PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Conteúdo exclusivo para assinantes

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro: com o Sol transitando em seu signo irmão de Capricórnio por quase todo o mês, as boas vibrações estimulam você por mais tempo, favorecendo a vida espiritual, a clareza de visão e a sintonia com projetos maiores de vida. A primeira quinzena será excelente para arquitetar viagens, estudos e conhecer algo novo, pois estará apto a incorporar muito bem o que aprender.

Com a entrada do Sol em Aquário, no dia 20, e a lunação neste signo, começa uma fase mais focada nas suas metas e objetivos sociais e profissionais, mas também aspirações maiores poderão ser fortes estímulos para você seguir adiante. Depois de uma fase de abertura mental e conhecimento maior, chega a hora de incorporar estes ensinamentos em sua vida. A luz do vanguardista e inovador Aquário conduzirá você para isto até meados do mês que vem. 

Saúde
Se você exagerou na comilança nas festas de final de ano, vá no embalo da Lua minguante em Libra, no dia 13, que promete enxugar os quilinhos a mais e equilibrar seu organismo com mais facilidade. Atenção ao fígado, rins e baço, que terão papel especial neste sentido. Acompanhamento médico ajudará a alcançar os objetivos com mais segurança. Se for começar uma dieta é melhor que seja depois do dia 13, quando os resultados serão melhores. Para melhorias visuais, aposte nos últimos dias do mês; pode ser que você volte a um estilo anterior e quem decidirá tudo é Vênus, que estará em sintonia com sua beleza.

Amor
Saturno transitando os primeiros graus de Sagitário avisa quem nasceu no comecinho de Touro: cuidado para não alimentar temores sobre o futuro, comprometendo a espontaneidade do relacionamento amoroso. Sexualidade e entrega amorosa serão focos delicados nos próximos meses, a começar agora.

Para superar dúvidas e diferenças com amigos, familiares ou com seu amor, a Lua cheia em Câncer, no dia 5, melhora a comunicação desde que você abra seu coração e deixe falar seus sentimentos. Mesmo os cinco dias subsequentes serão ótimos para você mostrar o alto apreço que tem pelas pessoas queridas, tornando-se mais acessível e aberto para falar de temas que incomodam ou magoaram no passado.

Além do amor e do sentimento, o mês traz também as vibrações astrais certas para oficializar um relacionamento e surpreender todo mundo. O dia poderoso para dar um passo mais sério é 4, quando Vênus e Saturno, em ótimo aspecto, associam amor com responsabilidade. Nos próximos dias, Mercúrio também se associa a Saturno, fortalecendo decisões.

Nos últimos dias do mês a balança pende para você, embaraçando relacionamentos harmoniosos, já que estará concentrado em suas necessidades e interesses. Vênus, seu regente, passa a transitar o sensível e poético Peixes a partir do dia 27. Arte, dança, música e um ambiente de sonho serão essenciais para tocar seu coração. Quem estiver a fim de você precisará usar mais a imaginação.

Melhores datas para o amor:  6, 7, 19, 20, 24, 25 e 31.

Finanças
Fique ligado nas contas e prepare-se para eventuais cobranças passadas, que ainda podem rondar você. Na primeira quinzena, assuntos ligados à lei, passado e finanças podem tomar tempo, mas com uma boa dose de inventividade e decisões rápidas, você conseguirá resolver estas demandas.

Tanto no ambiente doméstico quanto no escritório reveja seu relacionamento com a equipe, os assistentes e todos os subalternos. Pode haver novidade aí e necessidade de rever o quadro de funcionários a partir da segunda quinzena. Se for para demitir ou dispensar algum empregado, a partir da Lua minguante em Libra, no dia 13, é o melhor período, pois tudo será mais objetivo, racional e menos doloroso.

Aproveite o embalo da Lua nova em Aquário, no dia 20, para colher os frutos de todos os esforços que fez nos últimos meses. Com o Sol no ponto mais alto para você, brilhará através de sua mente aberta, atualizada e conectada com a sociedade circundante. Quem está procurando um novo trabalho, emprego, posição ou melhor colocação recebe, na terceira e na quarta semana, uma ajuda extra dos astros. Será um ótimo período para marcar entrevistas com empregadores, pois estará sob ótima luz.

E para os taurinos a fim de iniciar um novo negócio ou chamar atenção para seus talentos, os últimos dias do mês garantem um cenário astral promissor. Com muito realismo, devem analisar estas propostas e fazer contas minuciosas para não se prejudicarem. Evite gastos no dia 19, quando Vênus e Júpiter distorcem seu senso de realidade; apesar disso, viagens e cursos podem ser boas opções de investimentos.

Alguns taurinos poderão também recuperar esperanças de algo novo na carreira e na profissão; Mercúrio retrógrado em Aquário, do dia 21 de janeiro ao dia 11 de fevereiro, ressalta seus talentos e desperta interesses do chefe e de outros superiores para sua engenhosidade. No entanto, evite se dispersar, ser rígido nas negociações ou mostrar nervosismo para não perder a chance de ouro. 

Melhores datas para as finanças: 4, 5, 13, 26 e 28.


Horóscopo