PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: Os astros estão a seu favor! Marte em Virgem, a partir do dia 14, traz fino senso estratégico e eficiência para alcançar alvos. Além disso, você conta com o Sol nesse signo até o dia 23. Considerando essas características e a proteção de Júpiter em Virgem, é possível dizer que setembro será bem mais leve, fluido e expansivo para você. Enquanto muitos outros signos terão de dançar mais rápido, adaptando-se a novas realidades e exigências, você estará tranquilo em seu caminho. Seu regente Vênus forma aspecto positivo com Mercúrio, que vai caminhar retrógrado em Libra a partir do dia 17. Serão ótimas semanas para você explorar melhor sua criatividade, resgatar alguma atividade esquecida, retomar um interesse que estava em segundo plano. 

Dois eclipses --um em Virgem e outro em Áries-- trazem algumas mudanças. Em 13 de setembro, o eclipse solar em Virgem desafia sua autoridade com filhos ou pede adaptações mais rigorosas em certos planos. O eclipse lunar em Áries --em 27 de setembro-- leva embora alguma condição pesada e difícil, o que é bom.

Saúde
Avaliações de saúde podem ser o tema em voga entre os dias 21 e 27; exames, diagnósticos e eventuais tratamentos podem ser feitos nesses dias para resolver de uma vez o problema. Mercúrio retrógrado pode exigir novos exames e diagnósticos para dissipar dúvidas. No fim do mês, um eclipse lunar em Áries traz a chance de acabar de uma vez com males físicos --por exemplo, uma dor de cabeça. Aproveite também para encarar seus medos e cultivar mais independência, apostando em sua originalidade. 

Amor
Setembro tem eclipse solar e ele ativa sua casa astral de amor, romance e paixões. Acontecendo no dia 13, o eclipse em Virgem levanta questões, a maioria delas ligadas a depuração, discriminação, aperfeiçoamento. Pode ser ótimo para quem está engatando um relacionamento, em processo de encantamento, a fim de não cair nas ilusões, nem esperar o que não deve desse amor.  Uma paquera que estava engatando talvez não termine em nada. Mas nada de desespero! O eclipse sempre traz uma chance de repensar, rever e se livrar de algo que não serve.

Vênus em Leão traz calor e alegria para a convivência familiar, decisões sobre parentes e filhos que estavam pendentes tendem a se resolver na segunda semana. É uma boa fase para mudanças e melhorias nos relacionamentos.

Um amigo pode dar o que pensar em setembro. De amigo a amante vai um passo e depois a coisa toda pode confundir sua mente. Antes de pedir explicações, exigir posicionamentos ou decidir o que quer, dê tempo ao tempo, pois com o cenário incerto no campo amoroso, tudo pode acontecer. Não aumente os problemas menores e não critique quem ama sem pensar nas consequências. As coisas podem acontecer bem rápido nesse campo em setembro, mas sem definições claras.

Controle a possessividade entre os dias 25 e 26, quando Marte e Saturno estarão em guerra astral, medindo forças nas suas áreas amorosa e familiar.

Melhores datas para o amor: 6, 7, 19, 20, 24, 25.

Finanças
Quer enxugar os gastos de forma racional e engenhosa? Nada melhor do que aproveitar os sete dias que vão de 5 a 13 de setembro. Nesse mesmo período, pense em como driblar as dificuldades que houver, empregando melhor suas habilidades. Em alguns casos, pode ser que você perca uma fonte de renda com a qual contava, mas não será nada de muito grave.

Atenção com as contas na terceira semana! Recheado de aspectos enganadores, o cenário astral traz armadilhas para os taurinos neste período. Evite dívidas nos dias 21 a 24, 25 e 26. Deixe dívidas novas para o mês que vem.

Projetos independentes ou individuais deverão ser revistos sob a luz da eficiência, da utilidade e do sentido mais geral. Espera-se o resultado de um concurso: pode haver dúvidas e novas provas. Não se desespere, pois com Júpiter a seu favor, mesmo as demoras o protegerão.

Aspectos tensos entre Mercúrio e Plutão, bem como entre Marte e Saturno, nos dias finais do mês, pedem negociação flexível com chefes e autoridades –ao bater o pé, quem perde é você!

Melhores datas para as finanças: 12, 13, 26, 27.


Horóscopo