PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Prepare suas listas de metas para o dia 4, quando acontece a Lua nova em Aquário. De todos os meses de 2019, este será um dos mais férteis e positivos para investir pesado em seus objetivos profissionais. Mire nos pontos mais importantes e lembre-se de evitar os erros do ano passado.

Sua ânsia de liberdade continua firme e forte e há grandes chances de tomar uma ótima decisão neste sentido na segunda quinzena. Um momento alto do mês acontece com a Lua crescente em Touro, no dia 12. Para você, a configuração astrológica traz destaque, brilho e autoconsciência. Aproveite para dar um gás em tudo que é importante em seu presente. Anote também os dias 25 e 28, ótimos para seguir adiante com mais coragem.

A entrada do Sol em Peixes, no dia 18, traz o começo de uma fase mais doce e suave. Espere mais intuição social, ideias inspiradoras e trocas. Será também um ótimo pontapé para participar de clubes e grupos que deseja -- ou até mesmo começar algo que tem relação com artes e lazer.

Saúde e bem-estar

O dia 12 pode ser especial para iniciar tratamentos de saúde, beleza e bem-estar. É quando ocorre a Lua crescente em Touro -- momento propício para refletir sobre suas prioridades atuais. Aproveite para buscar equilíbrio interno. 

A saúde estará boa a partir da segunda quinzena, mas, entre os dias 22 e 24, é bom tomar cuidado com a tendência de se preocupar demais com detalhes pequenos. Demandas exageradas podem minar sua resistência e, na virada para março, Vênus e Urano em ângulo tenso pedem meditação e relaxamento. Caso não obedeça, você se verá uma pilha de nervos.

Amor e relacionamentos

Até o dia 13, tudo caminha mais ou menos bem na área amorosa. Não que você dispense menos tempo cuidando de seu amor ou que tenha um período de romance de cinema, mas espere uma continuação das tendências do mês passado. 

Tudo muda de figura com a chegada de Marte em Touro, no dia 14. A partir de então, a tendência é de que os conflitos se tornem mais fortes e agudos. Se até agora você e seu par foram empurrando com a barriga as dificuldades, será mais difícil contornar os problemas. Há chances de esclarecer algo importante até o dia 19.

Você estará preparado para tomar uma decisão importante no amor a partir da Lua cheia em Virgem, no dia 19. Clareza e pé no chão são os atributos desse momento. Um caso amoroso pode ser muito interessante e sensual, mas se você não estava certa do que queria, o ritmo pode mudar. Nada como expor claramente o que sente e quer para ter respostas claras e objetivas. Sem dúvida um dos pontos altos do mês para o amor, a terceira semana também traz alegrias com filhos e boas surpresas em relação a eles.

As relações com a família melhoram na segunda quinzena. Se houver alguma contrariedade ou problema, naturalmente tudo será esclarecido. Porém, você precisa fazer um certo esforço para não teimar com bobeiras, algo difícil se considerarmos que Marte estará em seu signo a partir do dia 14. Daí em diante, bater o pé para realizar suas vontades em primeiro lugar pode despertar a fúria das pessoas, que naturalmente também querem que suas vontades sejam respeitadas e seguidas. Você pode marcar pontos a seu favor entre os dias 23 e 28, mas terá de negociar de novo na virada do mês.

A vida social melhora muito na segunda quinzena e você terá mais disposição para sair e encontrar pessoas, especialmente se o objetivo tiver a ver com artes. Será benéfico até mesmo para tomar uma decisão importante em relação a uma amizade. Cuidado apenas com as fofocas que se espalham maldosamente, em especial nos dias 18 e 19.

Dinheiro e trabalho

O mês começa bem financeiramente para você. Mercúrio e Júpiter em ângulo positivo trazem recursos, patrocínios e heranças. Se você tem dinheiro a receber, é bem capaz que ele chegue logo na primeira semana.

A Lua nova em Aquário, no dia 4, é excelente para investir em comunicação, troca e renovação de equipamentos e instrumentos. Treinamentos e workshops de atualização profissional também são boas pedidas. Dica: reforce sua presença profissional nas redes sociais. Se não souber como, peça ajuda a quem sabe e tenha certeza de mais sucesso nos próximos meses.

Sendo fevereiro um bom mês para você começar ou reforçar um negócio próprio, concentre-se nas iniciativas mais importantes a partir da segunda quinzena. Os astros garantem produtividade e olho clínico para escolher as melhores opções entre suas necessidades. Além disso, a partir da Lua cheia em Virgem, no dia 19, você poderá vencer concorrências e provas, graças a eficiência, exatidão e soluções práticas. Essa onda boa segue firme até o fim de fevereiro. Aproveite: a configuração é rara e muito positiva.

Para terminar com as dívidas, vá no embalo da Lua minguante em Sagitário, no dia 26. Cortes de despesas inúteis e demais gastos podem ser feitos com menos apego e indecisão. Também será uma fase ótima para saldar dívidas com bancos e pessoas.


Horóscopo