PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de março: A impaciência ronda você até Vênus entrar em seu signo, no dia 17. E ela pode ser bastante prejudicial. Então, se não há mais tolerância com pessoas, situações e enredos de vida, é melhor se segurar e evitar fazer besteiras contra seus próprios interesses. A sensibilidade dos amigos de verdade podem ser excelentes amparos e luzes no seu caminho difícil das primeiras semanas de março. Exponha seu inferno pessoal a eles e suas dúvidas.

O cenário astral começa a melhorar para você a partir da terceira semana. Vênus em Touro restitui sua força e sustenta seu coração até 11 de abril próximo, enquanto o Sol em Peixes traz vislumbres positivos do futuro, por curtos e intensos três dias. Um eclipse em Peixes horas antes do Sol entrar em Áries, no dia 20, representa encerramentos e partidas. Mercúrio garante boa intuição e senso artístico. Com ele, os momentos de criatividade serão sagrados e decisivos para você se situar melhor.

Saúde
Inflamações ou infecções na garganta, boca, dentes, nevralgias e desregulagem na tireoide assombram a primeira semana --altos e baixos emocionais e estresse tem tudo a ver com essa tendência. Preserve-se se for possível, mas não demore para ir ao médico em caso de mal estar.  A saúde melhora bastante na terceira semana, mas exige descanso para recuperar forças.

Amor
Março será um bom mês para perceber até onde você pode confiar nas pessoas. Com Vênus e Marte em Áries, é capaz de levar alguns sustos com quem imaginava estar do seu lado --especialmente amigos e conhecidos, mas não descarte também parentes menos próximos. Seu comportamento não estará claro para estas pessoas, e nem mesmo você perceberá o que está emitindo para os outros. Com isto, o relacionamento amoroso sai prejudicado e as amizades também.

Se você tem um compromisso amoroso firme, espere doar mais do que satisfazer seus próprios desejos ou tentar algo equilibrado na primeira semana. Sim, você pode ficar chateado ou com raiva e o risco é decidir algo de impulso, do qual irá se arrepender entre 4 e 12 de março. Realmente, as turbulências astrais desta primeira quinzena são sérias e podem deixar marcas. Alguns taurinos partirão para algo radical, talvez rompendo uma relação.

Felizmente o cenário astral muda a seu favor a partir de 17 de março, quando Vênus entra em seu signo garantindo charme, encanto e poder de atração. A partir daí, o jogo amoroso será decidido por você também. Esteja você engatando um relacionamento ou já comprometido, a época é de bonança, sensualidade e alegrias a dois a partir de 23 de março. As relações com familiares também melhoram, em especial com os filhos, com quem poderá engatar alguma programação interessante.

Amizades começam a despontar como algo interessante e positivo na segunda quinzena, em especial em um evento, show ou festa nos dias 23 ou 24. Seja discreto sobre sua vida íntima por todo o mês.

Melhores dias para o amor: 6, 9, 19, 20, 24 e 25.

Finanças
Você entra em março às voltas com dívidas e gastos passados, que imprimem certa dificuldade em manter as contas em dia. Mas, com um pouco de paciência, vai dar a volta por cima a partir de 18 de março. Até lá, evite outros gastos, porque os que surgirão de imprevisto já serão suficientes. Você obterá ajuda de banco ou de alguém influente entre 9 e 10, mas terá de ir atrás --seu orgulho pode barrar isso.  Saturno anuncia também que se você acalentava ideias de sanar uma dívida, ou se livrar de um peso financeiro, a ideia terá de ser adiada até junho. Sendo assim, não espere apenas surfar com elegância e suavidade em uma maré de gastos em março.

No trabalho, desde fevereiro, você pode ter ficado no limbo sem saber o que fazer. Ninguém se lembra de você até a terceira semana de março. O lado bom disso? Liberdade para agir de acordo com seu próprio ritmo. É possível que o pedido que você fez ao chefe (de aumento ou melhoria de posição) seja também adiado. Aliás, as coisas parecem estar mal paradas na direção em março. A única exceção é se você trabalha por conta própria. Neste sentido, adiamentos virão por falta de insumos ou capital para investir em modernização. Mas o seu dia chegará.

O cenário financeiro e de trabalho melhora na terceira semana. Inúmeros fatores astrais terão peso nisso, o maior deles seu jeito racional, paciente, objetivo e perseverante de ser que atrairão a confiança de todos. Talvez tenha de se envolver em um trabalho de equipe no fim do mês, o que será excelente. Passada a fase de ficar no esquecimento, começa no dia 22 uma boa época para você mostrar toda a sua competência.

Melhores dias para finanças: 12, 13, 26 e 27.


Horóscopo