PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Novembro


Horóscopo mensal - Novembro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: Receba de braços abertos a poderosa vibração de Vênus em Libra, que irá vigorar a partir do dia 8. Com ela, chegam também disposição, delicadeza e necessidade de movimentar a vida e adquirir novos hábitos. As relações sociais sem dúvida terão um papel importante nisso; o apelo delas fará com que você se torne mais flexível e amigável com a vida e com todos.

Na terceira semana, Sol e Mercúrio adentram em Sagitário, signo que traz inspirações e otimismo para você lidar com temas complicados e difíceis de sua vida. Mas a luz do Sol nesse signo energético e destemido apelará ao seu espírito, fornecendo toda a intuição e coragem para tratar de todas as questões difíceis, sempre com a bandeira da esperança de dias melhores nas mãos. Nesse sentido, fique atento aos dias 25 e 26, quando o cenário astral traz conclusões e responsabilidades para que a transformação para melhor ocorra em seu presente.

Saúde
Assunto importante em novembro, com alguns momentos mais delicados na segunda e na última semana do mês. Cuide dos rins, combata a retenção hídrica, caminhe e areje a mente. Não trabalhe até a exaustão e pratique a higiene mental com o mesmo desvelo com que cuida de todo o resto.

Amor
Com o Sol transitando por sua casa astral de relacionamentos firmes, novembro promete grande ênfase no casamento, noivado ou qualquer outra relação que tenha uma base estável. Mas não pense que essa importância vem de alguma segurança prévia! Escorpião, o signo que domina a cena astral este mês, é cheio de questionamentos, incansável em sua busca por encontro de almas, fidelidade e algo essencial, sempre em transformação para que o sentimento seja vivo e tenha valor de verdade.

Com tudo e por tudo, o momento em que Sol e Lua se encontram em Escorpião (dia 10) marca o período mais forte dessa busca por união de almas e outros questionamentos do tipo. Você será mais requisitado por sua cara metade. E se estiver só, fique atento aos dias 10 a 15, quando tem mais chances de engatar uma relação profunda, séria e muito sensual com alguém. Só não vale deixar o enredo ficar obsessivo na terceira semana do mês.

Sexo pode ser um assunto bom ou um problema neste mês. Mercúrio e Plutão, nos dias 9 a 11, trazem coragem para lidar com tudo o que está travado e que você acha ruim. Esteja pronto a escutar, também! Depois, com o Sol em Sagitário a partir do dia 22, vale brincar mais e ter espírito esportivo, soltando a espontaneidade.

No campo familiar e com os filhos, Júpiter promete bons momentos --embora você esteja mais voltado para uma relação romântica. Ainda assim, reserve o último fim de semana para uma pequena viagem ou passeio especial com seus queridos. Notícias preocupantes em relação a um parente podem nublar o clima familiar nos últimos dias; deixe a agenda livre.

Quanto às amizades, um mês neutro. Porém, no dia 6 você poderá ter uma grata surpresa por parte de um amigo; talvez seja um convite para uma rápida viagem.

Melhores datas para o amor: 6, 7, 11, 19, 20, 24, 25.

Finanças
Novembro começa sob o ritmo da Lua minguante em Leão, que no dia 3 abre a temporada das arrumações em casa --tudo para tornar o ambiente mais alegre e iluminado para o fim do ano. É hora de organizar, doar, desapegar e também de investir um pouco: por exemplo, trocar o abajur da sala ou as almofadas por outras mais vibrantes. Pequenas mudanças que, com um pouco de dinheiro e imaginação, terão efeitos espetaculares no astral de casa!

Taurino, a fim de achar um sócio para chamar de seu, tem sorte na segunda semana: Sol e Lua irão mandar alguém talhado para fazer uma dupla do barulho com você!

Na segunda quinzena, concentre seus esforços no sentido da carreira e da profissão. A Lua crescente em Aquário, no dia 19, inspira posturas mais ousadas --mesmo sentindo certa tensão com seu jeito mais conservador, vale o risco mudar um pouco suas estratégias e atitudes. Em especial com chefes, e nas intervenções que fizer em público.

Certamente você estará mais a fim de lutar por suas ambições profissionais, mas para isso terá de pagar o preço de ser mais ousado, socializar mais com as pessoas, discutir ideias e métodos com elas e agir em conjunto, reforçando o sentimento de grupo. Aceite o desafio de sair da zona de conforto, porque assim a colheita será abundante e certa.

As finanças melhoram ainda mais a partir da Lua cheia em Gêmeos; ela acontece no dia 25, marcando a época boa para você ressaltar seus talentos comunicativos e suas habilidades manuais. Faro certeiro para negociar direitinho e a seu favor não irão faltar a partir daí!

Vênus e Marte em Libra na segunda quinzena exigem mais de você nas tarefas cotidianas, no trabalho e na relação com empregados e subalternos, em casa e no escritório. Contratações podem virar motivo de briga nos tumultuados dias da terceira semana. De jeito nenhum empregue uma pessoa nova ou compre algum item de peso no seu orçamento no dia 25, quando Netuno irá nublar e confundir o julgamento dos taurinos.

Melhores datas para as finanças: 8 e 30.


Horóscopo