PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de novembro: relacionamentos e sua importância em seu presente: eis o tema central deste mês. Negociar com as pessoas em uma base mais justa é o objetivo pessoal. Começa a fase do ano em que você será chamado a prestar contas de suas atitudes, crenças, posicionamentos e valores. O confronto estará em foco com todos, tanto amigos quanto os adversários, e você descobrirá novas e mais autênticas semelhanças e camaradagens. Poderá reforçar suas posições ou ser obrigado a mudá-las. E tudo isto por quem? Por todos aqueles com quem você se relaciona em uma base estável.

Conselheiros de todo tipo --psicólogo, advogado e consultor de finanças, por exemplo-- irão mostrar a você como é bom e importante mudar de postura num assunto aqui, alterar um valor ali ou rever conceitos acolá. Seus parceiros de negócios querem atenção, esperam que você os escute. E mais: querem que você leve em conta suas necessidades, visão de mundo, valores e crenças. O cônjuge ou o parceiro “firme” também requisitará sua atenção.

O período em que o Sol transita o emotivo e apaixonado Escorpião testará seus laços com todas essas pessoas. Um processo intenso, estimulante e transformador, como bem cabe a este signo de elemento água que é complementar ao seu. A fertilização acontece quando a água e a terra se encontram. E aí, pode nascer algo belo, raro e essencial. O desafio é este em novembro.

Escorpião já é um signo de alta intensidade e grandes mergulhos. Com o eclipse solar de 13 de novembro, a vibração chega a um ponto crítico. Obviamente, são todas aquelas relações acima nomeadas que recebem o impacto. E é você quem terá de se adequar a essas pessoas.

Você estará a fim de equilibrar de verdade sua vida cotidiana. Vênus em Libra promete beleza, harmonia e senso estético nessa empreitada. Você também contará com pessoas que darão dicas preciosas de como ser mais justo e afinado com interesses em comum. Sua popular firmeza e teimosia terão de dar lugar para a mais fina arte da negociação.

A partir da terceira semana, Marte passa para Capricórnio, melhorando seu foco em resultados e propósitos de longo alcance. Vênus entra em Escorpião, obrigando-o a confrontar temas tais como ciúmes, possessividade e dificuldade em se desapegar de coisas, valores e pessoas. Finalmente, Mercúrio entra em movimento direto, abrindo as portas para um diálogo profundamente honesto com as pessoas.  O Sol em Sagitário revelará o poder transformador do desapego, da generosidade e do otimismo.

No fim de novembro, a Lua cheia em Gêmeos vem acompanhada de um eclipse lunar, desafiando o modo como você se vê e valoriza.

Saúde

Seu faro para os bons hábitos estará agudo e será bem fácil adotar práticas preventivas e salutares. Contudo, evite consultar médicos e fazer diagnósticos entre 5 e 27 de novembro, período no qual Mercúrio retrógrado proíbe ou dificulta julgamentos afiados e claros. Mercúrio confunde tudo quando está neste movimento. Uma dica para ser testada: a arte tem forte elemento curativo para você, especialmente agora em novembro. Desenvolva um talento e melhore sua saúde.

Amor

Se você está comprometido com alguém, fique ligado nas datas: até 17 de novembro será difícil ter acesso pleno ao seu amor. Seja por qual motivo for, ambos caminham, por força das circunstâncias, em circuitos diferentes. Mesmo assim, vocês estarão bem um com o outro; um entusiasmado com projetos, viagens, publicações e assuntos de amplo espectro, e você ligado na criação de uma rotina equilibrada. E, entre 14 e 17 de novembro, as vibrações astrais aproximam vocês. Assuntos problemáticos que devem ser abordados com flexibilidade, cuidado e delicadeza: investimentos conjuntos e as dívidas em comum.

Digamos que você esteja vivendo uma relação amorosa complicada, ainda que estável. A melhor época de novembro para tomar decisões sérias vai até 13 ou 14. O eclipse em Escorpião do dia 13 anuncia um momento crítico do parceiro, não seu. Mas avisa também que será urgente mudar ou transformar algo neste relacionamento. Quem vai lhe dar as coordenadas será justamente o parceiro. É possível haver um afastamento ou fim do relacionamento, especialmente se não vem vindo bem --mais por insatisfação do outro do que sua.

Depois da Lua nova em Escorpião, que ocorre com um eclipse no dia 13, você pode se focar mais nas relações novas, plantando relações amorosas e sociais que estejam à altura do que você espera.  Os quesitos como generosidade, intensidade, romantismo e lealdade são essenciais. E, se você estiver sozinho, é o momento de aceitar convites para sair com os amigos. Essa onda boa vai até o final de novembro!

Os amigos estarão, em geral, ocupados com outros assuntos, alguns deles voltando atrás em decisões e a maioria guardando para si mesmo seus pensamentos e planos. Exceto em algumas datas --a maioria no fim de novembro--, não conte muito com uma vida social animada. Na Lua cheia de 28 de novembro, a pergunta é: quem gosta de você de verdade?

Família e afetividade se mesclam em novembro. O contato também pode ser mais íntimo com a família do parceiro. O que sem duvida irá acarretar alguns problemas que devem ser expostos e conversados na primeira semana ou na última. Como já foi explicado, Mercúrio permanecerá retrógrado a maior parte do mês. Portanto, má comunicação e mal entendidos á vista!

No fim do mês, porém, Vênus e Marte em ângulo harmonioso com Touro incrementam o sexo, o romance e o entrosamento. O último fim de semana será ótimo para dar uma escapada com seu amor para um local de muita privacidade e encanto.

Finanças

Dinheiro, trabalho e carreira são assuntos de primeira linha neste novembro. Enquanto Júpiter continua atrasando recebimentos no setor de rendimentos, um eclipse solar na casa astral das dívidas e finanças compartilhadas promete bagunçar suas contas entre 11 e 15 de novembro. Sobre os pagamentos devidos e atrasados, você só terá noticias deles entre 3 e 5 de dezembro que vem. Quanto aos problemas advindos de parcerias e sociedades, poderá acontecer uma virada inesperada em meados de novembro. Mas isso exigirá de você capacidade de negociar com flexibilidade.

Se você tem negócios com seu cônjuge, trabalha com ele, tem dinheiro aplicado em conjunto ou ambos são proprietários de um imóvel alugado, há novidades e perspectiva de novos negócios a partir de 19 de novembro.

Resolva seus assuntos domésticos, como compra e reforma de imóveis ou aquisição de bens para o lar, entre a minguante lunar e a nova. Ou seja, entre o comecinho de novembro até o eclipse solar, em 13 de novembro. É o melhor período para cortar despesas e se decidir por algo bonito e adequado para  suas posses.

Talvez a empresa em que você trabalha esteja enfrentando transformações intensas e seu departamento acabe sentindo os reflexos disso em novembro. Prepare-se para responder à altura das responsabilidades.

Mas você vai amar um trabalho ou uma nova tarefa! Com Vênus em Libra protegendo seu trabalho, haverá um modo de colocar seu senso estético e artístico nas obrigações. Relações harmoniosas serão uma necessidade para que sua rotina de trabalho transcorra com tranquilidade.


Horóscopo