PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de julho: você atravessa por uma fase de maior autoconfiança e está seguro de seus talentos e dons. Com seu regente Vênus e com Júpiter transitando em Gêmeos, é como se você contasse com uma tremenda retaguarda que lhe servirá de apoio. O Sol em Câncer é a força calorosa do sentimento e da emoção que fertilizam e sustentam o coração do taurino --resistente, belo e fiel-- até o fim do mês. Nada mau para quem andava inseguro e duvidando de seu próprio valor.

Ainda na primeira quinzena, com Marte finalizando seu longuíssimo trânsito por Virgem, suas habilidades e destreza mental estão acentuadas, propiciando caminho livre ou pelo menos mais facilidade para encarar os desafios da vida.

As relações pessoais ganham ênfase e, de muitas maneiras, você precisará se expressar e se comunicar melhor com as pessoas. As artes expressivas são boas opções como atividades de lazer. Curso de redação, aulas de teatro, seções com um fonoaudiólogo são algumas alternativas.

Julho costuma ser um mês de viagens para os brasileiros, principalmente para os que possuem filhos em férias. Mas evite dois momentos delicados que podem estragar seu humor: os três primeiros dias do mês e os dias 20 e 21. As vibrações arrevesadas destes dias devem ser evitadas. E por falar em viagem, verifique prazos de passaporte e estadias de hotel e passagens de avião na terceira semana. Mercúrio retrógrado pode fazer uma bagunça danada em seus documentos.

Saúde

Mudanças de temperatura e excesso de trabalho devem ser evitados. A tendência a se ressentir de ambos está maior em julho, afetando especialmente a garganta e a tireoide. Filtros do corpo podem apresentar algum tipo de inflamação e estão sensíveis. Adote cuidados preventivos.

Amor

Marte é o seu grande protetor na área amorosa, enviando altas doses de sensualidade e refinamento, especialmente na segunda semana. Em um signo realista e racional, que vibra na mesma frequência que o seu, Marte favorece o uso das técnicas sofisticadas de conquista amorosa.

Já a segunda quinzena se caracteriza pela acentuada necessidade de interagir com o meio ambiente imediato --amigos, vizinhos, irmãos, primos. Esse é o período do ano para mergulhar fundo nesses laços amorosos e, assim, renovar seus sentimentos. E o amor também pode estar esperando por você, solitário taurino, nos ambientes em que encontrar os amigos e parentes. Não deixe de ir a encontros com eles.

Se for necessário criar ou fortalecer novas estruturas emocionais e novo relacionamento com filhos e amores, Saturno em Libra finalmente age a seu favor. Será Saturno, o planeta da experiência de vida, que garantirá a vitória em uma competição em que os mais experientes e treinados dentre os taurinos poderão ganhar em suas respectivas áreas.

Lá pelo final de julho, Vênus e Saturno armam um aspecto poderoso para firmar alianças de longo prazo, pautadas pelo realismo e pela fidelidade, mas tudo bem temperado com um clima de camaradagem e de muito diálogo. Para o taurino a fim de oficializar um compromisso afetivo, o momento é especial e não irá se repetir por muitos anos. Portanto, aproveite o embalo!

Viagens românticas à vista. Faça a sua parte e esteja pronto para elas entre 12 e 15 ou 29 e 30 de julho. Serão momentos inesquecíveis.

Finanças

Especialmente neste mês, o Sol brilha para todos e para você também. Com Vênus e Saturno abrindo os caminhos que estavam fechados há semanas, tudo entra nos eixos e os seus planos começam a funcionar nos prazos que esperava.

Buscar conhecimento é o ponto forte da segunda quinzena. Cursos que aprimorem sua habilidade e que revertam em pontos ao seu currículo devem estar na mira. Pequenas viagens e deslocamentos, possivelmente ligados ao trabalho, também estão favorecidos. Especialmente por volta da lua Nova em Câncer, que ocorre no dia 19.

As demandas de trabalho ou a simples convivência com gente mais investigativa o obrigarão a buscar e dar respostas novas para os velhos problemas de trabalho ou para a rotina de tarefas a cumprir. Será um mês espetacular para colocar em prática ou testar o impacto das novas formas de comunicação no seu ambiente de trabalho. Invista em conhecimento especializado nesta área de TI (tecnologia da informação) e reforce técnicas de administração e planejamento. Entre 16 e 24 de julho, o cenário astral estará aberto para essas iniciativas.

Documentos e papéis importantes devem ser guardados direitinho. Mercúrio retrógrado de 15 de julho até 8 de agosto pede atenção especial a eles para evitar dores de cabeça.

Júpiter e Urano anunciam, na segunda quinzena, que você terá de pagar um valor esquecido, uma multa ou até mesmo uma dívida de um familiar. Seja rápido e use a incrível inventividade destes dois astros para dar a volta por cima sem se prejudicar.


Horóscopo