PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Você começa o mês atento à vida privada, querendo melhorar seu cotidiano e das pessoas mais próximas, então terá muitos planos e fará algumas experiências até acertar o caminho da eficiência e do bom aproveitamento dos recursos de que dispõe.

Aos poucos, conforme os dias forem passando, você contará com um cenário astral mais e mais favorável ao pleno desabrochar de seus talentos. Ao ponto de, quando setembro terminar, perceberá como a necessidade de melhorar sua vida acordou todos os dons mais criativos que estavam esquecidos. Com a corda toda, saberá dar um direcionamento equilibrado a suas ondas criativas, espalhando presentes a muita gente.  Se o objetivo for de longo prazo, evite se dispersar em muitas direções, focalizando o essencial e trabalhando para isso.

Entre 11 e 16 de setembro, o tempo será bom para você projetar os próximos meses, quando poderá ver tudo com mais clareza também. Aproveite para estabelecer prazos mais realistas e incluir em seus planos algumas horas de lazer, para que possa exercitar sua criatividade e imaginação, bastante fortes neste período do mês.

Mais sociável e disposto a conhecer coisas novas na segunda quinzena, você pode organizar viagens para o futuro – planeje desde já! Mas, entre 17 e 19 de setembro, tenha cuidado, pois corre o risco de ser atraído por uma proposta tão sedutora quanto equivoca e enredada em armadilhas; o aspecto tenso entre Vênus e Plutão desaconselham confiar em quem não conhece bem. E isto vale para todos os setores.

Meticuloso e desafiador, você terá de moderar a tendência a criticar tudo e todos na primeira quinzena do mês para não criar um clima insuportável ao seu redor; aceite os desafios que escolher, brigue com você mesmo para superar seus próprios limites nos esportes, ou numa atividade de lazer – que tal, por exemplo, se preparar para um curso de gastronomia? Ou de jardinagem?

Planejar seus próximos meses é a melhor pedida para depois da Lua cheia em Peixes. Com o cenário mais claro, poderá se estruturar melhor também.

Entre 22 e 23 de setembro Mercúrio e Urano formam excelente aspecto que traz ideias e soluções iluminadas e originais para problemas crônicos ou com parentes. Um desfecho rápido e libertador para uma situação penosa também é esperado. O passado se revelará aos poucos e você poderá entender muito do presente a partir dos eventos destas datas – nada espetacular, mas dicas e informações comporão um quadro mais claro que o ajudará a se situar melhor. Ajuda de parentes.

Com o Sol em Libra a partir de 23 de setembro começa a temporada boa do ano para equilibrar seu cotidiano, trazendo sofisticação, beleza e harmonia para ele. Seu microcosmo será beneficiado de ajustes e aprimoramentos que fizer na sua rotina e cotidiano – o tempo melhor para se dedicar a isso vai até meados de outubro.

No fim de setembro, Vênus que comanda seu signo encontra Saturno em Libra marcando o desfecho e finalização de uma fase de trabalho, estilo de vida, ou relações de amizade. Mudanças na estrutura familiar podem ocorrer nestes dias.

Saúde

Resistente até dizer chega, sua saúde aguentará bem os desafios até a terceira semana. A partir daí, respeite seus limites e siga a risca orientação medica preventiva se tem algum problema de saúde. Até dezembro, tratamentos estão beneficiados, assim como ajustes no seu estilo de vida.

Saturno e Urano em ângulo áspero na terceira semana sinalizam cuidado com imprudências e excessos, para não se acidentar ou ferir.

Bom para cuidar da saúde e do visual: 1, 16 e 17.

Amor

Os taurinos começam setembro sob a luz do amor e da sensualidade, contando com a chance de incrementarem ainda mais suas vidas com o toque suave e gentil do amor. Com a Lua crescente em Virgem, na primeira semana, tem início um dos mais promissores períodos para viver a experiência do amor com toda a riqueza e refinamento que você merece. Arme aquele clima gostoso e encantador para seu amor e aproveite as vibrações. Até meados do mês, muitas fichas irão cair sobre o que espera do amor e a partir daí, começa o tempo das escolhas sentimentais mais importantes do ano.

A boa noticia também abarca os taurinos solitários, que poderão contar com Mercúrio, que traz pessoas novas, interessantes e estimulantes. Uma pessoa mais jovem, ou com um perfil ligado ao engenhoso e curioso Mercúrio pode surgir na sua vida. Cabe a você descobrir os pontos comuns e investir pra valer com todo seu charme e criatividade num romance novo.

Movimento e gente interessante que vai instigar sua curiosidade surge a partir de 9 de setembro. A preferência por relações dinâmicas, enriquecedoras e que avivem seu espírito será uma marca registrada deste período. Até 26 de setembro, os taurinos que estão em busca de um amor poderão contar com o auxilio das boas vibrações de Mercúrio; o planeta anuncia também pessoas mais jovens no horizonte amoroso, e com interesses voltados a saúde, medicina, comunicações ou agricultura – com um estilo mais zen ou natural de ser, enfim. Fique de olho na virada do mês – festas e eventos nesta época podem reservar boas surpresas para você!

Alguns taurinos poderão começar a pensar melhor em filhos. Os que não os têm podem se interessar pelo assunto, enquanto os que já são pais viverão um mês rico e movimentado junto aos seus filhos. Setembro é o mês certo para você bater aquele papo esclarecedor com a professora do seu filho, ou consultar um especialista para resolver algum probleminha que ele esteja apresentando.

Sua vida social se tornará mais plena e enriquecedora a partir da segunda quinzena. Procure seus amigos, invente programas divertidos com eles e tenha o coração aberto para compartilhar com eles os seus sonhos. Um deles, em especial, poderá ser como um bálsamo para seu coração tão necessitado de carinho e compreensão!

Dias bons para namorar: 11,12,13,26,27,30.

Finanças

Embora o mês comece sem muitos sinais espetaculares, seus caminhos estão livres e fáceis em matéria financeira. Somente mantenha atenção com contratos e compras entre 7 e 9 de setembro, quando sua capacidade analítica tende a falhar causando prejuízos.

A vibração do Sol em Virgem é ótima para seus interesses financeiros! E ela dura até a primavera, que neste ano começa em 23 de setembro. Será um período excelente para você se aprimorar e colocar em prática alguns planos de desenvolvimento profissional também. Poderá receber convites para ocupar funções ou cargos que exigem sua perícia e segurança no cumprimento das obrigações.

Setembro também será um mês muito bom para multiplicar seus investimentos, separando uma parte para investir em imóveis, seja compra ou venda, ou reformas que agreguem valor aos existentes. A melhor época para isto vai de 14 a 27 de setembro.

Para os taurinos que trabalham por conta própria, assegurar bases mais consistentes será um tema que acordará seu espírito combativo – depois de 18 de setembro os astros só têm boas notícias e surpresas para você neste sentido.

Alguns probleminhas inesperados estão no horizonte de 24 a 27 de setembro – esteja pronto a mudar de planos e alterar compromissos e datas, pois não será possível controlar o rumo destes eventos, que embora menores, irão exigir imaginação e criatividade – além de uma boa dose de improvisação.

Marte em Câncer até a terceira semana pode ser um perigo para suas finanças, se você for do tipo que gasta por impulso, ou por capricho. Depende de seu autocontrole.

Você pode comprar algum instrumento necessário para seu trabalho, contratar um assistente, ou empregado doméstico no fim do mês. Também poderá receber um prêmio nestes dias. Vênus e Saturno marcam também para o fim do mês o prazo para a liquidação de uma dívida importante.


Horóscopo