre 10 e 12 de maio, devido a rompantes e brigas. Sua ânsia de liberdade – cada vez mais forte – será desafiada nesse período. O risco de explodir com quem pega no seu pé estará alto!

Finanças

Muita coisa pode mudar na sua vida profissional nos próximos anos. Mas a mudança será primeiro interna – você pode sentir novas vontades e ímpetos de se libertar da forma sempre igual como vem trabalhando. Prepare-se para novos interesses emergindo a partir deste mês. Lá adiante, num futuro não tão distante, eles serão decisivos para uma reorientação profissional. Esse movimento começa agora em maio.

Este é um período de consolidação financeira – em que dívidas e empréstimos precisam ser manejados com muita paciência e sensatez. Nada de arriscar seus tostões em algo que não seja bem planejado. Saturno retrogrado sinaliza, também, que será agora uma ótima época pra você rever prazos e negociar as tais dívidas – especialmente se elas forem de médio e longo prazos.

Mercúrio entra em Touro no dia 13, agilizando seus negócios. Sua inteligência, disposição de aprender e trocar informações serão pontos altos. Espere um forte impulso nas relações com clientes.

Na segunda quinzena, Vênus em Gêmeos é sinal de maleabilidade no trato com o dinheiro, facilitando a diversificação de suas aplicações e favorecendo a aquisição de bens que melhorem a sua comunicação com o mundo – isso compreende desde novos aparelhos de mídia eletrônica até cursos de línguas. Portanto, se pensa em adquirir instrumentos que auxiliem seu entendimento do mundo e sua comunicação com as pessoas. Pode começar depois de 20 de maio.

No setor financeiro, entre 10 e 20 de maio é o período mais favorável para você investir em bens duráveis que facilitem sua vida cotidiana. Por outro lado, tenha cuidado nos dias 13, 17 e 27 se pretende assinar documentos que se relacionem com bens imobiliários familiares. Compra e venda de imóveis de herança, por exemplo, entram nesta categoria.


Horóscopo