PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

O mês começa muito bem para você: a Lua crescente em seu signo, no dia 4, destaca em primeiro lugar o autocuidado. Ela traz a possibilidade de dar uma boa escapada da rotina e prestar mais atenção a si mesmo. No começo de fevereiro, o cenário astral estará favorável para analisar suas metas principais, sejam elas pessoais ou não.
 
Júpiter retrogrado em Libra no dia 6 traz tempo para refletir sobre os rumos do seu cotidiano - ele só retornará ao movimento direto em junho. Então, você tem todo esse período para repensar as prioridades do dia a dia.
 
Cenário astral mais favorável a partir de 18 de fevereiro, quando o Sol entra em Peixes. Uma viagem dos sonhos? Pode marcar para o fim de fevereiro! Apesar do cenário astral conturbado, a fase está boa para viagens iniciadas entre 24 e 25, desde que você tenha programado tudo com calma, sem afobação. Dê preferência para um roteiro mais tranquilo, em locais calmos, pois o astral dos últimos dez dias do mês está um tanto pesado... Mais para outros signos do que para você.
 
Saúde
Tire um período para cuidar da saúde e do bem-estar até o dia 11. A fase de maior tensão astral começa no Carnaval; Marte e Júpiter sinalizam desequilíbrio orgânico, tendência a excessos e exageros, enquanto Marte e Urano anunciam altos e baixos de humor e saúde em geral. Cuide-se melhor! Se você tem ascendente Libra, Áries, Câncer ou Capricórnio, a sensibilidade às mudanças será ainda maior.
 
Amor
Um tempo bem merecido de descanso na vida amorosa! Talvez você inicie fevereiro um pouco chateado com os rumos que a sua vida afetiva tomou no fim do mês passado; mas esse clima mudará no dia 4, com Vênus entrando em Áries – o astro do amor, e que também comanda o seu signo, terá uma longa passagem aí. Por isso, o mais correto é ter paciência com você: se quer dar um tempo, o melhor a fazer é permitir-se isso. Mas se tem pressa, está angustiado, respire fundo. Nada vai ser definitivo até 17 ou 18 de maio deste ano. Muito tempo? Tire-o para rever o que você gosta, de quem, e como. Essa revisão será importantíssima e somente depois desses esclarecimentos você poderá dar um rumo definido à sua vida amorosa. É um pouco extensa a explicação dos conceitos astrológicos que estão por trás disso, mas confie: de fevereiro a meados de maio, vai ser como se você estivesse experimentando soluções, mas nada será estável. É claro que a previsão também vale para os taurinos comprometidos e casados, noivos etc. Afinal, um casamento ou relacionamento sempre tem o que melhorar!
 
Por outro lado, Sol, Mercúrio e Urano prometem boas novidades na vida social na segunda e terceira semanas. Amigos novos e antigos serão apoios incríveis, companhias enriquecedoras e, com eles, o tempo será alegre e promissor. 
 
Melhores dias para o amor: 5, 6, 8, 16, 12, 21, 25 e 26.

Finanças
Em geral, fevereiro costuma ser um bom mês para a área profissional dos taurinos. É quando o Sol – e também Mercúrio – atravessam o signo de Aquário, trazendo destaque para as realizações de trabalho. Neste mês, além de tudo isso, você ainda conta com uma rara condição astrológica: o aspecto protetor de Júpiter, que ocorre entre 10 e 14: você poderá vencer uma competição, ter seu nome indicado para uma posição melhor etc.
 
Mercúrio, astro da inteligência prática, é aquele que promete movimento, boas notícias e destaque para você já na segunda semana do mês. Dialogue, mostre o que sabe fazer e negocie direitinho seus alvos – sua fama e prestígio merecem ser valorizados agora para que revertam em frutos financeiros. A mensagem de Mercúrio é justamente esta: comunique-se, entre em contato com o seu meio social, profissional, faça um blog, um site, anuncie nas redes sociais e avise seus amigos sobre o que você está fazendo. As finanças entram em fevereiro em um bom patamar. Tudo vai depender do que você fizer com a sua fama, por assim dizer. Portanto, nada de se esconder – mostre a cara!
 
Mudanças e inovações no ambiente de trabalho e com relação aos chefes irão rebater positivamente em seu cotidiano e abrem chances de crescimento. Até o Carnaval, aproveite para se engajar em grupos e equipes e aceite novas incumbências. Atualize seus conhecimentos de tecnologia, isso o ajudará. As finanças podem ser equilibradas a partir do dia 18; programe-se para os próximos meses! É possível que receba uma quantia importante entre 23 e 25.
 
Melhores dias para finanças: 4, 8, 13, 14 e 21.


Horóscopo