PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de outubro: Um mês que começa com chance boa de resolver assuntos pendentes, do passado talvez, que teimam em assombrar seu cotidiano. Você tem de confiar na intuição e agir sem demora, pois assim aproveitará a boa onda, que é curta-- termina no dia 10. Júpiter e Urano sinalizam também a libertação de algo que o prendia ao passado. Podem ser dívidas emocionais ou financeiras, mas ao irem embora, deixarão um agradável alento para algo novo.

O Sol transita de Libra para Escorpião, a partir do dia 23, destacando a importância de um cotidiano bem equilibrado e de relações leais no trabalho e na vida social. Dois eclipses aceleram transformações na maneira como toca a sua vida e com quem negocia ou convive.

O mês será importante também para rever parcerias em todos os campos, com possível afastamento das que não cumprem com um mínimo de exigência, de constância e responsabilidade. 

Saúde
Saúde é assunto que merece mais atenções esse mês. Procure canalizar suas raivas e frustrações, ou impaciências em algo que traga benefícios concretos: esportes, por exemplo. Planeje-se para isto desde o início do mês! A tensão da Lua cheia, que em outubro ocorre em meio a um eclipse lunar, pode afetar bastante as taurinas, com provável retenção de líquidos, altos e baixos hormonais e emocionais. Cabe se preparar para a segunda semana com muito capricho. Ossos, dentes e ligamentos estão em destaque de 23 a 28: atenda a um mal-estar, se aparecer.

Amor
Mercúrio, o astro da comunicação, retrograda na sua casa de relações sociais, amorosas e, principalmente, as que são estáveis, sinalizando um período de revisões nesta área, que vai de 4 a 25.  A ideia por trás disso é que o parceiro não está expressando tudo o que sente ou acha ou deseja, no relacionamento. Talvez por que ainda está em dúvida, ou pondera sobre a própria relação. Conte com esta possibilidade se está aguardando a resposta dele sobre um compromisso mais sério. E esteja preparado para qualquer resultado.que só virá de verdade no fim do mês.

Com o Sol e Vênus transitando em Libra, espere mais demandas e questionamentos das pessoas com quem convive ao mês, a partir de 11 ou 12. Um plano poderá ser alterado ou adiado.

Outubro pode ser um mês de encontros com todo tipo de gente; como se de repente até as pessoas com quem trabalha se tornassem problemáticas e reivindicativas, demandando atenção e  cuidados inesperados.

Com a vigência de um eclipse solar no dia 23 em Escorpião, é bem possível que um relacionamento esteja em fase acelerada de mudança. Seja o que for, é o momento certo de rever as bases e até o sentido dele e de outros relacionamentos, além do cônjuge.

No fim do mês, Sol e Vênus em Escorpião suavizam as relações amorosas, fazendo sonhar; porém, evite gente ciumenta e vingativa e deixe claro, em um relacionamento, a sua disposição de não entrar em jogos manipulativos.

Amigos e vida familiar também passam por turbulências. O afastamento de alguém em especial pode pesar em seu coração. Espere explicações no mês que vem. Em família, quanto menos demanda de atenção, melhor. Viva e deixe viver, assim , seu espaço será respeitado, sem grandes perdas de tempo e discussões.

Melhores dias para o amor: 6, 7, 19, 20, 24 e 25 

Finanças
O astro que vai imprimir ritmo as suas finanças é Mercúrio, que estará retrógrado de 4 a 25. Sinal de que tudo precisa ser bem anotado, desde investimentos até contratos de trabalho, e  talvez você possa e deva voltar atrás para estudar melhor suas chances de ganhos. Se possível, aguarde até o dia 27, quando Marte chega a Capricórnio, melhorando suas chances de fazer bons negócios através de um manejo mais racional das condições e do timing da negociação.

Se você tem questões com o Fisco, justiça ou dívidas do passado, na segunda semana, Marte e Urano em signos de fogo revelam saídas, inclusive financeiras, para estes problemas ou pendências. Ao mesmo tempo, esteja pronto para receber uma notícia inesperada de um sócio ou parceiro de trabalho ou profissão. Pode não ser a melhor novidade do mundo, mas encare pelo lado de que as surpresas trazem chances de fazer algo novo.

Vênus e Urano pedem muito cuidado com compras de itens eletroeletrônicos entre os dias 9 e 12. Use a imaginação para presentear alguma criança ou seu filho, no dia da Criança, mas não se deixe convencer pela lábia de vendedores sem escrúpulos nestes dias.

Outro toque importante para o mês: dada a configuração astral que alterna períodos oscilantes maiores, com dias ótimos para fazer negócios, fique atento as boas oportunidades, especialmente as inesperadas.

Melhores dias para as finanças: 12, 13, 26 e 27

 


Horóscopo