PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Julho


Horóscopo mensal - Julho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: Maior conexão com o ambiente e interesse por aprender e trocar informações, sintonia com gente de quem você gosta de verdade e muito tempo para colocar a vida em dia com os parentes queridos, os amigos e os mais próximos: promessas que chegam com tudo neste mês! Sol e Marte em Câncer aumentam sua curiosidade e energia, inclinando-otanto para o estudo e o debate, quanto para o movimento físico. E também para as viagens, essas para os dias 20 a 24. 

Vênus, que governa seu signo, entra em movimento retrógrado a partir do dia 25, e permanecerá assim até 6 de setembro próximo. Durante esse período, você terá bastante tempo para repensar o que é importante em seu presente. Esses questionamentos serão amplos e profundos, abarcando desde sua saúde e aparência até seu impacto no mundo, passando pelas finanças e amores. Não se apresse, a partir daí, em escolha nenhuma.

Saúde
Em geral boa, exceto em um curto período. Entre os dias 11 e 16, cabe um cuidado maior com a saúde; se puder, evite cirurgias eletivas, viagens longas e extenuantes, situações de estresse. Mais vulnerável e com menor resistência, você poderá se machucar ou pegar uma virose chata, além de fazer escolhas erradas para seu organismo. Respeite seu limite físico!

Amor
O Sol em Câncer aquece a intimidade, aproxima você de seu amor e dos amigos e faz a chama do sentimento verdadeiro brilhar no inverno. É um ótimo mês para estar com os entes queridos, procurando aquele amigo que não vê faz tempo, e aproveitando os fins de semana para visitar alguém importante para você. Marte também estará no signo, acentuando o pique da comunicação --só tome cuidado para não ferir quem você gosta entre os dias 14 e 16.

Parte do cenário de questionamentos que Vênus irá trazer nas semanas de julho, agosto e setembro tem a ver com um amor que se anuncia a partir do próximo dia 18. Aberto para se enamorar, você pode não ter segurança sobre as perspectivas desse romance, mas sua sensualidade ficará acesa com essa possibilidade. Daí as dúvidas: por um tempo, você não saberá se é ou não correspondido. 

Taurinos comprometidos podem engatar um super-romântico encontro, com direito a viagem e escapada da rotina, entre os dias 7 e 10 deste mês. As almas se aproximarão com o movimento dos astros. Que tal armar uma viagem curta com seu amor?

A proverbial teimosia dos taurinos tem de ser domada entre os dias 23 e 26, para não azedar as relações com filhos e parentes, tornando sua vida difícil. Amigos são ótimos quando você precisa desabafar e haverá um bem pertinho de você nessa época, disposto a escutar suas queixas, dúvidas e ainda dar um colo bem-vindo, mas não abuse da paciência dos parentes e filhos.

Melhores datas para o amor: 10, 11, 15, 16, 19, 20.

Finanças
Mercúrio, o astro do movimento, curiosidade e talento manual e mental, vem com ótimas notícias para você no campo financeiro entre os dias 2 e 9. O quesito principal é se manter flexível a negociações e aberto a conversar. Oportunidades inesperadas podem surgir do nada e você tem de ser rápido para pegar, ou largar.  

Saturno dá um alívio momentâneo nas dívidas e você pode respirar um pouco melhor sem o peso delas; porém, é essencial que aproveite o mês para rever acordos com sócios, clientes e cônjuge. Pode ser a chance salvadora em caso de algo que não vai bem --e a oportunidade definitiva para zerar pendências chatas e abusivas. 

Com a Lua nova em Câncer no dia 15, vale a pena separar um dinheirinho para uma viagem, curso de línguas ou aprimoramento de uma habilidade, a ser realizado nas semanas subsequentes. Se você adora culinária, design de joias, arranjo de flores, canto ou dança, porque não inclui isso também em sua lista de desejos a cumprir? O mês apropriado para satisfazer essas aspirações é julho, quando estará mais afiado, pronto para aprender e captando tudo o que lhe for ensinado. E com o Sol em Leão a partir do dia 23, você poderá treinar e mostrar para os seus queridos tudo o que aprendeu.

Não faça investimentos nem ousadias financeiras a partir do dia 25. Com Júpiter e Saturno em aspecto tenso e Vênus iniciando seu movimento retrógrado, as perspectivas não são as ideais. Você corre o risco de perder dinheiro e fazer mau negócio. Prefira uma linha mais conservadora e proteja seu patrimônio até o fim do ano. 

Melhores datas para as finanças: 3, 4, 30, 31.


Horóscopo