PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

O ano de 2018 começa animado pra você, e a Lua cheia logo de cara no dia 2 pede novidade, mudança e quebra de rotina!  Até a terceira semana, conte com uma dose extra de energia e disposição, que pode muito bem ser canalizada pra tudo o que ama fazer de verdade. Mesmo com seu estilo mais racional e ponderado, alargar horizontes e conhecer outras culturas e modos de ver a vida serão excelentes maneiras de enriquecer seu presente. Vênus em Capricórnio até 11 de janeiro atrai você para bem longe. Os astros protegem e abrem seus caminhos em janeiro!

Inovar é desafio a partir da segunda quinzena – e com tudo o que você captou nos dias anteriores, saberá como engatar as melhorias e mudanças que farão toda a diferença. Você pode aproveitar o embalo pra aprimorar qualquer setor da sua vida, incorporando novas soluções e ideias não testadas.

Com o Sol em Aquário a partir do dia 20, vem mais clareza sobre metas e planos de toda ordem. O clima experimentalista e aberto deste signo sociável e pacífico pode trazer um brilho extra para sua vida. Mercúrio, o planeta da mente, termina o mês entrando em Aquário – promessa de muitas ideias novas chegando com força!

Saúde

Em geral resistente, sua saúde promete aguentar bem qualquer estripulia, mas alguns altos e baixos entre 12 e 14 merecem um descanso e maior cuidado. Nada de se expor a riscos desnecessários. Na Lua crescente em seu signo, que ocorre no dia 24, a pedida é concentrar atenção na saúde, visual e bem-estar. Cuide melhor ainda de você até o fim do mês!

Amor

Você está pronto pra quebrar a rotina, ainda que seja de um jeitinho todo seu, com um mínimo de estrutura e planejamento. Se para algumas pessoas até isso poderia ser dispensável, você é mestre em organizar as férias com o seu amor da melhor forma possível. E ainda de quebra com alguns mimos super especiais! Então, se der pra dar uma fugida da rotina, janeiro está recheado de ótimos períodos. Começando pelos primeiros dias, inspiradores com Netuno, Mercúrio e Marte! Também por volta de 19 a 20 de janeiro os astros protegem seu romance, com muito romantismo, sensualidade e inovação. Viagens e programas bem diferentes darão chance de conversar sobre assuntos que vocês nunca exploraram bem – e mudanças na mentalidade, pra melhor, irão arejar o relacionamento.

Se você não está envolvido seriamente com ninguém, janeiro pode ser o mês certo pra entregar seu coração a alguém. O cenário pode ser uma viagem com amigos, entre 3 e 8 de janeiro, ou entre 25 e 28 de janeiro. Capriche no visual e arrase!

Bons momentos com amigos nos dias 5, 6, e um encontro inesperado e gostoso entre 11 e 31, que vem reavivar uma amizade meio distante. Pode parecer incrível como a distância e o tempo não mudam nada nas relações verdadeiras!

Em assuntos familiares tudo parece seguir como de costume, porém a partir da segunda quinzena você poderá ser chamado a alguma incumbência ou responsabilidade – e um eclipse lunar em Leão leva embora algo que estava frágil na intimidade da família. Prepare-se para uma alteração de planos a partir disso.

Finanças

A pedida é alargar horizontes em janeiro – até nos negócios! Além disso, o planeta da prosperidade, Júpiter, mantém sintonia poderosa e positiva com Plutão entre 11 e 21 de janeiro, concentrando neste período um dos melhores momentos do ano pra você investir pesado nos clientes, sócios e parceiros.

Neste mês, você pode aumentar suas vendas, reforçar contatos, propor negócios, empreitadas e etc. O importante é focar nas relações com os que precisam dos seus serviços ou produtos. Faça tudo conforme a imposição da burocracia e das leis – é bem provável que seus negócios ganhem novas fronteiras a partir de janeiro, exatamente por causa disso. Não pense pequeno e alie-se a empresas, grupos e conjuntos multinacionais – a hora é agora!

Quem é profissional liberal terá mais liberdade de ação para alargar suas fronteiras, mas também quem é empregado de empresas poderá aproveitar os ótimos aspectos planetários do mês para expandir sua carreira. Basta se informar sobre cursos, congressos, oportunidades de estar presente em feiras internacionais, ingressar em alguma atividade de equipe, enfim – quebrar a rotina e ir atrás de algo mais.

Mas é depois que o Sol entrar em Aquário (em 20 de janeiro) que começa a fase de mais visibilidade e destaque no campo profissional. Você terá de mostrar uma faceta mais cosmopolita, alinhada com as novidades da sua área e com a tecnologia da informação também. No mínimo, melhore seu perfil nas redes sociais conectadas com trabalho, profissão e etc. E nada de reforçar imagens conservadoras! Tudo o que seu chefe e outras pessoas esperam de você é boa informação, postura amistosa e mente aberta.

Resolver dívidas com ajuda de advogados e pessoas instruídas na arte de negociar pode ser a melhor saída do mês – os dias 23 a 25 de janeiro são ótimos pra isso!


Horóscopo