PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Este último mês de 2017 traz um alívio às demandas e mais sensibilidade. Conforme os dias forem passando, a vida entra num ritmo diferente e mais de acordo com seu jeito de ser.

Medos e temores devem ser encarados de frente neste mês – pra esse objetivo, cabem diversas técnicas e atitudes. Pense nisso e programe-se: a Lua nova em Sagitário (em 18 de dezembro) será um ponto incrível do mês pra você começar a entender uma série de medos e tabus que o prendem. A partir daí, a luz pode chegar de mansinho, ajudando na tarefa de auto-libertação. Dinheiro e falta de coragem são assuntos que terão muito a ver com esse momento. Fique ligado, pois será uma chance rara de compreensão e o momento de dar uma virada final em uma época de sua vida. Os efeitos dessas mudanças serão duradouros.

A virada de qualidade e que promete ficar em alta por longo tempo, como um pano de fundo em sua vida daqui em diante é que Saturno ingressa em Capricórnio (em 20 de dezembro). O planeta da estruturação, dos limites e da responsabilidade promete um período de mais fluidez e controle da própria vida, pelo menos até fim de 2022. Aproveite este trânsito importantíssimo de Saturno pra rever suas crenças, propósitos de vida e até construir uma visão da vida mais realista.

Na terceira semana, o Sol ingressa em Capricórnio (em 21 de dezembro) e em seguida seu regente Vênus também. A partir daí, e até a segunda quinzena de janeiro de 2018, conte com uma disposição mais confiante. Viagens, estudos e novos horizontes estão no seu caminho!

No dia de Natal, Vênus e Saturno em conjunção trazem sinais importantes: pode ser algo que venha de longe, como notícias, ou um sonho revelador. Esteja atento para o que acontecer neste dia.

Saúde

Exames, diagnósticos e tratamentos em alta em dezembro. Fique de olho: com Mercúrio retrógrado de 3 a 22 de dezembro, a chance de diagnóstico errado, exames extraviados e má compreensão de resultados é bastante alta. Bom rever tudo duas vezes e pedir o mesmo de seus médicos. Na Lua crescente em Áries (em 26 de dezembro), um tempinho até o Réveillon pra se cuidar de verdade. Tire estes dias pra meditar, descansar e etc.

Amor

Sexualidade, imaginação e travas pessoais podem fazer uma mistura um tanto estressante e até indigesta na primeira quinzena. Se você tem medos e problemas com seu amor, trate de abordar logo de cara, no comecinho de dezembro. E tire o mês pra destravar esses medos! A comunicação verbal não ajudará muito – mas gestos e atitudes serão bem mais eloquentes e claros. Aposte nisso. Questões de saúde podem interferir no seu estado emocional, desviando a atenção do amor e dos relacionamentos por algum tempo.

A boa noticia é que Marte, o planeta do desejo e das atitudes, entra em Escorpião em 9 de dezembro, para uma estadia até 27 de janeiro de 2018. Marte dá uma força, um embalo na relação a dois! Talvez tenha de encarar mais demandas, pressões, ou desejos do seu parceiro. Mas tudo isso vai te ajudar a ser mais objetivo e claro na relação. Às vezes, o confronto traz luz, ação, tira da modorra e da mesmice e renova a relação. Aposte nisso!

Em seguida, a Lua minguante em Virgem (em 10 de dezembro) dá o que pensar. Se você está comprometido é hora de analisar os pontos ruins da relação. Como dura sete dias, é um tempinho bacana pra você também listar suas demandas. Mas pra quem está apenas paquerando ou tem um relacionamento vago com alguém, a minguante lunar pode trazer o encerramento, o fim desse caso. Faça como o ritmo lunar: deixe minguar!

No fim do mês, tudo parece terminar bem. Um clima de sonho, sensualidade e paixão rondam seu fim de mês: Marte trígono Netuno (nos dias 27 e 28 de dezembro) atraem você para momentos de sonho e intensidade!

A vida social promete em dezembro! Em especial na primeira semana e nos dias de Natal – um ajuntamento de astros traz movimento, convites e alegrias compartilhadas. Você também poderá programar uma interessante viagem com parentes no fim do ano, um momento ótimo pra estar com sua família.

Finanças

Dezembro promete ser tanto um mês de armadilhas para o seu dinheiro, quanto trazer uma chance única de zerar um monte de pendências, comprometendo-se com um plano eficiente pra finalizar dívidas.

Vamos lá explicar tudo direitinho!

As armadilhas começam de cara, com uma conjuntura astral de empolgação e desperdício, associados à provável necessidade de arcar com custos e gastos de um terceiro, que pode ser parente, e o risco de perda de itens ou demandas na Justiça.

A Lua cheia em Gêmeos (em 3 de dezembro) aponta gastos com parentes ou uma outra pessoa, e no mesmo dia, Mercúrio retrograda em Sagitário. Além da pressa e do descompasso emocional deste momento delicado, há as demandas financeiras em alta.

O trânsito de Vênus em Sagitário, que começa logo no dia 1º, será uma tentação e um perigo para suas finanças. Impulsividade, consumismo e otimismo além da conta. Além de otimista demais, há os mal-entendidos de Mercúrio retrógrado. A receita completa do perigo financeiro: risco de comprar itens quebrados, ter mercadorias extraviadas e vários arrependimentos depois. Não se deixe levar por esses impulsos, sob risco de comprometer suas finanças por um tempo maior do que gostaria.

A parte boa e a chance de zerar dívidas vem na terceira semana. Se você já tem dívidas, aplique conscientemente o melhor momento do mês pra acabar com a maior parte delas: entre 16 e 18 de dezembro, três astros estarão juntos em Sagitário. Olha só que importante: somente daqui a 30 anos, os três astros - Sol, Lua e Saturno – estarão de novo juntos na sua casa astral de dívidas e dinheiro compartilhado. É o momento de desfazer sociedades, de separar rendimentos – os seus e os dos outros – de negociar todas as dívidas. E não de fazer mais delas! Se você tem dificuldades, peça ajuda pra quem entende disso.

Muita atenção em não fazer novas dívidas nem comprar nada novo que comprometa seu orçamento por muitos anos, mesmo que agora você ache que vai dar pra arcar com os gastos no futuro!

Adie as compras de longo prazo: a partir de 20 de dezembro, liberado! Aí, os astros estarão em outra posição, sinalizando mais lucidez, capacidade de escolha e acerto em geral. Use a criatividade para os presentinhos de Natal.


Horóscopo