PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

O mês começa bem pra você, com cenário astral super favorável entre 4 e 9, envolvendo Sol, Júpiter e Netuno em aspecto fluente. Entendimento, expansão, profundidade de sentimento e clareza mental chegam com força total. Aproveite a primeira quinzena pra alagar seu raio de ação e sua compreensão de seu momento de vida. Mais contentamento interno e prestígio, bem-estar e auto aceitação terão efeitos miraculosos em sua disposição, coragem e entusiasmo. Dominante é a soma de Sol e de Júpiter no contexto da primeira semana do mês, taurino!  

É certo que a conjunta astral de julho – e também de agosto – não está fluindo rápida nem fácil. Promete sucesso a quem fizer a lição de casa: olhos bem abertos pra rever métodos e estratégias, e estar preparado para surpresas, sabendo incorpora-las a vida.

Invista em estudos, treinamentos e melhoria de sua habilidade mental e manual por todo o mês. Será um meio excelente de aproveitar da melhor forma e ao máximo as vibrações astrais.

Atente para o fato de que Marte – astro da ação, combate e estratégia – transitará retrogrado em Aquário em julho, trazendo de volta conflitos e desafios que julgava superados. Um eclipse lunar neste mesmo signo, em 27 de julho pode ser o sinal de algo que se precipitará, seja no âmbito familiar ou profissional. Esteja preparado.

Saúde

Em geral boa, sua saúde pode se ressentir um pouco é de exageros em festas, por exemplo. Vênus em Leão, até 10 de julho, denota um prazer especial pela gastronomia e pelos prazeres sensoriais. Ocorre que Vênus é o astro que comanda aquela área da saúde que depende mais da gente do que da genética e que tem a ver com hábitos e escolhas conscientes! Na Lua crescente em Libra em 19 de julho começa uma fase boa pra revisões desses hábitos, começando algo novo que traga equilíbrio, aproveite.

Amor

Durante a primeira metade de julho, os taurinos comprometidos estarão mais conectados entre si através de programas e atividades conjuntas – os propósitos em comum jogarão papel relevante, e se algo não estiver claro sobre isto, espere problemas e até alguma decepção na terceira semana. Ainda bem que esses desafios duram pouco!

A segunda semana será um período propicio para apostar em atividades divertidas, criativas, porém não muito agitadas com seu amor. Invista em algo novo e que traga frescor e animação para sua rotina a dois.

Para os solitários, com Vênus em Virgem a partir de 10 de julho, chances de engatar um amor com uma pegada sensual e refinada muito forte. Acrescente a este quadro favorável que Júpiter em Escorpião traz mais clareza sobre as intenções verdadeiras de alguém que ficou jogando charme até agora, mas que não se decidia. A partir dai há inúmeros momentos mágicos muito positivos para o amor. Obviamente este cenário positivo também beneficia os comprometidos!

A família será um ponto de apoio e de luz importante em julho. Vênus e Mercúrio em Leão mostram movimento nessa área, gente chegando de viagem e parentes em visita. Bons momentos de encontro familiar com Vênus iluminando as festas e brindes, que se provarão calorosos. Mais do que isso: o eclipse solar parcial em Câncer – que ocorre no dia 12, e promete revelações, mudanças e viradas na relação com irmãos, primos, parentes próximos. A partir de 22 de julho, com o Sol em Leão, você se revelará uma luz estável e confiável para os familiares. Desempenhe esse papel com originalidade e brilho!

Taurinos solitários estarão esbanjando charme e poder de atração nos cinco dias finais de julho, período mágico para encontrar pessoas super afim de você! 

Momentos mágicos com os amigos na segunda semana, uma das melhores do ano para estar com eles!

Finanças

Mercúrio em Leão aponta, desde fins de junho:  caminho certo para melhorar suas finanças passa pelo uso criativo de suas habilidades mentais, manuais, de sua inteligência pratica e da capacidade de expressar tudo isso de um jeito único, atraindo interesses e oportunidades. No fim de julho Mercúrio retrograda em Leão, e transitará assim até 19 de julho. Durante esta fase, repense seus meios de gerar riqueza. Fique atento também a recebimentos aguardados e esperados – alguns podem demorar!

Os astros indicam um caminho bem claro pra você em julho: reveja metas, objetivos e propósitos profissionais, de carreira e de médio e longo prazo. Fique atento a propostas de maiores responsabilidades e trate com cuidado um rival que tentará desequilibrar você, para ocupar alguma posição com a qual esperava – uma promoção, por exemplo. Marte retrógrado em Aquário ativa rivalidades nada esclarecidas; pode ter certeza de que a origem de certos atritos está no passado.

Portanto, o que você tem a fazer para driblar esse momento mais crítico é agir com empatia e receptividade, sem se fixar em posturas rígidas. Se você é chefe e coordena uma equipe, este mês promete muitas negociações, em que você precisará ser mais flexível e manter o jogo de cintura. Se você também tem um chefe acima de você -e pessoal em nível superior ao seu – poderá ser cobrado mais do que gostaria. Como se diz, os chefes estarão prontos a “pegar no seu pé´’. O caminho da empatia – mais uma vez - será mais efetivo do que muitos argumentos. Será bom conversar com as pessoas, ouvir suas razões – valorizando os motivos delas, e dar mostras de que realmente você estará se empenhando para mudar o comportamento, ou levar a peito algumas reivindicações apresentadas.

Marte transitará retrogrado até 27 de julho, mas somente em outubro irá ultrapassar os graus em que iniciou a retrogradação em julho. Ou seja: toda a movimentação que o astro promete no sentido de revisões, rivalidades e confrontos estará atuante até aquele período.


Horóscopo