PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Junho


Horóscopo mensal - Junho

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Prepare-se para um mês de muitas oportunidades para mostrar a todo mundo seus talentos e dons. Um eclipse solar em Câncer testa seu poder de comunicar sentimentos e emoções no começo de julho. Por isso, capriche na boa comunicação. Alterações no ambiente imediato terão certo impacto nas pessoas próximas a você no início de julho. De muitas maneiras, você precisará usar seu instinto e sua lógica para atender essas pessoas e responder suas demandas, além de acolhê-las e ajudá-las em momentos de definição.

A segunda semana de julho será das melhores para você em quase todos os sentidos. A vida irá sorrir com boa vontade, proteção e oportunidades raras. Você só tem de agir rápido, pois essa vibração toda não vai durar muito tempo.

A Lua cheia em Capricórnio, em 15 de julho, desloca o foco das atividades principais para sentidos mais amplos. Você terá de descobrir se suas crenças são mesmo consistentes o bastante e se fornecem base adequada para voos maiores. A época de encarar seu momento de vida num plano mais geral terá começado.

Na última semana de julho, a vida interior adquire um significado mais importante para você. É hora de concentrar sua criatividade, esforços e atenção para criar um ambiente caloroso e alegre, em que todos os seus queridos possam se sentir acolhidos com toda a atenção que merecem. Para você, a dica é arrumar o quarto e torná-lo aquele cantinho ensolarado e quente no inverno, capaz de restaurar suas forças e equilibrar as energias.  Pequenas modificações em casa, com seu toque artístico, serão excelentes medidas de profundo impacto.

 

Saúde

Sol e Vênus em Câncer promovem um mês bom para você se informar mais sobre tudo que pode melhorar suas defesas neste inverno. Leia mais sobre estilo de vida, saúde e sua ligação com as emoções, você vai precisar disso, pois seu estado emocional entre 4 e 10 de julho terá impacto direto e poderoso no seu bem-estar. Vá conferir as dicas de alguns amigos sobre tratamentos e saúde em geral. Estas serão boas opções para você, exceto de 15 a 19.

A partir de 23 de julho, com o Sol vibrando no caloroso e alegre signo de Leão, tente cultivar uma perspectiva mais otimista e confiante, pois isto terá impacto positivo em sua saúde.

Evite excessos alimentares ou com álcool em 28 de julho, pois seu organismo estará sensível.

 

Amor

Desde o início do mês, suas preocupações serão para o ser amado e todos aqueles que constituem um núcleo constante e confiável em seu presente. Claro que além de parentes, também entram aí aqueles amigos queridos que fazem parte de sua jornada e acompanharam suas etapas de vida. Para eles, você estará mais disponível neste mês e obterá um conforto maior por meio desse contato, pois sentirá onde tem suas raízes emocionais plantadas.

 

Como Júpiter traz para você todo tipo de sorte e destaque, é possível que apesar de querer mais intimidade e informalidade com seus próximos, você seja mais solicitado do que nunca em termos sociais. Embora essa tendência se torne ainda mais forte a partir da terceira semana, você já sentirá a pressão desde o começo do mês.

Amigos do passado podem voltar, sob uma nova luz e encanto, e você descobrirá na primeira quinzena como eles ainda são próximos de você no modo de viver e encarar a vida e verá como poderá compartilhar projetos em comum com eles.

Se você faz parte de um clube, julho é o mês para participar mais das atividades com as pessoas que conhece por lá. Além de ótima fonte de amizade e troca, você conseguirá desanuviar a cabeça com algo saudável, como esportes ou atividades de ajuda aos mais necessitados.

O amor vai entrar em destaque mesmo a partir da terceira semana. O Sol em Leão ilumina seu desejo por intimidade e acolhida alegre. Você saberá criar aquele clima gostoso para seu amor e aplicar direitinho todos os seus dotes artísticos e sua doçura natural.

A família também entra em primeiro plano a partir desta época. Vale lembrar que você terá papel preponderante nisso, tornando-se um foco de atração que aglutinará os mais próximos.

Você vai brilhar para seus queridos como há muito não fazia. Seus talentos artísticos e culinários estarão em alta, e você também poderá organizar encontros, festas e eventos em casa, que serão disputadíssimos.

No seu planejamento amoroso não podem faltar programações especiais para os dias 8 e 9. Mais adiante, com o cuidado de não dar corda a ilusões, os dias 18 e 19 também são bons. No fim de julho, esteja aberto a novidades, porque o inesperado pode acontecer - no bom sentido, é claro. 

 

Finanças

Um bom mês para você lidar melhor com seus recursos, julho já começa com boas notícias.

Este é um bom mês para investir em projetos de longo prazo, talvez ligados com familiares ou que tenham relação com um deles. Seu dinheiro vai começar a crescer a partir do fim do mês se souber controlar bem seus recursos e aplicar novas informações com a sensatez que lhe é proverbial e que estará mais forte ainda neste mês. Mercúrio irá enviar ótimas ideias também sobre imóveis, aluguel e mudanças. Fique ligado. Vale anotar na agenda o período de 5 a 8 de julho, quando você deverá ficar longe de aquisições enroladas com pessoas que não conhece direito.

O período de 11 a 13 de julho é ótimo para engatar uma atividade secundária que traga rendimento extra ao seu orçamento. Mas você tem de ir com a cara e a coragem, aplicar sua engenhosidade e controlar a ansiedade para não perder a parada.

Mercúrio e Plutão formam um ligeiro e negativo aspecto para suas finanças nos dias 16 e 17 de julho. Feche a torneirinha de compras e gastos, e seja bem desconfiado.

Quanto ao trabalho e profissão, julho não é período para buscar prestígio e destaque. Será melhor ir tocando suas tarefas sem fazer alarde por enquanto. Tome cuidado extra com documentos e conversas com os superiores entre 25 e 29 de julho para neutralizar a tendência a indiscrições e esquecimentos.

Tenha paciência, pois ainda por alguns meses você será instado a melhorar seu desempenho diário, caprichar na apresentação das tarefas e cultivar bom relacionamento com colegas, mesmo que ache que está sendo mal aproveitado em sua posição. Aguarde com fé, porque esse cenário vai mudar lentamente e promete melhorar.


Horóscopo