PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: Intensidade nas relações, taurino. Este é o grande mês do relacionamento, quando você estará consciente dos seus limites, do que quer compartilhar com as pessoas e com quem é. Sol, Mercúrio, Saturno e Vênus --este último até o início da segunda quinzena-- enfatizam boas escolhas no campo das relações sociais, pessoais e profissionais. Sua primeira quinzena será maravilhosa, ou não, dependendo de suas companhias, associações e parcerias. Invista nas escolhas certas e não tenha dó de cortar do seu presente quem só pesa e não traz nada de bom.

A segunda quinzena de novembro tem a boa notícia de Netuno voltando a transitar direto em Peixes, sinal de retomada de planos que ficaram parados nos últimos tempos. Você também irá se sensibilizar e aprender na companhia de um grupo, de caráter espiritual, filosófico ou artístico. Vênus em Sagitário traz novo alento a você, aumentando seu bom humor e vontade de ir fundo em melhorias pessoais. E Marte em Capricórnio acentua seu espírito firme e focado em propósitos maiores.

Saúde
Mercúrio em Libra na primeira semana anuncia tratamentos ou diagnósticos que precisam ser revistos; talvez caiba uma nova consulta com alguém diferente a partir da segunda semana de novembro. Mercúrio ajudará a enxergar o que não foi visto até então. Maiores inimigos de sua saúde até a virada para a segunda quinzena: mágoas, ciúme e rancor. Livre-se disso como puder. Relações tóxicas e desiguais também farão mal a sua saúde; corte sem dó. A partir de 18 de novembro, invista em atividades de grupo, esportes e exercícios de condicionamento.

Amor
Talvez você se sinta em compasso de espera, aguardando o movimento de seu parceiro em sua direção. Decisões amorosas sérias estão prontas para serem tomadas na primeira quinzena. Não há mais o que esperar após 15 de novembro. A experiência de vida contará muito para você, ajudando a tomar um rumo mais definido e definitivo no campo amoroso. Seja para assumir um compromisso mais sério ou terminar um relacionamento, novembro é o mês de consciência de seus limites amorosos.

Os que estão solitários e em busca de um amor andam mais exigentes e rigorosos na busca. Assim, as amizades também ficam um tanto de lado em novembro.

Sem dúvida um mês importante para relacionamentos, com Vênus e Sol em aspecto forte a Saturno, respectivamente nos dias 12, 13, 17, 18 e 19. Decisões importantes e até definitivas sobre uma relação amorosa; o que significa dizer que você vai entrar de cabeça ou se afastar de vez. Saturno marca o tempo de dar nova forma a uma relação que vem seguindo firme, ou cortar os laços se o desgaste está maior.

Mercúrio em Escorpião, a partir da segunda semana e até o dia 28, trazem a tona assuntos que precisam ser elucidados, superados e postos em novo enfoque. O diálogo irá aproximar quem tem vontade de permanecer junto. Os dias 21 e 22 podem selar um compromisso com a verdade, honestidade e sentido.

Ciumeiras e possessividade precisam ser contornadas com jeito e suavidade até a segunda quinzena, seja com quem for. Depois de 16 de novembro, com Vênus em Sagitário, vem a época boa de distender e soltar a sexualidade, incorporando humor e leveza ao namoro, paquera ou casamento. Fuja com seu amado para um cenário lindo e diferente entre 26 e 28 de novembro, dias incríveis e promissores.

Parece que você não está certo do melhor modo de lidar com seus filhos. Se os tem, novembro pede cautela: decisões tomadas no mês passado podem se revelar erradas e precipitadas à luz de novas revelações este mês. Portanto, deixe as portas abertas até o fim do mês. O diálogo, de novo, será decisivo neste aspecto. Com o restante da família, notícias um tanto preocupantes que envolvem patrimônio e dinheiro rondam o ambiente. Mas só tome decisões firmes e claras próximo a dezembro.

Melhores dias para o amor: 10, 11, 18, 19 e 30.

Finanças
Se você trabalha de forma independente, invista em atendimento ao cliente. Travas e dificuldades que atrapalharam seus planos com demoras -- de natureza burocrática ou por conta de desconfianças quanto ao cenário econômico-- parecem ter se desanuviado em novembro, com exceção de dois momentos em que um empreendimento pode ser deixado de lado sem medo. Respostas negativas ou pendências burocráticas podem pesar na decisão. Uma sociedade ou parceria precisará ser revista.

Em paralelo à atenção aos clientes, faça uma pequena pesquisa, escute as demandas e esteja aberto a aperfeiçoamentos e melhorias. Cabe até consultar alguém entendido na arte de manter a clientela.

Para os taurinos que trabalham como empregados, embora tenham trabalho pela frente, ainda não será agora que o resultado aparecerá. Também não é o melhor mês para pedir aumento ou negociar uma posição mais adequada ao que espera ou deseja. Espere fevereiro ou março para fazer isto. Até lá fique nos bastidores, faça suas tarefas e mantenha um ótimo nível de troca e comunicação com quem trabalha, evitando se isolar.

Para todos os taurinos o fim de novembro reserva dias de boas surpresas, presentes e investimentos em tecnologia; seja na vida pessoal ou no trabalho.

No campo financeiro, além de cortar despesas e acabar com dívidas e pendências do passado, a melhor pedida é iniciar uma poupança. Mesmo que comece modesta, tem tudo para seguir com fôlego e vir a ser um importante ponto de apoio e tranquilidade para você, se iniciada ou retomada logo após o feriado de 15 de novembro. Será importante analisar as melhores ofertas do mercado e negociar tudo direitinho, para não comprometer seus sonhos. Problemas com bancos ou financeiras podem surgir em caso contrário.

Melhores dias para as finanças: 12, 13, 24 e 25.


Horóscopo