PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Você entra em junho mais seguro de si, ciente de seus talentos e consciente de tudo com o que pode contar: suas qualidades, dons, as pessoas com quem mantém um relacionamento de fidelidade e confiança e nas artes e ofícios que executa muito bem. Tudo isso é ganho para entrar num mês bem mais suave que o anterior!

Durante o período em que o Sol transita por Gêmeos, otimismo e autoconfiança acompanham a versatilidade e a capacidade de se envolver com as coisas do dia a dia de um modo prático e sensato. Vênus, regente de Touro, entra em Gêmeos no dia 6 e garante mais estabilidade e amor próprio a você. É a fase do ano ótima para investir muito mais na sua vida pessoal, além de projetos íntimos.

Com o chegada do Sol em Câncer no dia 21, juntamente com Mercúrio e Marte no mesmo signo, tem início um período de intensa curiosidade; aproveite o embalo e comece ou retome um curso.

Saúde

Vênus em Touro fornece equilíbrio e senso estético entre os dias 8 e 10, e refinamento entre 19 e 20. São datas espetaculares para você mudar o visual e o vestuário, consultando até alguém especializado nas artes da apresentação. Você vai precisar muito mais disso daqui em diante!

Amor

Seguro e autoconfiante, você já sai para a batalha da conquista com mais pontos na frente, afinal, quem segura uma pessoa que sabe o que tem de encantador, belo e amoroso para compartilhar? Um mês apaixonante e apaixonado para os nativos deste signo, junho começa alegre e animado!

Atenção taurinos de coração solitário: a Lua crescente em Virgem (logo na abertura de junho) promete encantos novos, encontros especiais e namoros. Desfile por aí usando seu discreto charme e arrase corações.

Marte em Câncer leva para a intimidade das relações próximas o amor: conversar e ter interesses em comum serão altamente afrodisíacos na segunda semana. Vale até viajar rapidinho para algum cantinho especial, só para curtir ainda mais a boa onda. Outro momento especial acontece entre os dias 23 e 24, com Vênus e Plutão exercendo toda a sedução possível na sua área amorosa.

Quem nunca teve um amor platônico? Pois lá vem ele, no dia 20, tocando sua alma com música das estrelas. Mas para saber se a coisa é de verdade mesmo, você terá que esperar até o fim de junho. Aí, Mercúrio e Plutão prometem diálogos um tanto ásperos, mas verdadeiros; mais um caso em que a verdade pode ser, sim, altamente transformadora...

Amigos e colegas mais jovens e mais novos, ou de espírito mais entusiasmado, fazem seus dias mais animados na terceira semana, movimentada com encontros e happy hours envolventes e divertidos. Muitas festas juninas depois, você confirmará que ganhou novos amigos.

E a família? Fora o ponto baixo dos dias 20 a 22, altamente desaconselhável para lidar ou tratar com familiares, a família não parece ser um assunto de destaque especial em junho. A vida social e amorosa, além de novos interesses, tomará grande parte do seu tempo e da sua atenção.

Finanças

Outra área bem movimentada e feliz de junho! Com Júpiter em movimento direto a partir do dia 6, espere o retorno de investimentos de patrocinadores e de pagamentos prometidos por clientes. Aquele pessoal que havia prometido contratar seus serviços ou comprar seus produtos, enfim, pode dar sinal de vida. Olha só que bacana!

Espere boas notícias já na primeira semana mesmo. Algo pode ser oficializado por volta do dia 13… Seria Santo Antônio dando uma mãozinha esperta? Mas leia o contrato!

Acerte uma pendência financeira no comecinho do mês: até dia 6 você pode aproveitar alguma oportunidade do banco ou do escritório, para quem está empregado, e resolver o que ainda tira o seu sono. Quem está pensando em retirar o FGTS ou se aposentar, tem notícia boa no começo do mês! E para os taurinos do último decanato, surge uma solução para assuntos relativos a heranças.

Apesar de um mês promissor para compras, recebimento de dinheiro e novas parcerias de trabalho, tome cuidado ao assinar contratos nos dias 13 a 15, ou ao comprar algo pela internet. Netuno e Mercúrio em ângulo complicado causam confusão. Certifique-se de tudo e, se não puder, adie.

Situações tensas ou incertas no trabalho podem ficar piores com promessas que não serão cumpridas; pode desconfiar mais ainda se elas forem feitas entre 24 e 25. Não abra mão de nada em nome de promessas feitas nestes dias.

Se estiver sobrando um dinheirinho, ou se quiser investir em sua formação ou aprimoramento, a segunda quinzena do mês é ideal para se inscrever em um curso. Finalmente, nos últimos dias de junho, Mercúrio e Plutão em confronto advertem: passagens e viagens podem trazer dores de cabeça. Adie ou adiante.


Horóscopo