PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: até onde você pode agir sem ter seu caminho e suas escolhas confrontadas por forças maiores, pessoas mais importantes ou instituições conservadoras? A resposta vem na primeira semana do mês, recheada de desafios. Além de um eclipse solar em seu signo, no dia 9, há todo um cenário astral de confronto sendo posto em ação logo no início do mês.

Marte em oposição a Saturno reforça o poder transformador do eclipse e abre o mês de maio com um clima de confronto entre você e as exigências alheias. Provavelmente, será obrigado a fazer acordos e a curvar a cabeça aos ditames de parceiros, sócios, clientes ou a pessoas de quem dependa, seja de uma forma ou de outra. Sempre aposte na negociação e saiba divergir, preservando seus interesses e os dos outros.

Com a chegada da segunda quinzena, as crises começam a ser superadas. Estudos, cursos, viagens e novos relacionamentos podem ser especiais e poderosos se iniciados a partir daí. Mesmo assim, cultive o jogo de cintura! Vai ser mais fácil com Vênus em Gêmeos, a partir de 13 de maio, e as novas ideias serão as mais atraentes entre 18 e 19 de maio --dias mágicos em que você irá entender muita coisa que está acontecendo em sua vida e as razões para tanta demora passada... No dia 20, o Sol entra em Gêmeos, reforçando seu poder de negociar com tudo e todos. 

Durante todo o mês, a tensão entre Urano e Plutão, que vem abalando o mundo com tantos confrontos entre poder estabelecido e sociedade organizada, incide diretamente na vidinha dos taurinos, estes seres tranquilos e pacíficos. Entre 1º e 4 de maio, você acerta em cheio nas decisões que podem preservá-lo de oscilações maiores, mas esteja preparado para surpresas e reviravoltas de 7 a 10 e, depois, de 22 a 26 de maio. Nada a fazer, a não ser se adaptar.

Saturno e Netuno somam experiência de vida a inspiração no finzinho do mês, e aí você encontrará o caminho para transformar os desafios de maio em fatos favoráveis. Escute sua intuição sobre as pessoas e o mundo em geral, e compartilhe sonhos, esperanças e ideais com quem vibra na mesma frequência.

Saúde

Grande poder de superar problemas na primeira semana, mas há um eclipse solar em 9 de maio, em seu signo, que incide fortemente e pede cuidado extra com a saúde. Garganta, tireoide e problemas de peso podem estar relacionados a fragilidades físicas neste período. De 6 a 8 de maio, vale a pena pesquisar a fundo um mal-estar. Evite diagnósticos entre 17 e 18. Atividades práticas e que visem equilíbrio emocional estão favorecidas na segunda e terceira semana. Falar o que sente terá grande poder de cura no fim do mês.

Amor

Maio começa com Sol, Vênus e Marte em seu signo, reforçando sua individualidade e teimosia, o que acaba prejudicando as relações amorosas, que exigem renúncia, negociação, tolerância e generosidade. Ok, você acertou em cheio e conseguiu algo espetacular e difícil de se conquistar nos primeiros dias de maio e assim pode se sentir poderoso e achar que todos devem respeitar seu ritmo e desejos. Mas não é bem assim.

Para dar a você a medida exata de seu poder no campo amoroso, o eclipse solar de 9 de maio será providencial. Se não quiser sofrer uma humilhação, adie ultimatos, cenas de ciúmes. E isso vale também para as relações com amigos e parentes próximos.

Saturno favorece relações maduras, comprometidas e que obedeçam a um bom padrão de exigência e em que ambos estão envolvidos de verdade --estas sobreviverão e se tornarão mais fortes neste mês, mas as que não mostrarem consistência, certamente irão se dissolver entre as ondas arrevesadas dos astros.

Você pode se sentir muito apoiado e inspirado por um amigo entre 3 e 4, alguém com quem sentirá liberdade de falar e compartilhar. Seu relacionamento com pessoas jovens também estará ótimo em maio e poderá engatar alguma festa, evento ou viagem com estas pessoas, entre 6 e 9 de maio.

Quem está paquerando ou a fim de um novo amor, fique de olhos bem abertos entre 13 e 18 de maio, período em que seu discernimento estará ruim. Talvez, envolvido por promessas e ilusões, faça uma má escolha. Adie mesmo, até que as névoas de Netuno se dissipem.

Família: se você mora sozinho, terá campo livre para decidir de acordo com seu ritmo e terá menos oposições, mas se convive com outros, as relações podem ficar engessadas na segunda semana. Ilusões prejudicam suas decisões familiares em 13 e 14. Espere o fim do mês.

No fim de maio, Mercúrio e Vênus se unem, favorecendo amores e segurança pessoal. Mais consciente de seus valores e dotes, você estará desenvolto e feliz nas relações. Aquele taurino que está em busca de um amor com quem possa compartilhar sonhos e intimidade tem de ficar ligado no ambiente, entre 29 e 31 de maio, dias em que os astros mandam um pacote astral poderoso para o romance!

Melhores datas para o amor: 4, 5, 19, 20, 23 e 24.

Finanças

Com o Sol e Vênus em seu signo na primeira quinzena, você está se sentindo com a potência toda para fazer e acontecer no campo financeiro e profissional. Mas há forças poderosas que impedirão que seus passos sejam tão livres quanto espera. O segredo para uma primeira quinzena mais tranquila e segura é não bater o pé no chão em prol de seus interesses.

Mostre-se flexível e disposto a negociar e ouvir as pessoas, já que durante esta parte do mês, seu poder de barganha será quase zero. Pouco ouvido ou com seus interesses adiados, o melhor é aguardar o final do mês para investir com classe e segurança em prol de seus objetivos e metas profissionais.

Mercúrio, também em seu signo, reforça com argumentos teimosos este seu confronto, mas o resultado não é bom para você, que deve, pelo contrário, se curvar aos ditames do tempo e respeitar suas limitações, inclusive físicas e aguardar um outro momento para investir em seus objetivos com mais liberdade.

Entre 19 e 24, múltiplos aspectos astrais favoráveis facilitam as trocas, a comunicação e novos arranjos. Parece que, encontrando um jeito novo de se expressar, você finalmente consegue ser ouvido.

Um eclipse lunar em Sagitário, no dia 25, leva embora dívidas do passado --você vai saldá-las ou elas estão mesmo terminando! É só motivo pra comemorar. A vida financeira também melhora após o eclipse de 25 de maio, talvez com uma sonhada bonificação prometida há meses.

Mercúrio, Vênus e Júpiter se reúnem entre 26 e 30 de maio, em configuração amigável e poderosa, e trazem bons contatos de trabalho, prestígio, popularidade, julgamento claro e confiança em seus recursos e talentos para decolar na área profissional e financeira. Aproveite.

Melhores datas para as finanças: 13 e 27 a 29.


Horóscopo