PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Até onde você pode agir sem ser confrontado por pessoas ou instituições? A resposta vem na primeira semana do mês, com Sol e Marte em seu signo reforçando a busca por reconhecimento e autonomia. Não esqueça: tudo do seu jeito, com calma, devagar e sempre. E que ninguém force você a agir de forma diferente.

Ponto alto de maio é a lunação em seu signo, que ocorre no dia 18. A partir daí, faça seus planos para os próximos 12 meses aproveitando o embalo astral poderoso, que dá fôlego para atividades e sensibilidade. É seu momento de brilhar, fazer valer suas regras e obedecer as regras da sua alma. No dia 21, o Sol entra em Gêmeos abrindo a temporada em que você precisará exercitar mais versatilidade e ser adaptável para tocar sua vida em um bom ritmo.

Saúde

Foco na saúde é um bom ponto para você se equilibrar em maio. O mês é de oportunidades para dar uma renovada em seus hábitos em geral, e pede checagem minuciosa de remédios novos depois do dia 18. Vênus em Gêmeos nos primeiros sete dias indica que você aposte na busca por flexibilidade física, emocional e mental. Circule, converse com amigos, sonde opções no bairro ou perto do trabalho. 

Amor

Logo no início do mês, com a cheia lunar em Escorpião no dia 4, a balança vai pender para as necessidades do cônjuge --ou da pessoa com quem você tem uma relação estável. Procure ouvir e entender seus motivos e razões para se equilibrarem.

Cenário astral confuso, que inclina a turbulências nas relações pessoais. Mas maio também traz alívio: Vênus em Câncer, a partir do dia 7, atrai para novos interesses artísticos e mentais que poderão ser feitos ou compartilhados com seus queridos. Depois disso, pede mais contato emocional com quem é importante para você.

Abrir o coração pode ser altamente renovador e trazer até mais saúde. Mas essa onda positiva deve diminuir a partir de 23 de maio, quando amores e amizades talvez criem situações um tanto constrangedoras, batendo de frente entre si. Daí em diante, só a sua paciência para afastar os mal-entendidos e manter a paz.

As paqueras podem surgir para os taurinos em busca de um amor, mas nada que levante seu astral. Você estará um tanto ‘para baixo’ no fim do mês; nessa época, pode haver também desentendimento e provável afastamento de um amigo. O terceiro final de semana será ótimo para reunir a família em torno de alguma comemoração especial. Se não houver, invente e faça todo mundo feliz.

Melhores datas para o amor: 6, 7, 19, 20, 24 e 25.

Finanças

Leve a sério as demandas de clientes e do pessoal da equipe logo na primeira semana do mês; assim terá a garantia de tornar tudo mais rápido e eficiente. Deixe a teimosia de lado e seja diplomático, focando em pontos principais nas reuniões de equipe. Mostre ao chefe que você sabe surfar em oceano turbulento sem perder o humor e a boa vontade.

A segunda semana será produtiva: foque nas metas de trabalho, analisando o que deu certo e o que não vingou. A Lua minguante em Aquário e a entrada de Marte em Gêmeos, ambos no dia 11, marcam um período curto e bastante poderoso para finalizar pendências e usar de toda a sua flexibilidade para superar problemas e organizar finanças.

Leve em conta que Mercúrio estará também em Gêmeos, favorecendo a articulação e a busca de soluções. Porém, aproveite cada momento antes do dia 8, quando o astro ficará estacionado, atrasando pagamentos e promessas de maiores ganhos. Cuidado com bens, pois correm o risco de serem extraviados até o fim de maio.

Marte em oposição a Saturno, entre os dias 13 e 15, coloca na mesa um antigo confronto entre você e os outros. Talvez seja obrigado a fazer acordos e a curvar a cabeça por causa de regras, leis, financiamentos e empréstimos. Algo disso tudo tem a ver com parceiros, sócios, clientes e os recursos deles.

Mercúrio em aspecto tenso a Netuno por quase todo o mês pede atenção redobrada com a comunicação. E já que esse aspecto incide no seu setor financeiro e material, há risco de perda, extravio ou complicações com objetos e elementos de valor.

Melhores datas para as finanças: 12, 13, 26 e 27.


Horóscopo