PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de maio: Época boa do Sol em seu signo até 20 de maio. Neste período, concentre suas forças e atenções nos assuntos de interesse íntimo. Trabalhe firme a favor de si mesmo. Enriqueça, cultivando bons hábitos, conhecimento de valor e invista em sonhos e talentos.

Será mais fácil para você ser respeitado, pois estará com uma energia positiva à flor da pele, ótima para ser notado por todos. Como um dos períodos especiais em que você pode dar aquele arranque importante em sua vida, planeje seus passos e consolide suas posições.

Corra atrás do que quer, taurino. A partir da terceira semana de maio, você vai ser mais feliz ao se deixar arrastar pela vibração de movimento, dinamismo, novidade e desejo de mudança, que estará no ar e contagiará a todos --principalmente no Brasil. Nada de ficar preso a temores infundados, nem de ser rígido com o que não precisa ser. Seja mais flexível, confie na vida. Mesmo que não entenda muito bem para onde ela o está levando neste mês.

Com o Sol em Gêmeos a partir de 20 de maio , começa uma fase em que você estará mais consciente das necessidades de seus dons e talentos --muito mais no sentido de como e onde aplicar o que possui. Signo de intelecto e conhecimento prático, Gêmeos concede a você o destaque por ter estas qualidades. E até 21 de junho você conta com muitas oportunidades para provar suas habilidades. Diversifique, não fique apenas repetindo o que já sabe, abra novas frentes e se adapte aos novos tempos, pois isso permitirá também maior segurança e autoconfiança.

No fim de maio, você estará pronto para filtrar e escolher os alvos mais importantes para a vida neste momento. Ao invés de aceitar qualquer desafio, poderá pinçar aqui e ali quais oportunidades trazem mais alegria e satisfação. A Lua crescente em Virgem --em 28 de maio-- força as análises práticas que buscam eficiência. Ou seja, o que estiver funcionando bem permanecerá, multiplicando seus projetos pessoais.

Saúde

Saúde em geral boa com o Sol em seu signo, garantido fôlego e vitalidade em dose dupla. Porem, nos últimos dias do mês, estará suscetível a drogas e remédios.

Evite se automedicar e siga à risca as recomendações. Sintomas de difícil diagnóstico pedem médicos experientes e sensíveis, os únicos capazes de ir além do que está escrito nas cartilhas e manuais.

Amor

Você estará mais concentrado em si mesmo. Assim, a disposição e a abertura para estar com os outros será diminuída, o que pode ter consequências nos relacionamentos amorosos e familiares. Explique essa condição e peça compreensão.

A Lua cheia em Escorpião, em 6 de maio, marca o momento certo de decidir o que fazer com um relacionamento que precisa ser renovado e transformado. Regenerar é preciso.

Momento mágico para a vida afetiva do taurino. Entre 12 e 14 de maio, o Sol conjunto a Júpiter soma popularidade com afeto e sintonia profunda no campo filosófico com seus semelhantes. Ótimo momento para definir rumos na família e nas amizades.

Quem vive um relacionamento estável pode sentir em maio que o parceiro anda absorvido em trabalho. Em alguns momentos, a relação pode ficar explosiva, principalmente entre 14 e 17 de maio. Mas aqueles que possuem projetos em comum facilmente superarão a fase delicada

Os taurinos envolvidos em relacionamentos insatisfatórios encontram pique e coragem no fim de maio. Como foi explicado acima, estarão em busca do que funciona e não de um ideal que nunca se realiza.

A crescente lunar em Virgem, no final de maio, traz o amor e a sensualidade para mais perto dos taurinos. Aproveite a onda positiva para namorar e mostrar todo seu refinamento através de pequenos gestos que encantam.

Os amigos são um capitulo a parte na vida do taurino neste mês. Fonte de conforto, alegria e sustentação nos momentos em que fica desorientado, as amizades serão presença constante. Mais popular, também saberá reunir os amigos queridos em momentos festivos, para curtirem, juntos, as boas coisas da vida.

Finanças

Maio é um dos melhores meses do ano para tratar de assuntos profissionais, diretamente ligados ao desenvolvimento de sua carreira. É quando você conta com mais carisma e facilidade de expandir seu território, e pelo menos até 15 de maio, com Vênus movimentando sua área financeira, espere por resultados positivos de suas ações e decisões.

A época posterior à Lua minguante em Aquário, em 12 de maio, é especialmente indicada para os taurinos se desvencilharem de metas e expectativas profissionais sem consistência. Esse é um teste pelo qual deverão passar em maio.

Se tem projetos profissionais em andamento, o período que vai de 12 a 21 de maio será excelente para confirmar os que possuem potencial para vingarem e darem certo. Apesar de toda essa facilidade sinalizada pelos astros, você precisará ser paciente com alguns resultados práticos.

Vênus retrógrado de 15 de maio a 27 de junho em Gêmeos significa duas tendências: atrasos no recebimento de valores prometidos e pagamentos de algo devido que até o momento não havia sido feito. Ou seja: se alguém está lhe devendo, irá receber durante o período em que Vênus estiver retrogradando em Gêmeos. E, se fizer algum trabalho novo no mesmo período, o pagamento pode atrasar.

O eclipse em Gêmeos, que ocorrerá na terceira semana, afetará especialmente o setor astral das finanças do taurino. Algo novo deve estar surgindo por a e você não vai perder a chance de dar uma boa guinada financeira, vai?

Então, permaneça ágil, confiante, flexível e curioso. Abra-se mais para convites e oportunidades novas. Fique ligado especialmente naquelas que envolvam viagens, vendas, comunicações e tudo que tem a ver com tecnologia de informação, habilidades manuais e mentais especificas.

Anote na sua agenda os dias de ouro para suas finanças: 21 e 22 de maio , com o prático Mercúrio em ação coordenada com Júpiter. Uma conversa ou informação preciosa pode ser o elemento que faltava para resolver uma pendência.

No fim de maio, você poderá iniciar uma atividade que venha gerar os recursos e reconhecimentos esperados. Como será uma boa época para iniciar projetos novos, mantenha o ritmo expansivo em alta a partir daí.


Horóscopo