PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: O Sol em Touro até o dia 20 de maio sinaliza muita fibra, luz, mais autonomia e clareza sobre a direção de vida que deseja tomar. De muitas maneiras, você brilhará por causa de seus talentos e capacidades. Embora o cenário astral esteja tenso, você tem a seu favor a engenhosidade prática de Mercúrio em Gêmeos a partir do dia 7. Fique atento a possibilidades de sucesso e realização pessoal bem no meio de maio: Mercúrio garante boa comunicação, rapidez de visão e maleabilidade.

No dia 20, o Sol entra em Gêmeos, trazendo luz para você desenvolver melhor seus talentos e dons criativos. A partir desta data, concentre-se mais em sua segurança pessoal e privada --tanto no campo material quanto no emocional e familiar. A vida privada adquire mais importância para a sua felicidade, então dirija seus esforços para isto. Júpiter e Saturno formam um forte e positivo ângulo em meses, trazendo paz, ordem e prosperidade para sua vida: incremente mudanças e faça projetos. Os resultados positivos serão consolidados em três meses.

 

Saúde

Consagre tempo para dar um bom trato no visual na segunda semana, caprichando nos cuidados com a pele, cabelos e vestuário --Touro é um signo de muita sensibilidade e bom gosto, e estes atributos seus estarão em primeiro plano. Marte, que está em Libra há meses, estaciona na sua casa de saúde no dia 19, sinalizando revisão de tratamentos. Não é um bom mês para se submeter a cirurgias eletivas, nem mudar de convênio de saúde. Para isso, espere pelo menos o mês de junho. Mantenha boa hidratação e fique atento ao funcionamento dos rins. 

Amor

Como estará esbanjando charme, você certamente encantará muitas pessoas neste mês. Quem está a fim de baladas e paqueras, não terá do que reclamar!

Maio começa com Vênus em Áries, o que significa menos paciência e muita vontade de se ver livre de jogos sociais e máscaras. O que é ótimo, desde que você não se envolva em situações prejudiciais por causa dessa impaciência entre os dias 9 e 11.

Vida em família, hospitalidade e casa aberta aos mais queridos são ótimas pedidas para depois da Lua crescente em Leão no dia 7. Você vai brilhar, mostrando todo o seu poder criativo como ótimo administrador de imóveis e propriedades familiares. Você encontrará mais alegria e abrigo entre os amigos queridos e parentes próximos de 27 a 31. Até mesmo um projeto de comprar um sítio ou terra com alguns deles pode decolar no fim do mês.

A Lua cheia em Escorpião acontece no dia 14, revelando as arestas de um relacionamento amoroso a serem aparadas. Momento ótimo para decidir se a relação deve continuar ou não --para os casais que estão na dúvida ou vivem uma crise será o momento de rever as bases da relação e encarar a verdade. Explique para seu parceiro que você sente mais necessidade de ficar só, cultivando seu autoconhecimento e espiritualidade, ou atuando em alguma prática social ou criativa.

Amizades tomam a dianteira no começo do mês --alguém que poderá até exercer certo impacto em você deve surgir nesta época. E entre 27 e 29, Netuno nubla um pouco sua capacidade crítica em relação a promessas de amigos-- reforce a atenção, porque seu discernimento não será dos melhores. Você ainda vai sentir muita atração por grupos, clubes e organizações que tenham projetos sociais, humanitários ou culturais. A ideia de se juntar a alguma delas é ótima, desde que escolha direitinho.

Melhores dias para o amor: 12,13, 21, 22.

Finanças

A autoconfiança pode ser um perigo para sua renda no comecinho de maio. Vênus em Áries anuncia erros de avaliação, ditados pela impulsividade. As boas compras serão feitas no finzinho de maio. Fique firme para não comprar um item pagando mais caro, tentação que pode rondar com o aspecto tenso entre Vênus e Júpiter no dia 18.

Para quem trabalha por conta própria, éum mês ótimo para se organizar, já que conta com mais liberdade. Entre 13 e 16, as diferenças que você tem com um cliente ou sócio ficarão claras para você. Pode ser mais fácil negociar, conhecendo as diferenças. Se forem insuperáveis, não hesite em tomar uma direção diferente e pular fora. Nestes mesmos dias, atualize equipamentos, instrumentos importantes e faça um plano de estratégia para os próximos meses. Uma viagem importante para seus negócios pode ser uma ótima escolha na primeira quinzena.

Os taurinos que trabalham como empregados vivem um momento de mais liberdade na sua rotina, mas de menos exposição e destaque. A cordialidade distante será a melhor maneira de se relacionar com um colega que teima em rivalizar com você.

A partir do dia 8, o foco passa a ser segurança financeira e material, o que se acentua ainda mais após o Sol entrar em Gêmeos --no dia 20, e a mensagem é que você deve usar a sua inteligência e engenhosidade para começar algo novo ou retomar algum projeto parado. Talentos mentais e habilidades manuais contam como fonte financeira --pode ser que você tenha de explorar melhor estes dons para tornar sua vida mais próspera. É a hora certa para desenvolver aquele projeto de bolos caseiros especiais ou soltar a sua criatividade criando bijuterias lindas, dando aulas de dança para alguém etc.

Melhores dias para as finanças: 10, 11,20, 28.


Horóscopo