PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Abril


Horóscopo mensal - Abril

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Com o Sol no seu signo até 21 de maio, você transpira autoconsciência por todos os poros. Isso tem seu lado bom por trazer mais encanto e brilho pessoal, mais fortes depois de 15 de maio. Por outro lado, tende a aumentar sua teimosia. Alguns poderão achar que você se tornou uma pessoa egoísta e ligada apenas ao lado material da vida. Prove que as coisas não são assim na terceira semana.

Com a Lua nova em Touro, em 3 de maio, acontece um dos melhores momentos do ano para você se concentrar em seus interesses. Foque suas energias em tudo que quer conquistar e realizar nos próximos meses. Vênus em Áries marca o período com devoção e doação a causas e pessoas que precisam de seus cuidados concretos e carinho desinteressado - uma tônica que irá pautar algumas semanas deste ano.

Um dos desafios desta fase do ano é imprimir a sua maneira de ser ao seu mundo privado. A oportunidade chega com a Lua crescente em Leão, em 10 de maio. Você irá quebrar a cabeça, mas chegará lá e conseguirá traduzir seus valores e gostos em um estilo de vida digno de todos os seus mais belos sonhos. Energia e decisão não lhe faltarão para isso, já que Marte entra em seu signo no dia seguinte. Você estará apressado e interessado em fazer as coisas do seu jeito.

A partir da Lua cheia em Escorpião, em 17 de maio, você terá de prestar mais atenção no que o mundo está tentando lhe dizer. Isso se traduzirá em confrontos mais ou menos claros e diretos com pessoas, especialmente aquelas com quem convive habitualmente. Será sábio colocar mais peso nas associações e menos na vontade individual, se quiser continuar vivendo com fluidez e com um mínimo de obstáculos.

Exercitar suas habilidades inatas de negociar bem com a realidade é algo que você fará bem a partir da terceira semana. Com o Sol iniciando sua jornada anual pelo versátil e curioso signo de Gêmeos, você começará a trilhar um dos períodos mais ricos para aprender, estudar e prosperar. Comerciantes deste signo poderão experimentar novidades e dar um novo impulso a seus propósitos, aliás.

No dia 30, Sol e Saturno em harmonia criam o cenário ideal para você dar continuidade a algo de importância pessoal, mas que depende do tempo para se realizar e frutificar.

 

Saúde

Um ponto que exige disciplina e responsabilidade é sua saúde. Ela tende a estar boa, mas com alguns altos e baixos durante o mês. No dia 11, Marte entra Touro e eleva sua energia. Você pode começar um programa de condicionamento físico depois desta data. Após o dia 15, Vênus traz saúde e beleza à sua pele, cabelo e aparência em geral. Mas não exagere nos docinhos e se mexa. Sem dúvida isso irá melhorar ainda mais após a entrada do Sol em seu signo, no dia 21. Mas como o cenário astral estará tenso até 31, vale a pena ser mais suave e flexível com os limites de seu organismo. 

 

Amor

Nada é mais poderoso do que o encanto de um taurino que cultiva seus dotes e talentos e sabe que por onde passa e arrasa. Em maio, esta pode ser a constante, uma tendência que se acentua mais a partir da segunda quinzena, com Mercúrio, e o reforço mágico e especial de Vênus, seu regente, transitando por Touro. Vai ser difícil resistir ao seu charme. Você estará afiado para perceber quando abrir portas ao amor, favorecendo qualquer tipo de entrosamento positivo com amigos e familiares.

De 12 a 14 de maio, sofisticação e refinamento comandam a cena amorosa. Você também estará sensível a tudo que pode agradar seu amor. Sua criatividade dará aquele toque de perfeição à cena íntima. Contudo, evite exigir demais de si mesmo ou de querer o clima perfeito. Solte um pouco mais sua sensualidade, apele para aquelas massagens especiais e comidas requintadas.

Na segunda semana, é também quando Marte entra em seu signo. A vibração energética do astro ligado à luta e ao combate sinaliza um tempo quente em matéria de exigências pessoais. Talvez você fique mais apressado para satisfazer seus desejos. Os aspectos tensos de Marte no fim do mês avisam: deixe de lado a teimosia e tente levar em conta de verdade os desejos alheios também.

De 24 a 27 de maio, programe bons encontros com amigos queridos e prove para eles que seu mundo não seria o mesmo sem eles. Pode surgir uma boa ideia de viagem nesta data, mas também vale começar um curso de canto, dança ou pintura em conjunto.

Netuno em Peixes exerce uma influência sutil e suave, como uma vibração quase imperceptível, mas que suaviza suas expectativas em relação a amigos. Ao invés de exigir deles toda a compreensão do mundo para seus próprios momentos de displicência, você também estará mais disponível para eles, ajudando quem precisar mais de você.

A família estará exigente na segunda e na última semana de maio, demandando atenção e tempo. Seja razoável.

 

Finanças

Marte em Touro a partir de 11 de maio caracteriza o início de um dos períodos mais produtivos para você se destacar na vida financeira e profissional! Qualidades como persistência e paciência serão essenciais. Como você estará capaz de ir até o fim do mundo para conquistar algo de valor, seu exemplo poderá ser seguido pela equipe, ou mesmo pelos seus filhos.

Conforme os dias forem passando, a força dos planetas desloca-se das ideias e do vigor das novidades para a realização prática delas. É justamente aí que o sensato e trabalhador taurino se destacará como um dos mais capacitados e talentosos. No dia 15, você recebe uma nova injeção de proteção, com a entrada de Vênus e Mercúrio em seu signo, o que configura um resto de mês positivo para iniciativas privadas e pessoais, com aperfeiçoamento e aproveitamento de ideias no trabalho cotidiano e uma popularidade bem-vinda no ambiente profissional.

De 5 a 7 e de 18 a 20 de maio, você tem dias estratégicos para diversificar suas aplicações e investir em algo novo. Pesquise em instituições financeiras, pois terá boas dicas. Para cuidar de valores comuns como uma conta conjunta com seu cônjuge ou comprar algo para o escritório com seu sócio, prefira as datas da segunda quinzena, mais adequadas para engatar projetos em comum.

Mas, no geral, o cenário astral melhora bastante para você quando o Sol entrar em seu signo e marca um período de destaque e prestígio. Os raios quentes de nosso astro rei focalizam nossas qualidades e nos revitalizam.

A semana final de maio irá demandar mais de você, mais encargos, possíveis falhas de subalternos, adiamentos na equipe e empregados que faltam. Como você dificilmente sai do prumo com os percalços da vida real, basta evitar reuniões ou decisões importantes de trabalho neste fim do mês, preferindo outros momentos melhores.

 


Horóscopo