PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Agosto


Horóscopo mensal - Agosto

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de setembro: o mês reserva bons momentos para você se lembrar de como é viver com mais confiança na vida e na sua capacidade, sem depender de circunstâncias alheias ou com medo do imponderável. Este último só vai aparecer lá pelo final do mês, ativando a cena astral como nunca. Mas, até lá, aproveite os dias amenos e fluidos para cuidar da sua casa, dos seus amores e filhos.

Importantíssimo em setembro: reserve espaço para sua criatividade e para as 1.001 ideias engenhosas que surgirão, pois serão ótimas para serem colocadas em prática e, assim, tornarão sua vida bem mais colorida, interessante e alegre daqui em diante.

Na primeira semana, você ainda estará um tanto suscetível e com mudanças de humor difíceis de explicar e de entender. Por isso, é bom não se envolver com nada nem ninguém muito complicado entre os dias 3 e 6.

Depois do dia 15, dê o pontapé inicial em tudo que for caro ao seu coração e importante para você. Assim, a energia que irá empregar dará resultados muito mais positivos e confiáveis, do jeito que gosta. Mercúrio reforçará a originalidade e o florescimento de suas aptidões e talentos --tanto racionais quanto artísticos.

Universidades, publicações, viagens e pendências com a Justiça: resolva tudo de uma só vez entre 22 e 27, pois a Lua minguante em Capricórnio favorece os encerramentos rápidos e bem favoráveis a você.

Por volta do dia 27, o cenário astral se torna turbulento, explosivo e incerto. Será essencial manter a cabeça fria e o julgamento claro. Saturno estará se despedindo de Libra, sinal de pressa em buscar sentidos e razões para tudo, especialmente para sua função, sua missão e seu papel social. Mas se você não chegou a uma conclusão até então, cuidado: o risco é de tomar um caminho precipitado, do qual se arrependerá.

Para manter o bom humor e as ideias no lugar na segunda quinzena, deixe bastante espaço para as surpresas, e as mudanças de plano feitas na última hora. Você também vai descobrir algo novo sobre pessoas com quem convive.

Tudo pode se precipitar ao seu redor nos últimos dias de setembro, sob a pressão da Lua cheia, que ocorre no dia 30 e promete o imprevisto.

Saúde

De maneira geral, sua saúde estará firme e resistente. Extravase o nervosismo em atividades que reúnam flexibilidade e ritmo, que possam acelerar um pouco o seu metabolismo --combatendo, assim, problemas de peso ou hormonais, que podem se manifestar no fim do mês. Atenção entre os dias 2 e 3: se você já tem tendência à retenção de líquido ou tem problemas renais, talvez eles se acentuem. Tratamentos de saúde e novos hábitos saudáveis são boas maneiras de saudar o Sol em Libra, que inaugura a estação das flores no dia 23.

Amor

Setembro será o mês ideal para você investir seu tempo no amor e no romance. A passagem do Sol em Virgem, que depura e assenta os sentimentos e as escolhas amorosas, também traz muita sensualidade. Claro que você quer mais qualidade e estará escolhendo a dedo seus amores e amizades. Se, em geral isso é ótimo, entre os dias 7 e 10, há o perigo de perder um pretendente bastante razoável por causa do excesso de críticas e expectativas.

Se você é comprometido, confie mais no parceiro e respeite a vontade dele de ser mais independente e livre. Deixe-o fazer as próprias escolhas, procurando não interferir. Assim, escapará do perigo de ser mal interpretado ou pior: nem ser levado em consideração.

No primeiro final de semana, pode ser difícil reunir a família, deixe para fazer isso entre 16 e 23 de setembro, quando você estará mais cativante e magnético e capaz de atrair seus queridos para programas gostosos e de ótima qualidade. Invista seu talento em algo bem original.

Fique de olho no dia 20: o amor vai mandar flechas poderosas para o seu coração e o risco de sucumbir a um papo interessante está bem grande.

Se você é casado ou comprometido seriamente com alguém, espere a terceira semana, de longe a melhor do mês para focar a relação e dar aquele salto de qualidade que ambos merecem. Para melhorar o clima, seja flexível nos programas a dois. Mas não se esqueça de dar asas ao seu amor, porque, mais do que nunca, ele está precisando caminhar com as próprias pernas.

O amor a dois vai exigir mais de você. Com Marte em franca oposição aos seus interesses, evite ser apegado demais ao ser amado ou ciumento, e esqueça aqueles assuntos delicados em que você sempre bateu o pé e não abriu mão de suas posições. Isso pode dar briga feia no fim do mês e resultar em afastamentos tristes se você insistir.

Finanças

Espere um começo de mês de pouca fartura financeira. Se você trabalha por conta própria, chegou a hora de gastar um pouco mais com a renovação de equipamentos. Se tiver uma empresa, um empregado pode pedir as contas e você não contava com isso. Mesmo assim, você precisará pagar encargos, assim como acumular tarefas e responsabilidades. Mesmo se você, empregado de uma empresa, estiver se planejando direitinho, talvez tenha de suspender um programa interessante em algum momento, entre 1º e 10 de setembro, para cumprir tarefas que são responsabilidade de outra pessoa. Coragem. Mas pule os dias 1º e 2 se for para assinar contratos de qualquer espécie. Assim, evitará ser “levado no bico”.

Emoções devem ficar longe do ambiente de trabalho, para não acarretar problemas com alguém na primeira semana. O dia 9 é perigoso para seu bolso: Mercúrio e Júpiter, em franco desentendimento astral, sinalizam falta de visão e compras acima do seu poder aquisitivo. Saia de casa sem cartão de credito neste dia para não ter insônia depois.

O céu começa a dar o sinal verde para você, de verdade, depois de 15 de setembro. Daí em diante, projetos pessoais decolam graças a sua engenhosidade e faro, somando praticidade ao que fizer. Até o fim do mês, a época é propicia para agendar novas entrevistas com empregadores, visitar clientes em potencial e falar com a sua audiência. Seja criativo e original.

Na segunda quinzena, também começa um período excelente para cuidar de seus assuntos pessoais, aqueles que estão na base do seu sucesso profissional e social. Daí até o final do mês, existem várias datas positivas. No dia 21, uma surpresa boa e, entre 24 e 27, a expansão em todos os sentidos, além de recursos na conta certa para você investir tanto nos seus projetos de trabalho quanto no seu amor e filhos. Sem dúvidas, esse será um momento de abundância.

No fim do mês, é bom ter um dinheiro extra para atender alguém querido que precisará de sua ajuda. Não se surpreenda.


Horóscopo