PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Enquanto o Sol transitar por Capricórnio, movimento que vai até dia 20, suas crenças e filosofia de vida serão suas bússolas. Ninguém vai conseguir tirar da sua mente o que você julgar correto. Crenças que não lhe ajudam a alcançar seus objetivos serão rejeitadas.
 
Sonhos serão também uma forma de ajuda, de a vida mostrar os caminhos que estão abertos. Anote-os e medite sobre eles. Viajar também será uma ótima maneira de ampliar horizontes. Além disso, aposte na espiritualidade como um grande farol que pode iluminar seu caminho e ajudar nas melhores escolhas.
 
Touro é um signo cuja força criativa é enorme, por isso o que você começar a mudar a partir dessa época tende a crescer e se estabilizar em sua vida. É um signo de poder também, de criar algo sólido e durável. Aproveite o mês de janeiro para repensar suas estruturas, em que você pode se apoiar. O Sol em Aquário, a partir do dia 20 e, na sequência, a conexão fluida entre Saturno e Netuno do dia 24 a 31, trazem um sopro de abertura a novas visões e valores e também para realizar algum sonho desejado há muito tempo.

Saúde e bem-estar

A virada para a segunda quinzena será um momento para parar, pensar na vida e ajustar os ponteiros internos. Com a Lua crescente em Áries, no dia 14, medite sobre a coragem de ser autêntico, igual apenas a si mesmo. 
 
Marte em Áries traz mais garra para repensar sua liberdade e o que tem feito com sua vida. Por alguns dias, se examine e tente descobrir como a inércia ou a falta de vontade ou coragem deixou você na mão. Às vezes, um empurrãozinho ajuda a sair da mesmice e você se descobre mais forte do que pensava.

Amor e relacionamentos

Que tal se aventurar por aí e experimentar um sabor exótico no amor? Vênus promete mexer na sua vida amorosa a partir do dia 7, o que pode ser especialmente estimulante em janeiro.
 
Sexo e sensualidade estarão transbordando e você poderá incluir mais fantasia, sensualidade e romantismo em seu relacionamento. Se estiver só, encontrar alguém interessante em uma viagem ou se encantar com alguém muito diferente de seus padrões culturais também são tendências que dão sinal de aventura, especialmente entre os dias 19 e 23.
 
O fim de janeiro traz definição certeira para a vida amorosa. É o momento de escolha, de comprometer-se com alguém com quem você compartilha visões de mundo, expectativas e valores. Viagens e estudos podem ter algo a ver com essa definição. Paralelamente, as relações ocasionais ou indefinidas tendem ao fim com a Lua minguante em Escorpião, no dia 27.
 
Porém, quando Vênus e Netuno se desentenderem, entre os dias 20 e 21, o risco é de que seu julgamento, sempre prático, se engane no amor, especialmente se estiver envolvido com alguém ligado ao seu trabalho. Mantenha controle das demonstrações afetivas e evite iludir-se com quem promete mundos e fundos.
 
Bom relacionamento com a família é promessa até o dia 20. Por volta dessa data, algumas revelações e temas podem trazer crises, necessidade de revisão e ajustes. Daí em diante, movimento na intimidade, visitas de amigos e parentes dão a tônica até o fim do mês. 
Mudanças em relação a parentes também podem ocorrer e demandar mais atenção. Seja o que for, o passado está indo embora -- despeça-se dele.
 
Na terceira semana, você encontrará um verdadeiro anjo da guarda. Aliás, amizades fluem bem em janeiro, num clima suave e acolhedor. 

Dinheiro e trabalho

Saber mais sobre a sua profissão, participar de congressos e estudar temas práticos relacionados a eles são tendência forte e positiva. Entre os dias 11 e 14, Mercúrio e Saturno sinalizam que você pode contar com recursos e qualidades pessoais para ir mais longe. Se há um evento que desperta a sua curiosidade nestes dias, vá firme. É certeza que aprenderá algo prático e muito útil.

Conte também com bons apoios por parte de instituições, universidades e, se há algum assunto pendente com a lei ou que envolva advogados, a tendência é de que Júpiter e Vênus resolvam tudo da melhor forma para você entre os dias 20 e 22. Nesse período, o apoio não tardará e boas notícias chegarão de longe ou por meio de pessoas distantes.

O melhor período para as finanças será na terceira semana de janeiro. Você pode contar com a sustentação de alguém ou de uma instituição para disseminar seus projetos, o que possibilitará que eles tenham mais alcance.

Janeiro pode ser um ótimo mês para agregar valor a seu patrimônio. Reformar algo em casa ou até mesmo comprar um imóvel são tendências positivas, desde que você não assine nada de importante e nem se comprometa antes do dia 24. Depois disso você não se enganará. O eclipse solar em Leão, no dia 21, marca o fim de um ciclo nesse assunto de imóveis e patrimônios.

No fim do mês, chega a hora de romper relações com clientes que não estão à altura de suas expectativas. Espere mudanças com sócios, se tiver, e um possível término de parceria de trabalho. Mas não se desespere! Júpiter promete abrir novas portas para você ao longo do ano.


Horóscopo