PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Ano terminando; na primeira semana um ótimo pique para resolver o que estava pendente, em todos os campos da vida! Vênus entra em Aquário no dia 7, trazendo um novo alento – vida social mais animada e você brilhando de verdade!
 
Urano, planeta dos desenraizamentos, de liberdade e inovação, continua seu trânsito por Áries e a lição segue adiante em 2017: reconhecer seu desejo de ser mais livre, independente e sem amarras, além de dar valor à descoberta e à invenção. Nos últimos dez dias do mês, Saturno e Urano formam um trígono, aspecto astrológico superpositivo! Isso quer dizer que, além de inovação, as condições para que a liberdade aconteça estão chegando de verdade.
 
Esta é bom anotar: entre 19 de dezembro e 8 de janeiro, Mercúrio, o astro das transações bancárias, dos documentos e da comunicação, retrogradará no seu setor de filosofia de vida, espiritualidade e direcionamento interno. Pode ser um período de mais dúvidas sobre o caminho a seguir, mas que também traz a chance de retomar uma via esquecida.
 

Saúde
Em geral boa, porém, exigindo cuidados com a garganta e os ossos. Júpiter e Urano advertem: se quiser manter sua saúde no pique máximo, evite exageros entre 22 e 31 – o período em que a vontade de sair dos trilhos ocasionará nervosismo, insônia e outros subprodutos de uma vida desregrada. Maneire mesmo!

 

 

Amor
Netuno em Peixes continua brindando você com apurada sensibilidade para as artes e as iniciativas pacifistas e de ajuda aos menos favorecidos. Essa tendência vai se acentuar em 2017, trazendo amigos envolvidos em atividades artísticas ou de solidariedade humana. No fim do ano, você pode levar alegria, calor e amizade a muita gente por aí – Marte une-se a Netuno, intensificando sua necessidade de ser útil e compartilhar paz e alegria com quem precisa. Para comemorar, na passagem do ano vale um brinde com amigos!
 
Na primeira semana, Vênus em Capricórnio traz a capacidade de entendimento, mas, depois dessa data, você quer mais do parceiro: entusiasmo, adesão aos seus planos e, principalmente, quer se orgulhar dele. Essencial mesmo é ter pontos em comum, objetivos a serem batalhados em conjunto. Descubra quais são!
 
Bens e posses materiais serão assuntos delicados, interferindo na sua disposição para amar, namorar e estar com quem ama até a terceira semana de dezembro. Mesmo assim, como foi dito, será um período em que você terá de se ajustar mais às demandas e necessidades do parceiro do que o contrário. No dia 20, pode acontecer uma decepção e o fim de um relacionamento por causa disso.
 
Fique de olho em um encontro inesperado entre os dias 1 e 5, especialmente se estiver em busca de um amor! Depois, entre 14 e 18, o melhor momento para namorar -quando, em uma festinha, poderá conhecer alguém diferente e intrigante.
 
Renovação e mudança de ares no campo amoroso é a sua aspiração para a última semana de dezembro. Com o Sol em Capricórnio, signo amigo do seu, sua atração por horizontes mais vastos e uma postura mais direta e concreta no amor, o cenário afetivo tende a mudar para melhor. Livre da atenção aos detalhes cotidianos, mais generoso e solto em relação ao seu amor, ou às paqueras em geral, você vai se divertir mais e fazer feliz quem ama. E tudo isso sem grandes esforços.
 
Nos dias próximos ao Natal, Vênus e Júpiter armam aspecto superpositivo, trazendo sorte, alegria e compreensão no âmbito familiar e social! Aproveite bem.
 
Melhores datas: 5, 6, 8, 16, 21, 25, 26 e 30.
Finanças
Questionamentos profissionais e financeiros abrem dezembro; o Sol em Sagitário ilumina seu espírito, abre seus olhos e traz coragem. Ser flexível, adaptar-se às mudanças da vida que são impossíveis de controlar – foque nisso. As qualidades de Sagitário, signo entusiasmado, cheio de fé e profundamente generoso, têm as respostas que procura. O campo financeiro será o palco desses questionamentos. Clientela boa, inspirada e que inspira, com essa você pode contar. Mas se você é empregado de uma empresa, negocie mesmo – alguns podem receber bônus, aumentos ou algo nessa linha até o fim do ano.
 
Taurinos que esperam heranças podem ficar contentes, porque receberão notícias boas – fique de olho nos dias 14 a 17 e, depois, de 23 a 28, quando algo muito positivo deve ocorrer!
 
Reserve uma graninha para viajar. Assim que o Sol entrar em Capricórnio inaugurando o verão, no dia 21, começa uma época excelente para passear! Daí até 19 de janeiro suas viagens acrescentarão mais riqueza à sua vida. Vale a pena separar um dinheiro somente para isso!
 
Anote na agenda: a Lua minguante em Virgem, no dia 20, é favorável para o corte de iniciativas profissionais que não deram frutos ou cujo resultado ficou aquém de suas expectativas. Ótimo para cortar e eliminar projetos, rever funções de empregados e extinguir setores da empresa.
 
Melhores datas: 4, 8, 13,14, 21, 22, 25 e 27.
 


Horóscopo