PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Cenário do mês

Dezembro traz lições importantes. Ainda mais se você tiver fé, otimismo e esperança, ingredientes essenciais do signo de Sagitário. O risco é se deixar levar pelo otimismo exagerado, sendo negligente com sua saúde, por exemplo. Porém, se cultivar a fé e a esperança sagitarianas, será capaz de enfrentar medos, mudanças e até se sentir mais leve ao perceber que um ciclo está terminando. A partir deste mês começam mudanças importantes que se estenderão ao longo do próximo ano. O melhor é não tecer expectativas -- Urano, Saturno e Júpiter irão trazer tudo em seu tempo.

O que foi anunciado nos meses anteriores vem com força total a partir de meados de janeiro. Então, aproveite a benéfica onda de Júpiter em Sagitário, do Sol e de Mercúrio neste mesmo signo, para alimentar a fé, a esperança e uma visão mais otimista no amanhã. Será bom para enfrentar os medos, especialmente o da mudança.

Na terceira semana, o Sol entra em Capricórnio, e vai aos poucos se aproximando de Saturno, também neste signo. Lucidez, experiência e senso de limite chegam com mais força, trazendo o momento certo para o encerramento de alguma etapa ou fase. Para você, momento de assentamento, parcimônia e prudência.

Saúde e bem-estar

Vênus, que governa seu signo, transitará por Escorpião durante todo o mês. Isso significa que você não estará com a disposição e a energia de sempre. Sua resistência, habitualmente boa, parecerá menor. Respeite.

Antes que o ano termine, aproveite o embalo da Lua minguante em Libra (29) e invista em um detox geral. De 29 a 31, deixe de lado hábitos negativos e liste o que não quer mais repetir no próximo ano. Também é uma boa ideia procurar a natureza, fazer massagens, respirar ar puro. Invista em flexibilidade e movimentos leves. Tudo isso fará muito bem a você neste momento.

Lembre-se de que um detox também deve ser emocional. Com a Lua minguante em Libra, o signo do relacionamento equilibrado, reveja quais são as relações equilibradas na sua vida e quais necessitam de revisão. Prepare-se para abrir mão de algumas delas. Concentre-se apenas em trabalhar pesado para que as boas relações se mantenham no ano que vem. Será um excelente exercício.

Amor e relacionamentos

No amor, você estará muito mais na dependência do parceiro do que o desejável. Se tem a sorte de ter um parceiro bacana, ótimo! Caso contrário, as coisas podem ficar penosas para você em alguns momentos do mês. Cuidado para não satisfazer a agenda de eventos de fim de ano do parceiro, deixando de lado a sua. Os astros não prometem grandes romantismos nem alegrias estonteantes para você neste mês, porém a vida social suprirá sua carência e necessidade de atenção em muitos momentos.

Como anda o relacionamento com seus amigos? Saiba que alguns deles estão esperando sua atenção, presença e mimos. A melhor época para ter uma convivência bacana e inspiradora com eles começa no dia 15. É quando a Lua muda de fase para crescente no signo de Peixes, dando início a uma curta e vibrante fase propícia a encontros sociais, paquera e troca emocional. Pode ter certeza de que uma pessoa no seu grupo de amizades terá papel reconfortante e apoiador a partir desta data. Para os que estão começando um relacionamento novo, essa fase lunar traz bons auspícios. Esse período do mês também traz a chance de namoro para quem estiver interessado.

A vida social é ponto forte do mês de dezembro. Prepare-se: a Lua cheia do dia 22, no signo de Câncer, promete muitas alegrias ao lado de amigos, irmãos, primos e pessoas mais íntimas. É também o momento mais adequado do mês para visitar aquele parente que não vê há tempos. Se der certo, você pode até fazer uma pequena viagem no final de semana para visitar alguém, quem sabe? Em geral, entre os dias 22 e 29, as relações mais íntimas estarão na berlinda. É o momento certo de colocar a limpo mágoas e desentendimentos, esclarecendo tudo que se tem direito. Você precisa de alimento emocional para sua alma e para sua mente e encontrará isso com essas pessoas.

Dinheiro e trabalho

Saturno em Capricórnio garante estabilidade na profissão e, se houver transições ou novidades, você estará preparado. Elas podem começar a partir das festas de fim de ano, quando o Sol entrar em Capricórnio. Aspectos legais e administrativos de sua profissão precisarão ser atualizados e levados em conta com bastante atenção antes do dia 21. Certifique-se de que você está por dentro de tudo o que vem vindo por aí.

A Lua nova em Sagitário (7) abre uma temporada excelente para você negociar dívidas ou fazer cobranças. Ótima também para resolver pendências com parceiros e clientes. Se você está aguardando algum valor financeiro, espere novidades a partir deste dia.

Dezembro traz diversos aspectos astrológicos incidindo no seu setor de finanças, principalmente entre os dias 15 e 21. Conte com boas ideias, viradas inesperadas, inspiração e foco. Lembre também que, a partir da Lua nova em Sagitário, será importante zerar suas dívidas. Assim você entra em 2019 com mais tranquilidade financeira.

De modo geral, com três astros em Sagitário na primeira quinzena, há duas tendências: depender demais de terceiros ou clientes para receber algum valor, ou ser levemente enganado por parceiros e sócios sobre valores. Nos dois casos, você sai perdendo e com aquele gostinho de que foi enganado. Para evitar, fique em cima dos detalhes. Outro perigo da primeira quinzena é contar com o ovo ainda dentro da galinha. Em geral, quem trabalha em empresas conta com 13º, bônus e prêmios, e gasta mais do que o necessário. Neste ano, a tentação será maior. Cuidado!


Horóscopo