PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Maio


Horóscopo mensal - Maio

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Saiba aplicar seus talentos com perícia e imaginação e, assim, você verá sua autoconfiança ficar muito mais forte. Em junho, durante o trânsito do Sol pelo engenhoso Gêmeos, é possível que você redescubra pontos esquecidos de sua personalidade, podendo ressaltar esses talentos e enfatizar seu lado mais positivo.

Como anda sua autoconfiança e poder de atração? Você sabe valorizar seus pontos fortes e ajustar seus pontos fracos? Essas questões serão pertinentes neste mês de junho, recheado de aspectos astrológicos bem desafiadores, que irão provocar esquemas mentais pré-programados e condicionamentos. O mês começa e termina com dois eclipses solares que incidem na sua autoavaliação, confiança pessoal e aspirações de futuro. Como se não bastasse isso, bem no meio de junho, acontece um eclipse lunar em Sagitário, que tem capacidade de gerar riqueza com sócios, parceiros de trabalho ou cônjuge. Este é o mais potente e de maior impacto, que traz pelo menos uma boa notícia: o passado dará lugar a novos arranjos, muito mais conectados com suas necessidades presentes.

Novos interesses mentais devem surgir a partir da entrada do Sol em Câncer, em 21 de junho, inaugurando o inverno no hemisfério sul. Mude de ares, organize pequenas viagens e passeios com colegas e amigos. Além de divertidos, essas andanças irão abrir sua mente para novidades e conteúdos interessantes. Uma outra boa ideia é iniciar um curso de línguas, quem sabe em outra cidade.

Prepare-se, porque até a terceira semana você conta com pessoas amigáveis e queridas que irão ajudar você a entender melhor um assunto, melhorar sua perícia em uma língua ou habilidade natural. Leitura e atividades manuais que resgatem conhecimentos passados são indicadas também, como aprender aquele prato delicioso que sua avó fazia e testá-lo com os amigos na temporada fria do inverno ou organizar um belo álbum de fotos para curtir a família nas ocasiões especiais. Você pode se divertir muito e levar alegria a pessoas queridas também.

 

Saúde

Você terá boa resistência física com o Sol em seu signo e menos inquietude com Mercúrio tornando-se fortalecido em Gêmeos. Mais adiante, Vênus também ingressa neste signo e daí em diante pode ser que sua tireóide ou garganta apresentem algum comportamento instável, especialmente entre 14 e 15 de junho. Aí é que o poder de uma atitude calma diante dos problemas da vida vale muito, pois a intranquilidade interior poderá interferir no seu equilíbrio geral.

Júpiter ingressa em seu signo no dia 4, sinal de que o comodismo e a tendência a acumular calorias pode ser uma tendência perigosa durante os próximos meses. Você pode engordar e aumentar seu colesterol. Relacionado ao fígado e aos processos de síntese orgânica, Júpiter estará em seu signo por um ano a partir de agora. Durante este período, você precisará evitar excessos e exageros que sobrecarreguem seu físico, pois seu fígado irá reclamar. Faça exames de tempos em tempos para ver como anda o desempenho de seu sistema de filtragem de toxinas. Exercícios certos para você e alimentação saudável são boas opções para já.

 

Amor

Com a entrada de Júpiter em seu signo, o campo afetivo fica muito melhor. Você receberá provas de que é valorizado por quem ama, como há muito não recebia. Alguns taurinos se sentirão os queridinhos da vez, devido ao enorme prestígio e destaque que receberão por parte de seus parceiros.

Júpiter transitará seu signo por um ano. Durante este maravilhoso período de oportunidades e expansão pessoal, o amor também vai animar seu cotidiano. E de uma forma bem concreta.

Os taurinos que estão solitários poderão se envolver em romances animadores. Nem todos eles vieram para ficar, mas irão colocar mais sabor e brilho em seus dias. Isso é tudo de que você precisava.

O ambiente doméstico será melhor graças a você e suas iniciativas de suavidade, beleza, aconchego emocional. Ou seja: depende muito do que você mesmo irá criar, forjando um território seguro emocionalmente aos que ama. Você pode alegrar a familiar, por exemplo, comemorando a chegada de um novo rebento (neto, sobrinho ou primo). Estará imbuído de esperança e confiança sólida em seu talento realizador, tanto no campo afetivo quanto em outros também.

Entre 8 e 10 de junho, capriche no visual e nas ideias criativas para mergulhar no amor com originalidade e muita emoção. A Lua crescente em Virgem promete trazer muita sensualidade. Se um romance começar agora, tem muita chance de se tornar importante em sua vida. Mercúrio e Saturno também aprofundam as conversas, e você estará ligado em gente que está afim de compromisso e de lealdade. Saberá farejar uma pessoa assim no meio da multidão. No dia 9, sua regente Vênus entra em Gêmeos, notícia boa porque solta sua voz, seu sorriso e suas graças, que se tornam duplamente poderosas para atrair qualquer pessoa. Alguns taurinos – e taurinas também – terão alguns fãs mais jovens, o que pode ser perturbador, mas altamente lisonjeiro em alguns casos.

Por falar nas mulheres deste signo, a partir da crescente lunar em Virgem começa um período bom para engravidar, pois a fertilidade estará maior. A soma das vibrações de Vênus, Júpiter e desta Lua crescente se provarão poderosas para as futuras mamães de Touro.

Quem estiver para decidir sobre os rumos de um caso de amor, pode esperar definições mais seguras na segunda quinzena. Avaliações já terão sido feitas, tanto por você quanto pela outra pessoa, e daí em diante será pura perda de tempo não se decidir. Escolhas pautadas pela sensatez, realismo e durabilidade terão preferência às que se apóiam sobre paixões neste momento.

Para discutir o relacionamento, evite os dias 18 e 19, pois Mercúrio forma contatos explosivos com Urano e Plutão e muda a conversa para rumos tão inesperados quanto prejudiciais.

Romance e união de almas acontece nos dias 22 e 23, quando o entendimento se dará sem palavras, mas por meio da arte, da música e dos sentimentos. Se você estiver sozinho, uma festa ou show pode reservar uma bela surpresa amorosa para seu coração. São dois dias mágicos para entender seu amor em profundidade e dançar no mesmo ritmo que ele também. Amigos queridos também serão companhias alegres e confortantes nestes dias. Festas juninas serão cenários especiais para que o amor nasça na vida dos taurinos.

Carinho e boa acolhida de parentes, amigos mais próximos e pessoas queridas em geral a partir da entrada do Sol em Câncer, em 21 de junho. Em especial, de 20 a 24 de junho, uma bela surpresa o espera. Você está fazendo novos amigos e pode conhecer alguém bem especial neste intervalo do mês.

Deixe para lá crises de ciúmes e tentativas de controlar a vida dos outros no fim do mês e assim evitará situações críticas e pesadas. Viva e deixe viver. Conte até dez antes de falar o que pensa, escolha outro momento. 

 

Finanças

Todo taurino nasceu com um grande talento para negociar com todo tipo de pessoa e a destreza mental capaz de criar um mundo de beleza e satisfação. Em junho, esses talentos todos estarão sendo checados, avaliados e provavelmente precisarão ser reequacionados à luz do presente. Um eclipse solar abre o mês de junho ativando exatamente seus talentos e dons diretamente ligados com seu ganha-pão.

O primeiro eclipse de junho pode abalar também sua autoconfiança e ter efeitos além da área financeira. Evite se deixar levar por pensamentos cinzentos e trate de colocar em prática suas habilidades.

Em outras palavras, crises se tornam agudas ou fatos inesperados acontecem no começo do mês. Você terá de resgatar do passado algum outro talento ou dom para dar conta desses eventos inesperados. Pode ser que você perca uma fonte de renda e tenha de colocar em prática alguma habilidade adormecida para repor esta perda. Talvez seja bom contar mais com seus recursos, do que com os de outras pessoas, como um sócio, parceiro ou cônjuge, que estarão sensíveis a transtornos entre 13 e 15 de junho, criando uma nova situação financeira para você.

No geral, porém, você está sendo protegido. Até os desencontros e divergências devem ser vistos como expedientes misteriosos que o salvam de envolvimentos prejudiciais. Isso ocorre devido ao trânsito de Júpiter por seu signo que começa em 4 de junho, portanto espere muita proteção e salvaguarda. Seu sexto sentido vai funcionar, respeite-o e leve a sério suas mensagens.

Contatos e mais contatos, taurino! Aposte neles para mudar para melhor suas finanças daqui em diante. Diversifique seus investimentos. Esteja pronto a dar caminhos para quem o procurar pedindo orientação e conselho. Afinal, Júpiter envia vibrações poderosas de esclarecimento para você e quanto mais prodigalizar seu conhecimento, mais expandirá seu raio de ação, será respeitado e mais convites choverão.

Junho é mesmo um mês de grandes oportunidades para todo taurino que queira ocupar um lugar mais consistente e mostrar seu valor. Independência e agilidade, prontidão e bom entrosamento com as pessoas (chefes, clientes e colegas) serão elementos essenciais para conquistar um ótimo lugar.

Haja o que houver, evite dispor com impulsividade de seu dinheiro de 24 a 30 de junho. É aí que se concentram os aspectos planetários mais difíceis, trazendo enganos e erros de contas, documentos perdidos e brigas com clientes que estavam prestes a fechar negócios. Chefes autoritários irão testar seu autocontrole também.


Horóscopo