PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Mês de muita mudança astral: a primeira quinzena será mais fácil e a segunda, mais exigente. Até o Sol entrar em Libra, a vida deve correr mais fluida, você pode seguir confiante em seus talentos, para dar o que falar aos invejosos de plantão. Até o eclipse lunar em Virgem, que abre setembro, é positivo para você, pois vai levar embora os desafios que não valem mais a pena.

Assine o podcast no iTunes

No dia 22, Mercúrio traz novos desafios, retomando o movimento direto. Ao mesmo tempo, o Sol entra em Libra, formando conjunção com Júpiter. O astro da amplidão inicia seu trânsito em Libra, o signo da justiça, da beleza e das parcerias, expandindo as demandas dos outros sobre você. Finalmente, Vênus entra em Escorpião, trazendo dúvidas sobre seu valor pessoal.

Mas, no finzinho de setembro, Marte chega com força total em Capricórnio, colocando o foco nos objetivos de longo prazo, valorizando o senso estratégico e a capacidade de lidar com os problemas. Demonstre que tem nervos de aço, isso vai permitir que você alcance os seus objetivos.

Saúde

O equilíbrio orgânico é uma meta a ser perseguida com vontade. Não queira resolver tudo de uma vez, mas é importante que os primeiros passos na direção certa sejam dados agora. Júpiter e Sol favorecem e protegem a escolha de tratamentos e médicos, além de impulsionarem os cuidados com o visual. Talvez você precise fazer alguma intervenção cirúrgica: a ideia não é de agora, mas o assunto volta à baila e, talvez, seja melhor resolver tudo.

Amor

O plano romântico anda um tanto parado e nebuloso desde fins de agosto e, na primeira semana de setembro, pode permanecer assim. Lá pelo dia 8, Sol e Plutão esclarecem a direção a tomar. Nesse período, segredos podem vir à tona, mas não se perca em palavras: Mercúrio retrógrado indica que só depois do dia 22 é que certos assuntos serão explicados de verdade. Além disso, controle a ciumeira entre os dias 10 e 11, assim como as palavras duras. Desvie delas: evite confrontos e cobranças pois eles só vão produzir farpas e críticas destrutivas. Se o desentendimento for no trabalho, pior ainda!

Depois de oscilações, finalmente Mercúrio e Plutão entram em sintonia e trazem as respostas que você tanto quer no campo do amor. Mas isso é coisa para depois do dia 22.

Em setembro, as amizades também ganham destaque. Um eclipse lunar em Peixes, na Lua cheia do dia 16, leva embora uma pessoa com quem as relações andavam nebulosas e viciadas. Deixe ir! Na última semana do mês, você pode reaproximar-se de alguns amigos íntimos e até receber gente nova --fique de olho nos colegas daquele curso que você vai fazer. Uma nova amizade também pode nascer com um colega de trabalho, alguém com quem pode ter um encontro de verdade, daqueles que enchem a alma de alegria. Aproveite!

No campo familiar, crise na relação com filhos pode ser o assunto da primeira semana. É melhor ser flexível e apostar no entendimento, recuando e permitindo que eles também voltem atrás. No fim de setembro, a partir do dia 24, novos encaixes e decisões em conjunto trazem mais clareza e entendimento para todos, ainda que não haja uma aproximação maior.

Melhores dias para amor: 3, 4, 7, 8, 11, 12, 14, 25 e 26.

Finanças

Anote uma boa ideia de investimento ou novidade profissional na primeira semana, mas tenha em mente que Saturno exige planejamento claro, enquanto Mercúrio traz risco de extravios de documentos e mal-entendidos. Se você não quiser dor de cabeça, aguarde até dia 23 para ir adiante com força total. Porém, se a teimosia for maior, protocole tudo e tenha sob controle o cronograma.

O setor profissional promete movimento durante todo o mês. O longo trânsito de Marte em Sagitário atrapalhou as finanças dos taurinos. Clientes pouco confiáveis, sem recursos ou impulsivos adiaram contratos e as dívidas impediram novos negócios. De modo geral, o cenário astral castigou os taurinos, mesmo os mais trabalhadores. Mas, com a mudança astral de setembro, os próximos meses seguirão em outra direção. Júpiter começa a transitar Libra, algo que não ocorria há anos. Até meados de 2017, o astro da expansão e da proteção irá trazer abundância no setor profissional, prometendo muitas demandas mesmo.

A partir de agora, seu trabalho vai pedir mais diplomacia, habilidade para atuar em equipe, jogo de cintura e senso de justiça. Você poderá ser convidado a participar de algo bacana, grande e que tem tudo para dar certo.

Marte em Capricórnio, Plutão em movimento direto no mesmo signo e o fim da quadratura entre Saturno e Netuno também dão sinal verde para você crescer nos estudos, retomando aprendizados, especialmente na área da administração de recursos ou gerenciamento de pessoal.

Melhores dias para finanças: 5, 6, 7, 10, 11, 14, 16, 17, 23 e 27.


Horóscopo