PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Outubro


Horóscopo mensal - Outubro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Geral

Um mês importante este também por reservar uma bela cheia lunar em seu signo que acontece em 10/11, colocando você sob novas e mais bonitas luzes. Poucas vezes nos últimos anos você esteve tão seguro e imbuído de certezas – mas tome cuidado para que esta força interior não se transforme em autoritarismo inflexível, pois isto poderá lhe prejudicar em muitos sentidos.

Quem nasceu no comecinho deste signo tem  que ficar ligado na necessidade de praticar esportes e se movimentar – por um lado – e de ser flexível e aberto a mudanças mentais de outro – Júpiter continua retrogradando nos primeiros graus de Touro, e só fica direto em dezembro, aumentando a rigidez e inflexibilidade natural do signo, que pode se tornar um dono da verdade chato para muita gente. Combata esta tendência e será bem recebido e amado por todos os que são importantes para você.

Se este é o mês em que você vai ver o peso das relações e das amizades em sua vida, também é o de verificar na realidade até onde pode mandar no próprio destino, atrelando ou não suas decisões aos de seus entes queridos, associados ou parceiros. Este é um dos temas em voga – e na época da Lua cheia ele se tornará mais intenso, obrigando você a considerar melhor suas próprias necessidades e a respeitá-las pra valer.

Saúde

Em geral boa, sua saúde só pede cuidados com exagero em doces e gorduras. Júpiter e Plutão anunciam um ótimo mês para... implantes dentários, por exemplo! Desde que você não faça isto a partir da segunda quinzena, está tudo ótimo. Quem nasceu entre 20 e 22/4 tem de tomar cuidado com a balança durante todo o mês – a bem da verdade até o início de fevereiro, pois Júpiter tende a aumentar o peso e fazer engordar; xô preguiça!

Amor

A boa dica de Mercúrio e Vênus em Sagitário para você neste começo de mês é: solte as amarras, tente se divertir e curtir o momento, com seus prazeres sem expectativas maiores. Tudo que fizer em prol da desenvoltura, descontração e alegria reverterão em mais sensualidade e encontro prazeroso com seu parceiro.

Quem estiver sozinho pode estar mais ligado em encontrar um amor, mas mesmo assim é bom desconfiar das distorções que Netuno promete na primeira semana. Não vá confiando nas juras e promessas de ninguém nesta altura do mês! Você pode acordar de um grande equívoco e morrer de raiva de si mesmo por ter sido ingênuo demais.

Neste mês, como o assunto na berlinda – pelo menos até a terceira semana - são os relacionamentos, a Lua minguante em Leão, que ocorre em 18/11, marca o momento decisivo de um fechamento de ciclo no campo familiar e com relação a parentes ou pessoas com quem você convive. É a vida intima que se vê transformada por novas requisições e se você quer acompanhar os astros a seu favor, aproveite o embalo para finalizar uma venda de imóvel, ou tomar uma decisão que afete a vida de um parente próximo – como, por exemplo, decidir se seu pai vai ou não morar com você ou com sua irmã, etc.

A ênfase em Sagitário deste mês renova a necessidade de estabelecer pactos honrosos com pessoas com quem você convive sobre os recursos conjuntos e conquistas que querem ambos fazer no futuro. Mercúrio neste signo e retrógrado de 24/11 a 14/12 anuncia desavenças e falta de comunicação entre vocês. Problemas com documentos e papeis também devem ocorrer, mas o ponto alto deste momento se concentra nos cinco dias antes do eclipse solar em Sagitário, que ocorre em 25/11.

Finanças

Com a Lua crescente em Aquário, logo no comecinho do mês em 2/11, começa uma das boas fases do ano para dar um gás maior nos negócios e no trabalho em geral. É uma onda de sorte, expansão e proteção para suas finanças também. Aproveite até a Lua cheia para acertar um novo trabalho, negociar com clientes e rever seu papel numa empresa. Há grandes chances de renovação e crescimento se você aproveitar o momento certo. Lembre-se, porém, de que nem tudo vai vingar agora – com Mercúrio retrógrado em novembro e dezembro as chances maiores são de que tenha de rever e reconsiderar detalhes e pontos menores.

Apresse-se a resolver pendências financeiras antes da segunda quinzena; com a Lua nova em Sagitário, em 25/11 um eclipse solar promete desestabilizar suas contas se há dívidas a pagar que você deixou rolando até então. Em alguns casos, o cônjuge ou o sócio poderão sofrer alguns reveses que resultarão em algumas trepidações indiretas em suas contas.

Taurinos que estejam lidando com heranças precisam ficar ligados na terceira semana para não cometerem erros, ou deixarem passar prazos importantes. Da mesma forma, assinar contratos com clientes se torna temerário se não houver uma analise criteriosa feita por um profissional capacitado.

Alguns taurinos receberão dinheiro atrasado! Mercúrio retrógrado tem a ver com isso e a chance de que você venha a receber bônus ou valores é maior ainda na última semana.


Horóscopo