PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: espere mais conexão emocional com seu meio neste mês. Com o Sol em Câncer,  o entorno imediato vai mexer com suas emoções, como se o mundo mais vasto não tivesse tanta importância. As vivências próximas, tudo aquilo que você enxerga, com quem pode se relacionar, se comunicar e a sua expressão são pontos essenciais. Sem a acolhida das pessoas reais, a vida vai ficar cinzenta. Assim sendo, julho será um excelente mês para você caprichar nas artes da expressão e da comunicação --e fazer isto com todo o sentimento do mundo.

Lá pela terceira semana o cenário astral muda um pouco. O Sol em Leão intensifica a necessidade de se voltar para dentro, cuidar da família e revisitar o passado. Tendência mais acentuada ainda após a Lua nova em Leão, que ocorre no dia 26. A partir daí, pode começar a pensar na aquisição de um imóvel, uma viagem para rever familiares distantes ou a reforma da casa. Júpiter entra em Leão no dia 17 prometendo um ano feliz no campo doméstico.

Saúde
Estado geral bom, embora continue até o fim do mês o desgaste de forças. Isso só vai mudar a partir do dia 27, quando Marte entra em Escorpião, liberando você do excesso de encargos de trabalho e domésticos. Cuidado com acidentes entre 14 e 21 de julho, quando a pressa tende a dominar. Tire uns dias de férias da rotina na segunda semana. Para um isolamento restaurador, reserve os últimos dias do mês.

Amor
Autoconfiança não lhe faltará em julho. Dono das circunstâncias e contando com seu encanto poderoso, o amor e as amizades fluem melhor. Chances de fazer novos amigos e se aprofundar a partir da segunda quinzena.

Reserve a primeira metade do mês para estar com amigos mais chegados, aqueles que fazem parte da sua história e representam muito para você. Com eles, passará bons momentos e pelo menos um desses encontros traz grande gratificação emocional, presentes e surpresas agradáveis.

Taurinos que aguardam decisão sobre um relacionamento amoroso --se, por exemplo, a outra parte estava na dúvida sobre se irá ou não prosseguir na relação-- precisam se preparar para um mês de definições. Mas talvez um rompimento seja a única saída agora.

Salpique julho com bonitas viagens curtas com a família, amigos ou com seu amor. Vênus sinaliza momentos únicos e significativos, mas não invista em nada longo nem programado demais, muito menos pretencioso. Deixe as coisas fluírem.

A partir do terceiro fim de semana de julho, Vênus transita Câncer, o signo da família e da convivência íntima, favorecendo o diálogo amoroso e a disposição para criar intimidade e conforto emocional. Será boa ideia separar um tempinho para as visitas aos parentes mais vividos, pois o contato será reconfortante para você e para eles também. Mas reserve um tempo para dar uma fugida da rotina com seu amor, para um local onde se sinta a vontade.

A Lua nova em Leão, no dia 26, abre a temporada de encontros familiares com festa --e Júpiter, também neste signo, promete a ampliação da família, com a chegada de uma criança que fará a alegria de todos. Isso pode ocorrer em algum ponto entre julho de 2014 e agosto de 2015.

Melhores dias para o amor: 7, 8, 12, 13, 18, 19 e 29.

Finanças
Mês para se adaptar, diversificar os investimentos, questionar o gerente sobre as suas aplicações. Vá atrás das notícias e esteja informado o tempo todo, para não perder dinheiro ou oportunidades. Mercúrio em movimento direto a partir do dia 2 garante o pagamento de valores atrasados, a recuperação de itens extraviados e a volta de uma negociação de trabalho que estava parada. Haverá muito movimento e informações, e você precisará agir rápido, para não ser enrolado nem pego desprevenido.

Fique ligado no que você tem a receber por direito; a partir de julho até mesmo valores devidos há muito tempo podem finalmente chegar em suas mãos. Júpiter começará a transitar sua área de finanças, trazendo retorno de investimentos feitos no passado. A passagem de Júpiter em Leão, que dura mais de um ano, promete mesmo uma forte guinada positiva em sua vida financeira. Até agosto de 2015, poderá lucrar com sócios, parceiros e clientes que apostarão em negócios com você.  Também é uma promessa de Júpiter.

Na segunda quinzena de julho, Sol, Júpiter e a Lua nova em Leão (esta última no dia 26) se concentram a favor de patrocínios, heranças e contratos favoráveis a você.  Uma boa ocasião também para abrir uma poupança para as férias, uma viagem, curso ou qualquer outro objetivo pessoal.

Marte, que ficou meses e meses em Libra, finalmente entra em Escorpião no dia 27. Para você, esta mudança de signo será importante. Até 14 de setembro, Marte vai dinamizar as relações com clientes, sócios e parceiros em uma empreitada. Para começar, o poder de ação estará mais coordenado e você será obrigado a concordar com a estratégia alheia se quiser alcançar um objetivo comum. A dinâmica das relações de trabalho se aquece, criando atritos e trazendo à tona diferenças que até então estavam sob as dúvidas das outras pessoas. Não será fácil para você, mas estimulante, pois ao sair da zona de conforto terá de convocar toda a sua criatividade para vencer obstáculos.

Melhores dias para finanças: 5, 6, 22, 23 e 27.


Horóscopo