PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Setembro


Horóscopo mensal - Setembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Na primeira semana, com a Lua crescente em Capricórnio, tem início um dos períodos mais ricos para você desenvolver sua visão de mundo, aperfeiçoar sua filosofia de vida com base na realidade testada e vivida.  
Vênus é um planeta muito importante para o taurino, pois comanda o seu signo – isto quer dizer, em astrologia, que seus movimentos celestes descrevem períodos de mudanças no seu cotidiano, ou na maneira de encarar as coisas normais da vida. Na segunda semana, Vênus ingressa em Escorpião – e envia vibrações contraditórias para você. E Escorpião é um signo oposto à natureza de Vênus, planeta de paz, que valoriza o caminho do meio e as aparências. Assim, por algum tempo, você também padece nas mãos de quem não entende que o mundo pode ser melhor se todos respeitarem certas regrinhas básicas de convivência e amorosidade. É por isso que você terá de fazer um esforço maior para vencer a frieza do mundo e a deselegância de certas pessoas. Ainda bem que tudo isso passa no comecinho de novembro, quando Vênus entra no jovial e otimista Sagitário.
 
A partir da Lua minguante em Câncer você estará capaz de incorporar as novas informações e dicas que muitas pessoas deram a você nos últimos meses - tudo em função de melhorar seu estilo de vida. Será também uma boa fase para o encerramento de etapas em estudos pendentes – os universitários cancerianos estarão prontos para entregar seu programa de conclusão de curso com brilho e promessa de muito sucesso. Há também uma mudança de mentalidade – a Lua minguante em Câncer: será o ponto de partida para um retorno a suas crenças e valores, independente da opinião dos outros. 
 
Abrir-se para o mundo é um tema que entra em destaque quando o Sol ingressar em Escorpião em 23/10, e a partir daí chega o período certo para um contato com o mundo mais direto, e mesmo que confrontos aconteçam serão poderosos para levar você a revisões importantes, transformando sua vida de dentro pra fora, na direção de sentidos novos.
 

 

Saúde
Outubro é mês certo para você de cuidar da saúde - com a inspiração, mas também de um modo bem racional e equilibrado - aproveite o embalo da Lua cheia em Áries, em 11/10.  Cuidar bem da saúde é a meta até a terceira semana de outubro. 
 

 

Amor
Relacionar-se com as pessoas certas será algo decisivo para a sua felicidade e bem-estar em outubro. Isto porque este será um mês em que elas exercerão – às vezes mesmo contra a sua vontade – um papel bem importante em sua vida. Por causa delas, você poderá viver momentos ótimos ou chatos, então escolha com cuidado seus parceiros, pois de muitas maneiras elas influenciarão suas decisões e liberdade. Ser refém das pessoas boas, éticas e bem formadas será melhor do que depender de quem não tem escrúpulos ou adora a arte de seduzir para controlar – até financeiramente!
 
Separe o terreno do amor daquele do dinheiro em outubro. É o melhor que você faz por suas amizades, para mantê-las intactas e sem problemas. O mesmo sobre pensões e pendências com seu/sua ex ou com seu/sua atual parceiro de vida. Quanto menos domínio financeiro um tiver sobre o outro, melhor a relação andará neste mês.
 
Você estará bem mais conectado afetivamente com as pessoas a partir da entrada do Sol em Escorpião em 23/10. Elas serão seu passaporte para a alegria, a união de sentimentos e o resgate da beleza.
 
Na família, cultive o tato, a clareza e a paciência ao se comunicar e se expressar, principalmente nos últimos dias do mês quando as vibrações arrevesadas de Mercúrio e Netuno podem confundir você e seus familiares.  
 
A Lua nova em Escorpião promete semear novos relacionamentos estáveis: o clima pode estar tórrido no campo afetivo depois de 26/10. Cuidado para não ser indiscreto e agir contra seus interesses de 28 a 31, expondo aspectos de sua vida e personalidade.
 
Os taurinos solitários estarão mais afinados com as pessoas certas que poderão torná-los felizes a partir de novembro; até lá, tendem a atrair gente ciumenta e rancorosa. 
 

 

Finanças
Dirija suas atenções e esforços para as tarefas cotidianas enquanto o Sol em Libra envia as melhores vibrações de equilíbrio e paz – o que vai até 23/10. Inclua seu talento artístico em alguma tarefa neste período, vai ser divertido e você poderá explorar melhor um belo dom com o qual nasceu.  Além disso, neste período, você saberá criar um ambiente alegre e desenvolto no trabalho, contribuindo para um conjunto mais harmonioso de pessoas. Este será um grande trunfo seu, aliás.
 
A ambição dá o tom com força depois da Lua crescente em Capricórnio, em 4/10. Um período bom para plantar novos negócios, ativar parcerias, expandir projetos de longo prazo, com uma visão realista e eficiente das suas possibilidades. 
 
Você pode receber um bom convite na segunda semana do mês, mesmo que a ideia pareça um pouco fantasiosa, ela tem boas chances de se expandir – confira antes de dizer não.
 
Pode surgir uma viagem de negócios na segunda ou terceira semanas. Mesmo que você tenha de gastar um pouco mais para realizá-la, pode ser um ótimo investimento, especialmente se a ideia for encontrar pessoas num congresso ou evento internacional. Você poderá divulgar suas obras e encontrar pessoas que pensam como você – além de passar uns ótimos momentos, cheios de refinamento e elegância!
 
Novas sociedades e parcerias de trabalho podem nascer com boas perspectivas a partir da Lua nova em Escorpião, em 26/10. Trabalhe firme para consolidar as parcerias que interessam e aproveite para renegociar aqueles pontos que julga serem seus direitos. O princípio da lealdade e o da estabilidade determinarão tudo.
 
No fim de outubro o cenário astral estará difícil para vendas e compras, então é melhor evitar fazer gastos com imóveis, reforma ou aquisição de casa, a não ser que seja impossível fugir deles, procure o aval de um especialista no assunto. E deixe para assinar quaisquer documentos de compra e venda apenas em novembro. As chances de algo dar errado diminuirão drasticamente.
 


Horóscopo