PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de junho: muito consciente de seus talentos e de seu valor, nas primeiras semanas de junho, você conta com mais clareza para estabelecer as suas regras ao lidar com o mundo e pessoas em geral. Mesmo sendo alguém capaz de negociar quase tudo nesta vida, há pontos sobre os quais não se move um milímetro, e são exatamente estes os pontos importantes a preservar agora. O Sol em Gêmeos tem tudo a ver com essa consciência, além de sinalizar mais versatilidade na vida, só para garantir que ninguém vai tirar uma lasquinha do que é seu.

O inverno, que começa em 21 de junho, traz o Sol em Câncer, um signo emotivo e protetor e amigo dos taurinos. Tudo fica mais simples, suave e a vida segue um fluxo mais fácil. E você será entendido, de uma forma que extrapola a lógica, mas num nível bem profundo. Começa um bom tempo para se dedicar ao cultivo pessoal, aprendendo algo novo ou retomando um interesse deixado de lado.

Um cenário astral lindo se arma entre 25 e 27 de junho, quando Júpiter, o planeta da prosperidade e da fé adentra Câncer, onde transitará por um ano. Júpiter em Câncer é um presente dos deuses, pois aí o planeta se encontra em sua melhor forma e promete ampliar a vida de todo taurino, trazendo pessoas e interesses novos que o levarão a uma grande viagem espiritual, filosófica ou sentimental.

Além disso, na mesma época, o Sol arma lindo aspecto com Saturno e Netuno, os dois astros que estabelecem a ponte entre um ideal e a sua realização. Para você, é um momento mágico de entendimento e realização. E tudo que você fizer de bom nestes dias será duplicado, trazendo prestígio, encantamento e significado para sua vida. 

Saúde

Boa resistência. Aproveite para engatar um bom programa alimentar e arranje tempo para o lazer de qualidade. Anote na sua agenda: se anda chateado com a imagem que vê no espelho, programe dietas e tratamentos de pele e dentes para os dias posteriores à minguante lunar em Touro, que ocorre no dia 30.

Amor

Seu parceiro anda em dúvida sobre que caminhos seguir em determinado assunto da vida e as consequências disso se fazem sentir em seu cotidiano. Mas você, que é dono de uma tremenda paciência, saberá contar com o tempo e com tudo que construiu, confiando no futuro. É bom confiar mais em si e ter fé na vida.

Na primeira semana, Vênus arma um excelente aspecto com o estável Saturno em Escorpião, ao mesmo tempo em que mantém o trígono com Netuno, planeta dos sonhos, no inspirador Peixes. É o acerto astral que precisa existir para que traga a você a constância de um amor fiel, ainda que exigente e um tanto controlador, com o sonho de um encontro de almas e ideais. Quem estava aguardando uma resposta sobre um futuro compromisso amoroso já sabe: a pessoa em questão quer algo sério com você, desde que possam juntos construir algo no futuro que seja expressão de um sonho a dois. Mesmo quem não tenha um amor estável, talvez chegue todo prosa e feliz da vida na segunda semana, esbanjando segurança e orgulho por ter finalmente conquistado um coração difícil!

Os testes chegam logo, entre 8 e 11 de junho, resta saber se há entendimento comum sobre assuntos práticos. Aspectos arrevesados de Mercúrio indicam solavancos na comunicação e pedem mais fluidez e confiança. Se eventos inesperados ocorrerem, impedindo que a coisa flua como deve ser, é bom esperar estes dias passarem antes de tomar uma decisão precipitada. Tudo irá se esclarecer.

Os taurinos cansados de fazer parte do ‘Clube dos Corações Solitários’ precisam ficar atentos a festinhas e reuniões entre 15 e 18 de junho. Justamente nestes dias, a Lua crescente em Virgem promete botar fogo num relacionamento bem sensual com alguém refinado e inteligente, bem do seu agrado. Além da crescente lunar, as reviravoltas positivas do destino trazem um evento social com um toque de surpresa encantadora para o campo amoroso. Mesmo quem estiver comprometido pode contar com estes dias para vitaminar a relação, inventando algo novo e inesperado, em que ambos possam conhecer as facetas desconhecidas de cada um.

As amizades tomam um rumo excitante e inesperado na segunda quinzena, a melhor para curtir os amigos e fazer planos com eles. Você se sentirá energizado e livre com eles!

Entre 25 e 29 de junho, o cenário astral mostra o peso da experiência e das responsabilidades nas decisões afetivas. É interessante tomar a via do compromisso e ser mais realista. Pode ser que uma pessoa queira uma resposta firme e clara de você, e será impossível adiar mais tempo por isso.

Melhores datas: 13 a 15 e 27 a 28.

Finanças

Cabeça aberta para captar as novidades que estão no ar garantem bom desempenho financeiro na primeira semana! Algo relacionado à tecnologia ou informação (ou ambos) tem tudo a ver com seu sucesso. E, se você trabalha com áreas técnico-cientificas, há vários momentos de pura abertura e proteção astral para melhorar suas finanças --1 a 3, 16 a 18 e 25 a 27 por exemplo. Aproveite!

A segunda e a terceira semanas do mês prometem algumas oscilações, mas você tem de se manter firme e confiante, sem arredar o pé. Basta ter esquemas alternativos para cenários inesperados, como gastos maiores com profissão --quando é preciso pagar mais por cursos ou especializações importantes ou quando é urgente reformar a sala de atendimento aos clientes e trocar de equipamentos e máquinas. No entanto, evite fazer estas trocas ou compras em 8 a 9 ou 12 a 13, pois a chance de obter um item quebrado ou avariado e que lhe dê dor de cabeça para consertar é enorme. Linhas telefônicas e instalação de redes de internet também entram no rol.

A boa notícia é a chegada de Júpiter em Câncer em 25 de junho, que vem para ampliar suas chances de estudos e conhecimento, com direta relação com o seu sucesso profissional. Com Júpiter em Câncer até o ano que vem, se você guardou dinheiro para melhorar seu desempenho na carreira, chegou o momento de colocar em prática seu sonho.

Outros taurinos receberão uma promoção ou aumento --notícia muito esperada e adiada tantas vezes! A boa novidade deve surgir entre 16 e 27 de junho, período durante o qual você pode ajudar a sorte, mostrando ao chefe como é original, criativo e capaz de encontrar saídas diferentes aos desafios da empresa.

Para os trabalham por conta própria, um mês de abundância, muitos contatos e retorno de seus esforços. Para caprichar, invista nos seus contatos, melhorando a comunicação, nem que para isto tenha de gastar um pouco mais.

Atenção com compras feitas a partir de 26 de junho. Mercúrio retrógrado em Câncer pede atenção redobrada com tudo que for dependente de papéis e documentos, passagens, cheques e comprovantes. Este cuidado deve permanecer até 20 de julho próximo, quando Mercúrio retorna a se movimentar direto.

Melhores datas: 7, 8, 20 e 21.


Horóscopo