PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por Barbara Abramo

Conviver em sociedade é a demanda e a necessidade de novembro. Ousar um tiquinho mais, deixar a imaginação e o instinto falarem mais alto – pelo menos de vez em quando! 
 
Vênus entra em Capricórnio no dia 12, trazendo foco e perseverança em escolhas importantes – viagens, estudos, vida espiritual e natureza são os temas em alta. Se você tem algum objetivo ligado a esses assuntos, o momento de agir é a partir da terceira semana de novembro. Um novo amor pode ser de outra cidade, ter hábito e formação diferentes. Ao mesmo tempo, você vai saber muito bem o que deseja. Ótima época para consolidar ou formalizar um namoro, tomando rumos mais definitivos também. 
 
Da segunda quinzena em diante, você estará pronto para equilibrar a relação que tem com as pessoas. Promessas e compromissos precisarão ser calibrados e é você quem vai definir o que, com quem e como. Ao perceber que uma determinada situação não vale a pena, caberá a você alterar, adaptar ou mesmo rejeitar a oportunidade.

Saúde
A fim de engatar um novo tratamento, mudar de hábito, fazer uma mudança para melhor no cotidiano? Nos dias 4 e 5, o astral está perfeito para isso! Outra dica: aproveite o contato com a natureza para se equilibrar e se sentir mais animado, feliz. Dia 14, tire algumas horas do dia para se cuidar, aproveitando a Lua cheia em seu signo. Com a resistência mais curta do que em outros meses, evite excessos entre os dias 19 e 20.

Amor
Todo ano, nesta época, o Sol em Escorpião ilumina os relacionamentos estáveis: casamento, amizades e até parcerias de trabalho. Por isso mesmo, você vai estar focado na qualidade e no propósito dessas relações. Pequenos e grandes problemas ou dificuldades parecem mexer mais com você, que está a fim de resolver o que não vai bem. Mas vale a pena aguardar - após o dia 12, o horizonte vai ficar mais claro para você tomar a direção que julgar mais correta.
 
A primeira quinzena é marcada por mil questionamentos, dúvidas e vontade de romper a mesmice – você fica mais disponível e sensual. Mas, a partir da segunda quinzena, estará com mais foco nos assuntos amorosos. 
 
Que tal armar uma bonita festa para as crianças, parentes e amigos mais chegados? A terceira semana é ótima para você comprovar que é imbatível quando o assunto é reunir a turma. Mas, para ficar do jeitinho certo, não vale abrir demais os convites: tem que ser algo intimista, para que todos possam curtir a alegria do reencontro. Se a ideia for dar uma festa grande e animada, prefira os dias próximos da Lua cheia, que ocorre em 14 de novembro.
 
Família e amores bem curtidos e cuidados. Mas e os amigos? Por estar atravessando uma fase – longa – de conhecer mil grupos e tribos, sem se apegar a nenhum em particular, você tem que tomar cuidado para não se enganar com alguém pouco conhecido, que pode chegar contando vantagens e acenando com fantasias. Os dias 18 e 19 são os que pedem mais atenção. Mas os astros dão sinal verde para você participar de muitas iniciativas sociais, inclusive festas e eventos humanitários ou relacionados a diversas causas.
 
Os dias mais problemáticos para qualquer tipo de relacionamento vão de 23 a 25; desencontros, brigas e afastamentos podem ocorrer. Se alguém for embora, deixe ir, não segure. A roda da vida está mudando tudo para você. Para melhor.
 
Melhores dias para amor: 4, 5, 8, 16, 21, 22 e 30.

Finanças
Em novembro, o planeta que governa sua casa astral de finanças reserva ótimo faro para aplicações inteligentes e movimentação que ajuda a engrossar suas contas – a maioria delas envolvendo clientes e sócios, gente para quem você vende ou negocia produtos e serviços. Quem não está trabalhando agora, vítima da crise geral, pode contar um reforço bem-vindo para o cônjuge, o que indiretamente ajudará a equilibrar as finanças da casa!
 
Também dá para esperar uma boa dose de inventividade para estabilizar suas conquistas profissionais a partir da segunda semana; você tem sete dias especiais para concentrar as atenções nas metas do presente.
 
Olhos bem abertos na sua atuação profissional, taurino! A partir da segunda semana seu espírito competitivo estará afiado. Isso tem um lado bom: haverá uma mobilização para provar seu valor, o desejo de aceitar desafios para mostrar seu conhecimento, inteligência, inventividade e capacidade de improvisar. Porém, em excesso, tudo pode descambar para a competitividade indiscriminada e sem critério. É quando você tenderá a enxergar em cada colega um potencial inimigo, vendo alguém que está prestes a puxar o seu tapete a qualquer momento. Mas cuidado para não se desgastar e acabar minando sua imagem profissional e seu relacionamento com chefes e superiores. Mantenha-se distante das disputas nos altos escalões. 
 
Para quem trabalha como profissional liberal, novembro pode ter alguns desafios: você terá de se adaptar mais e melhor às demandas – encare como um período passageiro, porém necessário! Se sua conduta for assim, Sol e Júpiter reservam um fim de mês melhor do que o início.

Melhores dias para finanças: 3, 6, 8, 13, 14, 21, 22, 29 e 30.


Horóscopo