PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: você vai ficar impossível em setembro, taurino! Além de aceitar novos desafios, em busca de vitórias bem concretas, você está a fim de mostrar todo o seu valor. E, já na primeira semana, não medirá esforços para provar que sabe dar o seu recado.

O Sol em Virgem se harmoniza muito com o seu signo, promovendo segurança e fé no seu poder de realização --características que estarão fortes até a terceira semana do mês. Aproveite para engatar novos empreendimentos pessoais e fazer algo que lhe traga muita alegria e contentamento. O universo estará o ajudando a ser mais feliz nesta época do ano.

Você pode ter a revelação de um segredo importante na primeira semana, algo como um encontro espiritual marcante ou um sonho esclarecedor. Seja o que for, são dicas para um norteamento interno que estava fazendo falta.

Em setembro, se os desafios vierem, serão bem recebidos. Será uma ótima chance para iniciar algo difícil, que exija atenção e habilidade e que traga realização pessoal. Bom também para iniciar atividades artísticas e culturais. Cursos e viagens internacionais ficam em compasso de espera depois de 20 de setembro. Então, se você quer mesmo realizar um sonho desses, trate de se mexer bem antes desta data.

Com o Sol em Libra a partir de 22 de setembro, a verdade dos relacionamentos cotidianos surgirá. O que tiver de ser equilibrado deve ser neste período do ano. O diálogo e a flexibilidade são imprescindíveis para encurtar caminhos.

Termine o mês com uma viagem rápida para ver um amigo ou parente querido e aproveite pra se inteirar de exposições de arte, filmes e passeios interessantes.

Saúde

Está na hora de dar aquela equilibrada firme na sua rotina, fazer exames e não adiar mais a visita ao médico a partir da terceira semana. O Sol em Libra, a partir de 22 de setembro, abre todos os caminhos para você se acertar na área da saúde. Neste pique, vale também abandonar a preguiça e os maus hábitos.

Amor

Quanto mais a pessoa que você ama mostrar a capacidade de compartilhar dos eventos do cotidiano e participar ativamente de sua vida diária, melhor. Aliás, você estará com um poderoso filtro mental capaz de saber exatamente quem tem a disposição de estar, ombro a ombro ao seu lado. Enxergando além das formas aparentes a partir da segunda semana, será mais fácil desvendar as intenções verdadeiras do que é mero jogo de cena de interesseiros.

O ciúme é um capitulo a parte do cenário astral do mês. Os dias 8, 10, 14, 16, 18 e 28 são terríveis para relacionamentos absorventes, pessoas controladoras e manipuladoras e todo seu séquito de perguntinhas comprometedoras e situações constrangedoras. Fuja de quem tem ciúmes até da própria sombra ou que encare cada relacionamento como uma ameaça a sua felicidade pessoal. E você, faça o mesmo: acredite em si mesmo e confie em quem ama.

Ainda bem que o cenário social está bem animado e reconfortante. Muitas festas e eventos bacanas --onde poderá conhecer pessoas inspiradoras e afinadas com tudo que você ama-- devem encher sua agenda social entre 18 e 27 de setembro. Bote para quebrar!

Um encontro inesperado no dia 14 pode mexer com você, mas no dia 18 será preciso dar um rumo definido a essa relação, que exige muito de seus sentimentos. Vênus e Plutão formam um aspecto forte e profundo, de amor e possessividade intensas entre 18 e 21, quando poderá estar com uma pessoa que terá um impacto grande em sua vida afetiva.

A vida em família reserva alegrias nos dias 1º a 3, 6 a 10 e 26 a 28 de setembro. Os filhos são os agentes desta felicidade e de momentos de entendimento. Você terá orgulho de um deles, que poderá ser um grande aliado numa missão difícil.

No fim do mês, Vênus e Marte, em ângulo tenso, complicam as relações maritais com um ritmo diferente e intenções igualmente diversas. Não programe nada de romântico nestes dias que estarão tensos.

Finanças

Pegue firme nas relações com subordinados para garantir o fluxo equilibrado das tarefas para entregá-las a tempo nos primeiros dez dias do mês.

Setembro ainda é um mês para equilibrar os pontos fracos do trabalho, taurino. Aplique sua objetividade para tornar o ambiente de trabalho melhor. Vale colocar umas flores, fazer uma reunião para entender os pontos problemáticos e escutar todo mundo. Vale também investir algum dinheiro para tornar o clima melhor, como trocar o ar condicionado ou contratar um novo serviço de limpeza. Tornar o ambiente bonito, atraente e acolhedor é meio caminho andado para, em setembro, obter o melhor dos empregados e dar seu exemplo de persistência e valorização ao que faz.

Anote: todo empreendimento ou projeto iniciados nos primeiros sete dias do mês terão mais chance de dar certo. Sejam quais forem os desafios, você tem mais chance de sair vitorioso ao se preparar e ouvir seu senso prático na primeira quinzena.

A partir da Lua crescente em Sagitário, que ocorre em 12 de setembro, espere mais gastos até 20 de setembro. Então prepare-se desde o comecinho de setembro: nada de gastos impulsivos!

O taurino que trabalha por conta própria pode crescer muito na primeira e na terceira semanas. Vênus em Escorpião se harmoniza com Júpiter em Câncer neste período, expandindo parcerias com grupos ou clientes grandes e ricos. Você também pode receber valores devidos nesta época.

Já quem trabalha numa grande empresa tem como tarefa principal dar o melhor de si nas análises, críticas e pareceres na primeira quinzena. Isso, se bem feito, atrairá a atenção do chefe ou de um superior com poder de aumento de salário, ganho de bonificação ou até mudança para melhor de posição dentro da estrutura --algo que pode ser efetivado somente depois de 15 de setembro, porém. Faça por merecer, oferecendo-se para uma bela apresentação logo depois dos feriados da Independência ou entre 13 e 14. Use seu senso estético e crie algo atraente.

Quanto ao dinheiro, afora nos dias 14 a 16, o cenário astral está bem mais favorável do que no mês anterior. Nesses dias, imprevistos podem acontecer e gastos impulsivos devem ser evitados. Em todos as outras datas, as perspectivas são boas. Você pode mudar seus investimentos para algo mais vantajoso logo depois da entrada da primavera. Seu dinheiro vai render mais!


Horóscopo