PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Janeiro


Horóscopo mensal - Janeiro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: Aproveite o mês para atualizar sua fé, retomar uma prática espiritual, entrar em contato com pessoas da sua mesma tribo filosófica; atenção à data da Lua nova em Capricórnio, no dia 9, importante para este fim. Com Sol e Mercúrio ativando sua visão ampla, sua fé no que é palpável e pode ser comprovado estará maior. Mas justamente por isso, você não engolirá trapaceiros, muito ao contrário, já que é do tipo cético, que não acredita em histórias da Carochinha. Será um ótimo mês para engatar uma peregrinação espiritual.

Em relação às viagens, algumas estarão em compasso de espera em janeiro: não force nada, pesquise mais e descobrirá alternativas interessantes, ou com outra pessoa, ou para outros lugares. Preste atenção em papéis e documentos, há risco de extravio entre os dias 5 e 25.

Saúde
Dietas e regimes podem ser iniciados após a Lua minguante em Libra, no dia 2. Ótimo para limpar o organismo de todas as toxinas do período das festas. Vênus e Saturno pedem atenção e respeito aos seus limites entre os dias 8 e 9, especialmente com as pernas, quadris, tendões destas áreas e fígado. Nada de forçar além dos seus limites.

Amor
Paixão, desejos, turbulências e muita intensidade na área amorosa. Com Marte adentrando Escorpião, tudo o que não ainda foi colocado claramente será esclarecido em janeiro: haverá cobranças, ciumeiras, mas também muita sensualidade e desejo de entrega. De forma que os taurinos não poderão reclamar do amor neste mês. Haverá tudo, menos tédio. É verdade que, na primeira semana, Mercúrio e Marte ensaiam um bate-boca meio pesado, mas depois você virá, com sua doçura e seu perdão, apaziguando todos os ânimos.

Na segunda e terceira semanas do mês, prepare-se para surpresas amorosas. Vênus e Urano trazem algo novo mas, para você aproveitar de verdade, terá de dar uns passos mais ousados e confiar no futuro e na intuição. Será que vai rolar? Depende só de você.

Em família, a Lua cheia em Leão garante momentos festivos, alegres e animados do dia 23 até o fim do mês. Os filhos e os parentes próximos serão motivo de orgulho e alegria.

O mês termina favorecendo as amizades, pode até rolar um caso especial com alguém que já é um velho conhecido.

Melhores datas para o amor: 6, 7, 19, 20, 24, 25.

Finanças
Janeiro pode ser um mês um tanto parado para muita gente, mas esse certamente não é o caso do taurino. Com Mercúrio entrando em Aquário, o dia 2 é o melhor momento do ano para diversificar atividades, dedicando-se mais à comunicação e ao conhecimento de meios técnicos e tecnológicos que auxiliem na realização de seus objetivos.

É importante que você desenvolva mais familiaridade com a ciência, a técnica, as invenções e descobertas atuais, conectando tudo isso à sua profissão e carreira. É justamente a desenvoltura nestas áreas que ajudará você a fixar uma imagem profissional mais atualizada e interessante para a empresa e o chefe.

Você também poderá retomar uma conversa com seu gestor sobre remanejamento na empresa, durante este período. Mercúrio retrocede entre os dias 5 e 25, voltando a trilhar sua casa astral de aspirações, trazendo clareza sobre algo que você não tinha percebido antes. Tome o tempo que quiser para decidir.

Segure a carteira entre os dias 17 e 19, quando Vênus e Júpiter enviam vibrações otimistas demais, sem pé nem cabeça; mesmo para alguém controlado e pé no chão como você, a tentação vai ser forte. Segure a onda!

Melhores datas para as finanças: 12, 13, 26, 27.


Horóscopo