PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo


Março será um mês bastante fértil e produtivo para você devido ao duplo trânsito de Vênus e Júpiter em seu signo e da conjunção poderosa e criativa que formam de 9 a 17 de março. Ela não acontece todo ano, portanto aproveite esse período para dar início a tudo que tenha direta relação com você mesmo.

Júpiter em Touro torna você aquele elemento de entusiasmo e dignidade que atrai pessoas. O planeta expande suas ambições durante todo o ano, mas em alguns meses, como agora, isso é mais expressivo e é importante que você se conecte com elas.

Março traz suavidade, imaginação e paz interior para você colocar em ordem sua vida íntima e se preparar para os próximos meses. Júpiter em seu signo traz a necessidade urgente de ampliar o território de atuação profissional. Com Marte formando um lindo aspecto com este planeta em meados do mês, você pode contar com mais garra e um apoio importante que o levará mais perto do que deseja obter nestes dias.

Estudos, viagens e novos interesses que venham enriquecer sua vida tem início programado para a segunda quinzena do mês. Você pode desde já se planejar para este período tão profundo.

No dia 21, o Sol começa mais um ciclo, caracterizando o ano novo astrológico. Até lá, para você, será um mês de conexão mais fácil com suas aspirações verdadeiras. Tempo de abrir seu coração para os amigos e deixar sua alma ser fertilizada com bons pensamentos, ideais e projetos. É importante aproveitar o período para repensar na vida, revendo aqueles pontos fracos que merecem ser melhorados. Reflexão, isolamento e meditação são ideais até seu aniversário.

A Lua rege o ano zodiacal que inicia no dia 21, prometendo novos relacionamentos amigáveis e novos interesses mentais. Você poderá descobrir e desenvolver uma nova área de interesse intelectual, começar um blog, escrever um livro e fazer muitas viagens rápidas com seus amigos.

O ano de 2012 será marcante, graças a determinados aspectos astrológicos importantes para o seu signo, e os primeiros sinais disto já surgirão em março.

Saúde

A primeira quinzena é uma das melhores para incrementar cuidados com a pele, dentes, cabelo e aparência, no sentido de se tornar mais atraente, bonito e sedutor. Esportes e tratamentos que visem este objetivo devem ser iniciados neste período do mês.

Amor

Você estará sedutor, principalmente por conta de Vênus que transita seu signo até o início de abril próximo. É um ótimo sinal de popularidade e prestigio. Além de mais sociável, você estará seguro e atraindo olhares.

O Sol em Peixes já é sinal de vida social colorida, fértil, apoiadora. A não ser entre 18 e 25 de março, quando Saturno esfria um pouco as relações. Mas você não tem nada a temer neste âmbito, muito pelo contrário.

Para os comprometidos, a pedida é temperar bem a tendência a olhar apenas seus próprios interesses, buscando o entendimento e a aceitação dos seus entes queridos, especialmente se a ideia for consolidar um relacionamento ou reforçar o afeto familiar. Entre os dias 13 e 16, a carga erótica e a emoção estarão poderosas. Você pode aproveitar estes dias para dar uma escapada com seu querido para bem longe, curtindo o amor em sua forma mais plena.

O tempo do recolhimento interior começa com o Sol entrando em Áries no dia 21, período em que você se beneficia de uma disposição mais corajosa para ver os seus pontos fracos e tudo o que atrapalhou a realização de alguns objetivos caros a seu coração.

Mercúrio também em Áries e retrógrado de 12 de março a 4 de abril pede discrição em dose dupla sobre sua vida íntima. Os perigos de se colocar em posição delicada devido a conversas com pessoas nada bem intencionadas existem nesta época. No setor familiar, é um período de cobranças, em que você terá de exercer a calma e lidar com objetividade com os problemas conforme eles forem surgindo.

Finanças

Dois planetas estarão retroagindo em março, provocando certo impacto no setor das finanças taurinas. Marte em Virgem pode atrasar a efetivação de contratos, sociedades ou parcerias de negócios até abril, quando o planeta volta novamente a se movimentar, realizando suas promessas. Até mesmo prêmios, bonificações e representações comerciais – atreladas a Marte neste mês – ficam em compasso de espera. Se a ideia for competir ou participar de licitações, provas que envolvam desempenho pessoal, você pode até fazê-las, mas não espere resultados animadores antes de abril. Tudo pode ficar mais vagaroso, mas, no fim das contas, o que for devido a você virá até suas mãos. Mas isso pode demorar até junho.

O outro planeta que interfere no plano material de sua vida é Mercúrio. De 12 de março a 4 de abril, ele estará retrógrado em Áries, chegando a Peixes até o dia 16 de abril. Este movimento astral é bem importante para você. Veja o cenário possível: nos primeiros dias de março, um amigo promete um negócio, que vai lhe devolver um valor emprestado, que irá emprestar um valor ou bem material ou ainda que o indicou a um serviço produtivo em termos financeiros. Em seguida, vem um silêncio até 24 ou 25 de março, quando o assunto retorna ao presente. Daí em diante, até 4 de abril, sonde, pesquise e esteja pronto a novidades. Mas as promessas deslancham mesmo a partir da segunda quinzena de abril. Complicado? Basta ter paciência.

Como Mercúrio também tem tudo a ver com seus rendimentos, capacidade de ganhar dinheiro e gerar riquezas, a simples retrogradação dele em um signo anterior ao seu já indica que deve ter dose dupla de cuidado com compras e aplicações para não acabar prejudicado. Portanto, nada de atitudes impulsivas em relação ao seu dinheiro em março.

Já no plano do trabalho, o panorama está melhor e mais rápido. Consolide uma situação entre 12 e 15 de março, que tem a ver com prestígio, comando e relações com pessoas que exercem poder verdadeiro. Para os que buscam uma oportunidade na empresa, esta é a chance de ser notado pelos seus feitos e ações pelos chefes e superiores.


Horóscopo