PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Este é um mês que pode fluir bem melhor para você. Junho traz algumas chances novas: a de se projetar no mundo com mais garra e disposição. Além disso, é um ótimo mês para você repensar e reavaliar como tem se dedicado ao que realmente importa.

Junho pode ser ótimo mês para obter provas fortes de seu valor, de suas competências e capacidades. Tudo isso virá na forma de presentes, observações elogiosas, bônus profissionais, oportunidades e convites para fazer parte de grupos que você considera qualificados. Permaneça atento e anote tudo isso. Assim, quando a insegurança bater, poderá se lembrar de como suas qualidades são observadas e aplaudidas. Invista em você!

Conte com um senso delicado e certeiro para se situar superbem na vida em junho. Em especial, por meio de sua simpatia e capacidade de se solidarizar e acolher as pessoas. Ótimo requisito para garantir um bom ritmo pessoal na primeira quinzena. Vênus em Câncer até 13 de junho traz antenas apuradas e simpatia. Você também estará mais comunicativo, interessado nos assuntos correntes e mais aberto para as pessoas.

Saúde

Sua saúde está em geral boa, melhor ainda a partir da terceira semana do mês. Atividades mentais e que melhorem sua flexibilidade são as mais indicadas. Caminhadas e pilates são ótimas opções. No fim do mês, atenção ao estômago: chateações e contrariedades em casa abalam mais do que o normal a sua digestão. Cuidado com alimentos muito condimentados e pesados.

Amor

Parecia tão interessante, mas aos poucos a pessoa foi perdendo o encanto? É esperado que você viva um momento assim na segunda semana de junho. Atrás de relações inspiradoras, talvez haja distanciamento natural entre você e aquela pessoa de quem você esperava mais. Pode ser um amor ou uma amizade, o fato é que de mansinho vai perdendo o brilho inicial. Ficam os que realmente te encantam, te embalam e trazem visões de um mundo melhor. Com estes amigos e amores, a vida fica mais leve e com sentidos mais fortes.

Vida social e familiar são pontos altos em junho. Mais seguro de si, com muita coisa para contar e compartilhar, você será requisitado em reuniões e encontros sociais, Vênus, Júpiter e Netuno já no dia 1º trazem boa convivência, afetividade e entendimento. Evite apenas brigas com filhos ou amores nos dias 5 e 6, quando a manipulação arrisca sobrepujar o sentimento.

Com Vênus em Leão a partir de 13 de junho, a vida familiar pede sua participação e coordenação mais diretas. Você irá brilhar em reuniões e eventos -- mostre seu melhor. Há também o risco de flutuações e imprevistos.

Comunicação e expressão são temas em alta com o Sol em Câncer. De 21 de junho em diante, a inspiração e a sensibilidade para se expressar se tornam maiores e mais efetivas. Você pode aproveitar a onda astral para abrir seu coração aos mais queridos e próximos. A vida com os parentes e os amigos mais íntimos também traz brilho, movimento e sentido a você. Será um bom período para investir nos encontros com seus queridos.

No fim de junho, a cheia lunar em Capricórnio, no dia 29, traz chance de viagem com pessoas queridas, amigos ou amores. Vá firme, com fé, nessa quebra da rotina.

Finanças

Sol em Gêmeos é sinal de engenhosidade e sagacidade a favor de suas necessidades de segurança e dinheiro. Informação correta, educação e formação pesarão bastante também -- ao menos entre os dias 2 e 5 de junho, espetaculares para melhoras financeiras.

Focalize a comunicação com público e clientes na segunda quinzena. Confira se os contatos estão no fluxo ideal e se há bom entrosamento da equipe ligada ao atendimento de clientes. Será um momento excelente para modernizar equipamentos e instrumentos ligados ao trabalho.

A terceira semana será perfeita para iniciar algum novo trabalho ou tarefa -- pode ser ligada a comunicação, ou ela terá um papel importante. Invista na boa comunicação com todos e em cursos que melhorem sua agilidade e clareza.

Quem estiver começando um novo trabalho na segunda quinzena tem chances de que, mesmo se começar modesto e pequeno, haja desdobramentos positivos e chance de crescimento futuro.

Ideias novas para investir seu dinheiro? Estudos, negócios com um familiar -- quem sabe aquele primo ou irmão que vive tentando convencer de uma ideia nova? -- podem vingar a partir de 13 de junho. Confira as responsabilidades de ambos, porém: Mercúrio e Saturno se opõem nos dias 15 e 16, e aí somente planos bem realistas irão vingar.

Prepare-se para demandas mais urgentes e sérias entre 20 e 21, dias em que Vênus e Marte se opõem, sinalizando escolhas urgentes e delicadas que podem envolver família, assuntos pessoais e trabalho. Você terá de escolher entre o que gosta e o que tem de fazer, a luta pela vida ou o conforto do conhecido. Também pode ser explosivo o relacionamento profissional com alguém de casa.


Horóscopo