PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: Com Vênus em Leão a partir do dia 5, você estará no maior pique para as festas juninas. Seu astro regente transitará por todo o mês no alegre e festeiro Leão, sinal de que toda a sua criatividade e intuição estarão voltadas para a reunião de pessoas, especialmente as mais queridas, em ocasiões para brindar a vida. Essa tendência estará mais poderosa a partir de 21 de junho, com o Sol em Câncer. Programe-se.

Júpiter e Urano, em ótima sintonia por toda a segunda quinzena, trazem chances inesperadas e positivas, impulsionam mais segurança em suas decisões e promovem expansão e mudança no campo íntimo e familiar. Aproveite a onda e invista mais em sua vida pessoal!

Saúde
Os pontos fracos do mês são o estômago e a digestão; combata a tendência a desconsiderar os malefícios de uma alimentação descontrolada. Entre 23 e 24, Mercúrio e Netuno pedem cuidado com remédios e cirurgias eletivas. Invista em um programa de exercícios de movimento e flexibilidade no fim de junho.

Amor
Saturno volta a Escorpião, onde transitará até setembro; período de revisão e acerto com todos com quem você se relaciona! Se há algum problema a ser corrigido nos atuais relacionamentos, você terá maturidade e consciência para acertar todos os ponteiros. Pais, filhos, cônjuge, amigos, todos deverão passar pelo crivo de suas ponderações.

Não trate os seus queridos como suas posses, viva e deixe viver! Mesmo que você seja do tipo mais compreensivo, Marte avisa que em junho estará superpossessivo com todos que ama, o que acarretará brigas e problemas até dia 11. Nesse dia mesmo, Mercúrio volta ao movimento direto, melhorando a comunicação. Então, aposte em conversas francas.

O romance está no ar entre os dias 8 e 11, vá no embalo e mostre todo o seu charme e sensualidade.

Amizades minguam com a mudança lunar de 9 de junho; deixe ir, não faça força para manter o que já não estava indo bem. Por outro lado, pense seriamente em uma viagem no fim de junho. Um clima astral de camaradagem e alegria vibra a seu favor a partir do dia 28, seguindo até início de julho.

Melhores datas para o amor:  10, 11, 18, 19 e 26.

Finanças
Com o Sol em Gêmeos desde o início de junho, você está super ligado em tudo que pode melhorar sua base material. Porém, o imbróglio astral do comecinho de junho se reflete principalmente nas suas contas, taurino. Mercúrio, o astro que governa bancos e transações financeiras, estará retrógrado até 11 de junho, levando confusão a cálculos e extravio de boletos e documentos. E não é para você se preocupar somente com as contas, não! Fique de olho na papelada do escritório e nos prazos, tendo cópias dos e-mails importantes do chefe.

No primeiro final de semana de junho, Vênus e Saturno ajudam você a tomar decisão ponderada e responsável sobre uma herança, em que um imóvel está envolvido. É só bater o martelo e seguir adiante, sem medo de errar.

Entre os dias 10 e 18, concentra-se grande força astral positiva para você tomar pulso da vida financeira, acertar o orçamento e equilibrar as contas.  E no dia de São João (24), novidades boas de trabalho, relativas a novas tarefas e novos assistentes, chegam para tornar sua vida mais harmoniosa nesse assunto.

Viradas interessantes devem acontecer por obra e graça de Vênus e Júpiter, em ótima sintonia no dia dourado de 30 de junho.

Melhores datas para as finanças12, 13, 24, 25 e 27.


Horóscopo