PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Se você está estudando e pretende concluir um curso ou entregar documentos importantes nesse sentido, organize-se para aproveitar ao máximo as ótimas vibrações da Lua minguante em Câncer (dia 4), que ajudarão você a terminar tudo o que for importante nessa área. Até a Lua nova em Libra (dia 12) você pode contar com essa ótima onda astral!

O Sol em Escorpião, a partir do dia 23, enfoca mais as pessoas e como as relações com elas têm valor e importância em sua vida. É chegada a grande época dos acordos e, para eles existirem, será preciso significados poderosos. Descubra quais!

Na última semana, a cheia lunar em seu signo (dia 27) garante um período dourado, de energia, vibração e destaque pessoal. Para você, uma chance de ampliar seu lugar ao Sol.

Saúde
Ótimo período para cuidar da saúde, fazer exames, iniciar tratamentos e melhorar sua qualidade de vida em geral começa com a Lua nova em Libra, no dia 12.  Durante os 14 dias que o sucedem, focalize seu estilo de vida e faça o equilíbrio sair do ideal e ganhar realidade. Você saberá como, confie no seu juízo. No fim do mês, acertará em cheio em mudanças visuais, embora esteja um tanto instável emocionalmente.

Amor
A vida privada e o bem-estar com os mais chegados têm a primazia nas duas primeiras semanas. Vênus em Leão sinaliza que seus encantos e talentos estão desabrochando com força total em casa. Encontros e momentos de festa serão alegres e aquecerão seu coração. Em seu lar, você terá aplausos, calor e reconhecimento.

Quebre a rotina fazendo planos de viagem com seu amor na segunda quinzena. Com a Lua crescente em Capricórnio (dia 20) começa um curto período bem feliz para a área amorosa, desde que você vá além do esperado, rompendo a rotina com algo surpreendente. Seu lado sensual e refinado também estará a todo vapor!

Também a partir da terceira semana acontecem os aspectos astrais mais benéficos para sua vida amorosa. O Sol entra em Escorpião (dia 23) ressaltando a importância dos vínculos sérios com pessoas leais.

Na terceira semana, os astros conspiram por sua felicidade. Vênus e Júpiter se encontram em Virgem, esquentando a cena amorosa como nunca! Quem estiver solteiro ou a fim de um relacionamento tem de ficar de olho nos dias 24 a 27, quando os dois astros trazem charme, desenvoltura e sucesso. Nesse último dia ocorre a cheia lunar, perfeita para negociar com mais equilíbrio um relacionamento já em curso.

A dica de ouro para outubro é moderar as críticas aos seus entes queridos, e só conversar quando tiver plena certeza do que quer expressar. Mesmo assim, evite os dias anteriores ao dia 9, pois Mercúrio pode atrapalhar tudo...

Melhores datas para o amor: 3, 4, 11, 24, 25, 27.

Finanças
Trabalho duro e sem muito brilho é a tendência dos primeiros dez dias do mês. Mas não pense que, por isso, você não está no caminho certo! Exatamente por sua capacidade de conviver com os colegas e de trabalhar em equipe, ajudando a criar um ambiente mais respirável, será reconhecido por um chefe. E, assim, obterá uma tarefa de mais envergadura – essa é a boa surpresa do meio de outubro. Algo que você já plantou em tempos passados, mas sem grandes sucessos, finalmente deve decolar. É ou não motivo para se alegrar?

Fique de olho na segunda semana: assim que acontecer a Lua nova em Libra, no dia 12, começa uma ótima fase para você engatar algo novo no trabalho, especialmente se voltado a relações públicas, decoração e artes em geral. Quem já trabalha com qualquer desses assuntos conta com uma onda positiva especial para iniciar novos projetos, tarefas e trabalho, e pode escolher os 14 dias após a lunação para marcar entrevistas em outras empresas também. Quem pretende contratar alguém novo, escolha a pessoa nesse período e acertará em cheio!

Trabalho em equipe é ainda um ponto forte da terceira semana do mês. Se você tem uma boa equipe, reforce o poder compartilhado, distribua tarefas e saiba reconhecer o valor de cada um. A lealdade que obterá será um prêmio inestimável para as tempestades futuras!

Nos últimos dias do mês, chega a hora de propor os seus termos nos acordos, mas evite ser instável – estude bem as propostas que irá fazer, apresente-as e espere os resultados.

Quem trabalha com gente ou tem clientes (sendo profissional liberal) tem de aproveitar a onda positiva que o Sol em Escorpião traz, entre 23 de outubro e 22 de novembro, para captar as atenções das pessoas com algo de muita qualidade, negociando com rapidez e intuição. 

Melhores datas para as finanças: 15, 16, 17, 18, 22.


Horóscopo