PUBLICIDADE

Topo

Horóscopo mensal - Dezembro


Horóscopo mensal - Dezembro

Exclusivo para assinantes UOL

Touro (21/04 a 20/05)

Por

Por Barbara Abramo

Previsão de janeiro:uma das boas aspirações para esse ano é começar um curso de línguas, retomar alguma atividade artística paralela ao trabalho e viajar para lugares inspiradores. Comece o ano organizando seu tempo para dar conta dessas delícias da vida, logo nos três primeiros dias do mês. Assim você já recebe as promissoras vibrações de realização da Lua nova em Capricórnio, que ocorre justo no dia 1º. Focalize nessas metas até o fim do mês e saberá como e onde ajustar os planos ao possível. Sol e Vênus o ajudam a focar e, mais tarde, a partir de 21 de janeiro, suas metas e propósitos ficarão mais claros.

Vênus em Capricórnio, Marte em Libra: papéis trocados entre planetas e signos; pode ser a chance de experimentar um jeito diferente de lidar com o cotidiano e com as crenças que você tem. Por exemplo, filtre melhor o que você acredita. Se existem ideias e filosofias realmente consistentes, então elas podem ser praticadas todo dia. Caso contrário, é de se repensar. Janeiro termina com a Lua nova em Aquário, ressaltando seu papel no mundo, suas aspirações sociais e metas maiores, trazendo uma chance ótima para colocar em prática as crenças e filosofias que têm consistência provada por você. A fase de reflexão e ajustes termina no fim do mês.

Saúde

Que tal dar uma renovada no visual, começar um tratamento de beleza ou detox para limpar o organismo dos excessos de fim de ano? Os dias certos para isso são 9 e 11, quando Mercúrio, o planeta da cura, estará agindo a seu favor.

Amor

A vida a dois fica turbulenta nos primeiros dias do mês e você ficará irritado com atitudes do parceiro. Infelizmente, você terá de usar sua proverbial paciência, pois ele estará mais fechado, inseguro e com medo de se expressar. Mas, no dia 6, há uma chance de tocar nos pontos delicados. A conversa pode ir longe e será uma ótima chance de esclarecer tudo. Esteja preparado para rever comportamentos. Embora os dias 16 e 17 sejam explosivos --na verdade, são os piores do mês para lidar com seu parceiro--, a paz e o entendimento devem retornar no dia 24. Mais uma vez, graças a um papo sério e honesto.

Os amigos apelam mais em janeiro. Há programas para fazer, alguns até devido ao seu trabalho ou a uma atividade social que já desempenha há tempos. Alguns desses amigos se tornarão íntimos e próximos nesse momento. Somente no finzinho de janeiro, é que poderá haver algum desentendimento. Portanto, não misture trabalho com amizade!

Os primeiros dez dias de janeiro são os mais divertidos para viajar com os filhos, sobrinhos, netos e com a família. A partir da terceira semana, o Sol em Aquário traz algumas responsabilidades a mais em relação à família. Um tio ou os pais podem exigir mais cuidado e atenção. Soluções inovadoras e nada convencionais darão conta de qualquer problema entre 27 e 30 de janeiro. E uma boa surpresa: um bebê está chegando na família!

Amor: 2, 24, 25, 26, 28, 29 e 30.

Finanças

Entre em contato com novas experiências, pessoas e entidades que também trabalhem na mesma área que você até 23 de janeiro. Esse contato será inspirador, o ajudando a enriquecer sua maneira de trabalhar. Até mesmo em uma viagem de férias poderá fazer isso. Com o Sol em Aquário e especialmente com a Lua nova, que ocorre em 31 de janeiro, focalize na modernização e boa comunicação, e estabeleça alvos e objetivos de crescimento profissional para desenvolver nos próximos 12 meses. Será a melhor escolha para garantir que seus planos vinguem ao longo do tempo.

Mercúrio e Júpiter, em um ângulo perigoso para as suas finanças, avisam: nada de sair por aí comprando tudo que encontrar pela frente, no comecinho do mês. Senão, vai se endividar. Se está esperando um pagamento, espere sentado também. Espere até a segunda semana para acertar as dívidas.

Em geral, apesar dessas demoras e problemas menores, você irá expandir e até ganhar um pouco mais em um trabalho de equipe, com estrangeiros ou que envolva uma pequena viagem. Janeiro é também um bom mês para investir. Entre 5 e 7 ou 10 e 12, escolha algum projeto de longo prazo.

Entre 24 e 30 de janeiro, familiaridade com tecnologia de informação, equipamentos de última geração e perícia técnica serão os pontos fortes que impulsionarão um aumento de salário e mudança para melhor na profissão --ou um ganho extra, se você trabalha por conta própria. Fique de olho e diga sim aos convites que receber. Está esperando por uma ajuda financeira para concretizar um negócio? É bem possível que a boa notícia chegue no fim de janeiro e, lá pelo dia 27, você já possa comemorar.

Finanças: 5, 7, 10, 12 e 31.


Horóscopo