PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

O último trimestre de 2016 está começando muito bem para você! Já na primeira semana, os astros abrem seu caminho para organizar as férias de fim de ano, com um bônus: faro apuradíssimo para escolher o melhor roteiro!

OUÇA O HORÓSCOPO DO MÊS:

Marte em Capricórnio traz a vibração de energia e foco que faltava para você perseguir seus ideais em outubro. Entre 11 e 12, o enérgico Marte estará em sintonia com o idealista Netuno, favorecendo inspirações para os projetos em grupo. Será uma bela oportunidade de extravasar seu desejo de paz e justiça.

Durante a maior parte do mês, o aprimoramento pessoal, o trabalho duro e a abertura para os relacionamentos serão os segredos para um cotidiano agradável e significativo. Você estará sociável, mais aberto para aprender com as pessoas. No dia 22, o Sol começa sua caminhada astral por Escorpião, signo oposto ao seu. Tem início uma fase mais delicada e sensível e, ao mesmo tempo, com grande potencial. Se você está mais dependente das decisões dos outros, também ficará mais conectado com os sentimentos deles. A comunicação será feita por esse viés, em todos os campos da vida. Portanto, procure ouvir mais o seu estômago e menos a razão.

Saúde
Com Sol e Mercúrio na sua casa astral da saúde, até a terceira semana do mês, aproveite para melhorar sua rotina e seus hábitos. Os resultados serão ótimos e vão aparecer no decorrer dos próximos meses. A partir da terceira semana do mês, prefira descansar e relaxar, para compensar as tendências explosivas que vão atingir suas emoções e seu corpo também. Serão dias excelentes para respirar fundo e aproximar-se da natureza.
Amor
Vênus em Escorpião, até dia 18, sinaliza atrações e encantos mil. Quer você esteja comprometido ou não, a sedução marcará presença. Mas lembre-se de escolher bem com quem vai viver tudo isso, já que a outra face da moeda pode ser um tanto amarga. Ciúmes, desconfiança e medos podem comprometer a onda romântica e sensual. Dias tórridos no amor esperam por você entre 5 e 6, datas propícias para iniciar ou investir mais em um romance que está começando.
 
Depois de uma fase apurada, com pouco tempo para muitos compromissos, a relação a dois ganha status e importância. É nesse clima que os taurinos vão se entender com os parceiros, entregando muito mais amor na segunda quinzena.
 
Casamento e relacionamento estável também são assuntos importantes a partir da segunda quinzena. Se você não estiver comprometido, é o momento de mostrar-se aberto a novas experiências, para buscar alguém que caiba direitinho no seu sonho pessoal. Pode até ser uma pessoa que está aí do seu lado há tempos. Mas, por estar ligado em outros assuntos urgentes, você simplesmente não a vê. Para começar, exercite um olhar mais atento entre os seus colegas de trabalho.
 
No finzinho de outubro, começa uma fase boa para investir pesado em um relacionamento estável e sensual. A Lua nova em Escorpião acontece no dia 30, abrindo a temporada de conexão profunda com seu amor. E, se você ainda não tem um amor, não perca as esperanças. Esse é um dos melhores momentos do ano para encontrá-lo!
 
No setor familiar, interferências podem deixá-lo chateado entre os dias 6 e 8. Mas procure não se envolver demais. Nos dias próximos à Lua minguante em Câncer, que ocorre dia 22, você terá o momento certo de promover reuniões e alcançar o entendimento geral.
 
Melhores dias para amor: 5, 6, 8, 16, 21, 25, 26 e 30.
Finanças
A consciência do seu papel no trabalho e a capacidade de dar o melhor de si irão impulsioná-lo, dando aquele fôlego essencial para tudo sair bonito, bem-acabado e, ainda, com seu toque pessoal. Sim, neste mês você vai brilhar no trabalho!
 
Marte em Capricórnio indica visão estratégica e disciplina para alargar os horizontes na carreira e na profissão. Mas prepare-se: decisões importantes precisarão ser tomadas entre 18 e 19.
 
Em outubro, você tem muito trabalho pela frente e a maior parte dele inclui falar com gente, mostrar-se convincente e atrair as pessoas certas. Você pode fazer bonito e até ganhar um prêmio, bônus ou reconhecimento por ter suado a camisa. No entanto, vale ficar atento ao seu comportamento: haverá momentos em que você terá vontade de brigar mas, nessas horas, insista em sorrir. A positividade vai trazer resultados melhores para você.
 
Entre a segunda e a terceira semanas do mês, aguarde por conversas e tratativas importantes. Todas podem melhorar seus rendimentos, porque incluem negociações financeiras. Procure atualizar-se, já que as informações certas farão toda a diferença a seu favor. Entre 11 e 15, fica mais fácil tomar decisões com segurança. Mas redobre a atenção nos dias 26 e 27, quando Vênus e Júpiter anunciam boas possibilidades: de iniciar uma nova atividade, fazer uma viagem a trabalho ou ascender profissionalmente.
 
Tratativas e negociações, envolvendo parcerias, devem virar assunto no fim de outubro. Mas, antes de bater o martelo, pesquise bem. Se possível, deixe a resposta para o mês que vem, quando estará com todos os dados nas mãos.
 
Quanto às aplicações, os dias 3 a 5 e 14 são os melhores para os investimentos de longo prazo. 
 
Melhores dias para finanças: 4, 8, 13, 14, 21, 22, 25 e 27.


Horóscopo