PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Fevereiro


Horóscopo mensal - Fevereiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Os ventos revolucionários de Urano começam a soprar em Áries em março.

Esta é a grande novidade do mês, pois o planeta transitará este signo de paixão e de impulsividade até 2018, quando entrará em seu signo. Até lá, você terá tempo de se libertar do passado que pesa, usando os instrumentos arianos: a cara e a coragem, o espírito desbravador e pioneiro e a capacidade de mudar, criar, fazer e acontecer.

Urano entra em Áries em 11 de março. No dia seguinte, ocorre a Lua crescente em Gêmeos, acirrando seus impulsos por novidade, mudança e também conferindo um toque de versatilidade mais do que bem-vindo, pois você precisará muito mais disso. Saber se adaptar e extrair entusiasmo e alegria das reviravoltas da vida será seu desafio.

Na primeira semana, o Sol em Peixes embala seus sonhos mais nobres e bonitos de futuro, boa época pra sintonizar os meios corretos de chegar mais perto deles.

A partir da segunda semana, tente ser o mais discreto possível, já que Mercúrio entra em Áries e traz alguns ônus em casos de indiscrição. Em 16 de março, o pequeno planeta encontra Júpiter, também no apaixonado Áries. Aí, redobre os cuidados.

Na mesma época, seu planeta regente Vênus forma um ótimo aspecto com Júpiter. A dupla da abundância e da sorte prometem destaque para você. Provavelmente é algo que você plantou em tempos passados e agora recebe os merecidos elogios.

A Lua cheia ocorre em um signo irmão do seu. Virgem favorece a busca por mais qualidade e afina seu espírito para mais discriminação. Além disso, dota você de mais coragem e disposição para se livrar do que não serve para seu presente e dá versatilidade para se situar em qualquer desafio. Como Virgem é o signo que comanda sua autoconfiança e busca mais felicidade, será um passo importante saber escolher suas companhias e como passar seu tempo de lazer. Aproveite para descobrir qual é o seu talento mal explorado. Se você quiser ser mais feliz, sem dúvida isso ajudará a canalizar esse dom, algo que pode tingir sua vida com cores mais quentes e encantadoras.

Em 20 de março, começa o outono, e um novo ano astrológico é inaugurado, regido por Mercúrio, o comunicador do zodíaco. Este será um ciclo solar ótimo para você concretizar desejos usando melhor suas habilidades. No dia seguinte, o planeta da sorte, Júpiter, passa a formar um ângulo tenso com o sério e sóbrio Saturno. Até meados de abril, essa condição astral reflete a necessidade de equilibrar a vida cotidiana, levando em conta tanto a sua vontade de ser mais livre, quanto suas responsabilidades diárias. Um novo acordo deverá nascer a partir dessa luta interior.

Na virada do mês, Mercúrio passa a retrogradar em Áries, somente voltando a transitar direto em 23 de abril. Até lá, tenha cuidado redobrado com o que fala, escreve e assina.

 

Saúde

Importante combater a tendência ao sedentarismo na segunda e terceira semanas, para não acumular quilos indesejáveis. Saturno na sua casa de saúde entra em oposição a Júpiter a partir de 21 de março. Considerando que um dia você começa o período de mais fragilidade orgânica, este aspecto pode detonar alguma crise de saúde, sendo apenas um lembrete para que você seja mais disciplinado com relação aos cuidados preventivos, tratamentos ou demais medidas reguladoras. Terá de respeitar os limites impostos por sua saúde.

 

Amor

Com o Sol em Peixes até 20 de março, quem ganha é a amizade calorosa, a troca de afeto incondicional com aquelas pessoas que dão sentido à sua vida e sabem entender seus momentos difíceis e delicados. É o mês em que floresce a misericórdia que somente a generosidade dos amigos pode dar testemunha. E você também estará com o coração cheio de amor pra dar a todos os que o inspiram, dão a mão a você e participam de suas esperanças de um mundo mais bonito e pacifico. Cultivar as amizades será uma necessidade para você se sentir de bem com a vida em março, e não um luxo passageiro.

Um feliz encontro com um amigo pode eletrizá-lo e fazê-lo resgatar sonhos esquecidos na segunda semana. Se for convidado para uma festa ou reunião entre 8 e 9 de março, dê um jeito de estar presente. Além de ser estimulante, há vibrações poderosas de amor e encanto no ar nestes dois dias. Você vai descobrir que é admirado por alguém inesperado.

Um amor do passado talvez ressurja entre a segunda e a terceira semana. Seja super discreto e vá tirar a limpo a historia se quiser, mas não espere muito desse encontro, que tem um sentido de equilíbrio e pede de você menos ansiedade e mais renúncia. Você deverá se libertar de alguém que ainda o prende ao passado distante

O tema do amor é importante especialmente depois da Lua cheia, em 19 e março, que ativará bastante a casa astral do namoro e do romantismo, aumentando sua sensualidade e inclinação para momentos mágicos. Tudo será regado a altas doses de sofisticação e elegância. Pessoas discretas e bem educadas, inteligentes e refinadas na arte da conquista serão irresistíveis para você a partir daí.

Alguns dias antes da Lua cheia, o cenário astral estará bastante amarrado para o amor e o namoro. Desencontros e falta de motivação ou frieza tendem a desencorajar você, mas depois da cheia lunar você estará sentindo melhor onde pisa e poderá fazer suas escolhas com mais propriedade.

Em 27 de março Vênus entra em Peixes, acentuando a importância de trocar afetos com os amigos, fazer planos com eles, etc. Até quem é comprometido se sentirá mais ligado ao fazer planos de futuro. Você tem de sentir que está indo na mesma direção de futuro que seu amor. Este será seu maior estímulo.

Guarde para você suas dúvidas sobre alguém querido a partir do fim do mês. Espere até a terceira semana de abril próximo para chegar a conclusões e expressar suas preocupações, dúvidas ou desconfianças. Por enquanto, fique apenas sondando; você não sabe de tudo ainda.

Algumas chateações com família entre 26 e 27 de março; algo não sairá como o planejado. De alguma forma, não será levado em conta, e pode haver algum ônus financeiro ou uma perda momentânea da liberdade de ir e vir envolvidos nisso.

 

Finanças

Mês promissor para você, pois seu regente Vênus vibra em Aquário a favor de seu reconhecimento profissional desde o dia 1º. Terá chegado o momento certo de colher muitos esforços feitos nos últimos meses e você tem de estar preparado para aproveitar essa chance.

Você será mais procurado, estará em destaque por diversos motivos e poderá se distinguir e se elevar da média por conta de seus talentos bem empregados e seus dons. Contudo, vale a pena apostar em uma boa política de convivência e muita urbanidade, mostrando ser objetivo e amigável, disposto a colaborar com empreendimentos que visem a melhoria geral. Será por este meio que você irá se destacar e ser reconhecido.

Uma reviravolta positiva pode ocorrer entre 7 e 9 de março. Apresente um trabalho, marque uma entrevista, peça um aumento ou oportunidade a seu chefe nestes dias e espere o resultado!

Um único senão em termos de dívidas de longo prazo: evite-as entre 15 e 16 de março, quando Mercúrio e Júpiter se encontram atraindo você para atitudes super otimistas e extremistas e a vibração de surto consumista tende a ser bem forte. Também nestes dias é possível que tenha de arcar com pagamentos inesperados feitos por um sócio ou pelo cônjuge. Nos mesmos dias, sonde para ver se o cliente que você vai atender realmente pode pagar os seus serviços, senão corre o risco de arcar sozinho com os gastos.

Como Vênus entra em Peixes em 27de março, enviando também ótimas vibrações a partir deste signo amigo, você pode esperar pelo menos dois meses de bonança na parte financeira e profissional graças a seu regente, que estará forte, abrindo seus caminhos.

Quem pretende abrir seu próprio negocio deve aguardar o aniversário para oficializar a empreitada, mas tem de aproveitar a onda positiva que começa a surgir já em meados do mês, depois da Lua cheia em Virgem, em 19 de março.

Importantíssimo: Mercúrio, que rege seu dinheiro e seus contratos de trabalho, estará retrógrado em Áries de 30 de março a 23 de abril. Evite dar cabeçadas e agir impulsivamente com suas finanças, assim evitará prejuízos materiais sérios. Assinatura de contratos, negociações complicadas e intimidações para que resolva tudo na pressa são os piores inimigos de seu dinheiro neste período. Alguns taurinos terão de arcar com despesas inesperadas por conta de filhos ou familiares neste período.


Horóscopo